A eles!


Ontem foi um dia muito corrido pra mim. Foram muitas homenagens aos pais em minha igreja, e, por isso, foi uma dia agitado, repleto de compromissos, de apresentações e de honra aqueles que merecem a honra: os pais.

Mas eu não poderia deixar passar em branco esta data tão especial, não é? Afinal, o que seria de mim se não fosse a educação que meu pai me deu? Será que você pode perguntar o mesmo? O que seria de você se não fosse a educação que seu pai te deu? O que seria de você se não fosse o esforço que seu pai tem todos os dias para te sustentar, para te dar o melhor, para te fazer feliz.

A Bíblia traz um versículo muito interessante com respeito aos pais. Leia:

“E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?” Mateus 07:09

Talvez você ache este versículo corriqueiro, ou comum, mas eu o acho extremamente interessante. Aqui, o Senhor Jesus Cristo nos mostra o amor de um pai. As mães expressam o seu amor abraçando, beijando, falando palavras de amor e carinho, mas o pai é diferente, embora ele também fale, abrace e expresse seu amor desta forma, seu amor é provado através daquilo que ele faz de melhor pelo seu filho, ou seja, trabalhando para sustentá-lo, ajudando-o quando necessário, e tantos outros gestos.

E esta pergunta que o Senhor Jesus Cristo (embora tenha sido feita há tanto tempo) revela-se sendo bem atual. Qual dentre nós é o homem que, pedindo-lhe pão o filho, lhe dará uma pedra? Infelizmente, uma atitude assim não seria de se suspeitar nos dias atuais. Afinal, onde estão os pais?

Quantas vezes somos testemunhas de pais que abandonaram os seus filhos num sentimento de puro egocentrismo e egoísmo. Abandonam aqueles que em nada tem culpa, ameaçando toda a integridade desta pessoa. Vemos muitos testemunhos hoje de pessoas que cresceram sem o referencial de pai.

E onde estão? Você perguntar comigo, caro leitor? Onde estão os pais? Onde foram parar aqueles que eram para ser o sustento financeiro e espiritual da família? Onde estão aqueles que deveriam liderar com coerência, integridade e temor ao SENHOR, os seus lares? Onde estão aqueles que deveriam ser exemplo?

Os lares estão vazios, mas o bares estão transbordantes, refletindo de corações secos de amor e copos superabundantes daquilo que não é edificante. Será que este é o exemplo que deve ser passado de geração em geração? Contudo, este é o exemplo que a geração seguinte tem aprendido com os seus pais.

Talvez você pense que este é um texto muito duro para se ler, ou que não é apropriado para ser divulgado no Dia dos Pais, mas, então, eu lhe pergunto: tudo o que eu tenho escrito aqui pe mentira? Os pais de nossa sociedade atual têm dado o exemplo correto e eu estou sendo precipitado?

Mas há esperança. Não são todos os que tem disvirtuado o seu caminho. Ainda existem aqueles que educam os seus filhos com padrões de ética e moral, que temem ao nome do SENHOR e buscam Sua vontade para suas vidas e para a vida de seus filhos, sim, existem aqueles que são servos de Deus e que ensinam o Caminho da vida para seus filhos.

Então, para estes que não têm agido corretamente, um alerta. Pare de viver esta vida desperdiçada ao vício, ao erro e ao pecado e venha para os braços de Deus, este Pai verdadeiro e amoroso, que te ama incondicionalmente e te espera. Arrepende-te e seja purificado pelo sangue do Cordeiro.

Para aqueles que sofreram com a ausência de um pai, depositem esta ausência aos pés do SENHOR, Ele jamais te abandonará, mas estará sempre ao seu lado, te capacitando, te consolando e te amando, buscando sempre o melhor para sua vida.

E para todos os pais, independente de seus erros e falhas, meus parabéns. Que Deus possa iluminar os seus caminhos, e possa conduzi-los sempre em Sua vontade, que é boa, agradável e perfeita.

Deus abençoe!!
PS: um parabéns especial ao meu pai!

Comentários