A página em branco

A Bíblia é o livro mais importante do mundo, contém historias fascinantes e verídicas. Eu realmente gosto de estar lendo, na verdade, leio todos os dias, e Deus sempre me tem dado sabedoria para compreendê-la e para que eu aprenda com ela.

Quem nunca ouviu falar na “Arca de Noé”, “Sodoma e Gomorra”, “a passagem milagrosa do Mar Vermelho”, “Davi e Golias”, “Daniel na cova dos leões”?. É impossível que você, mesmo que não seja cristão, nunca tenha ouvido uma dessas histórias. E o melhor de tudo é poder saber que todas elas ocorreram de verdade.

Contudo, existe um local da Bíblia que não contém história nenhuma. Existe um espaço na Bíblia que não traz profecias, nem livramentos, nem louvores ou provérbios de sabedoria. Existe um local na Bíblia que não foi escrito, uma página em branco, encontrada exatamente na transição entre o Velho e o Novo Testamento.

Esta página em branco é conhecida como período Inter-Bíblico, onde por 400 anos não houve profecias. Como se Deus estivesse calado, mudo para Seu povo. Isto me fez pensar: por eu Deus se calaria? Este fato levou-me até um versículo bíblico:

“Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei cousas grandes e firmes que não sabes” Jeremias 33:03

Durante 400 anos, Deus esteve calado, não porque quis calar-se, mas porque durante todo este tempo o Seu povo não O buscou. O versículo a cima é a grande prova, ele foi escrito antes que esta página existisse, qualquer um tinha oportunidade de buscar ao SENHOR, e de ouvir grandiosas promessas, mas ninguém o fez.

Pense: 400 anos não são duas semanas, ou 20 minutos, não é um tempo onde o povo distraiu-se, mas são longos anos. Pense quantas coisas não acontecem em 400 anos, coisas boas ou ruins, guerras e paz, fome e abastança; porém, nem mesmo assim a nação de Israel buscou ao SENHOR.

Pensando assim, fiquei um tanto chateado, imaginando quantas outras histórias poderiam estar escritas, quantas outras profecias, quantos outros livramentos, provérbios, canções. Contudo, a única coisa que encontramos é uma página branca, vazia de tudo; a única coisa que encontramos é um silêncio, 400 anos de silêncio que, na verdade, vem da nação.

Mas, e você? O que você é? Você é uma página em branco? Você tem deixado Deus escrever uma maravilhosa história em sua vida ou tem desperdiçado seus dias em vaidades? Você tem deixado o SENHOR te usar ou tem vivido para as próprias vontades vazias? Pergunto novamente: você é uma página em branco?

Sabe, leitor, o versículo a cima foi escrito para nós. Se nós clamarmos a Deus, e O buscarmos, Ele nos revelará coisas grandessíssimas, e nos usará para profetizar fatos que talvez só aconteçam daqui a muitos anos. Esta profecia ainda está viva, e só depende de nós para acontecer, mas o que temos feito para que ela seja realidade em nossas vidas?

Então, torno a perguntar: como têm sido os seus dias? Vazios de Deus? De alegria? De paz? Ou têm sido dias maravilhosos sob a onipotente presença do Deus vivo? Você tem orado? Jejuado? Lido a Bíblia? Ou você gasta mais tempo em TV, internet, telefone? Quanto tempo você tem gastado para pregar o amor do Senhor Jesus para um perdido?

Esta mensagem não é para aqueles que não são salvos, mas para aqueles que já são lavados no sangue do Cordeiro, e tem seu nome inscrito no Livro da Vida. Muitos filhos de Deus têm se contentado em obter a salvação, e não têm trabalhado para salvar vidas, nem para obter galardões no céu. Mas e quando chegarem lá, e o Senhor Jesus lhes perguntarem quantos frutos eles geraram, o que estes dirão? E você, o que dirá?

Isto é realmente muito sério, porque nos tempos de hoje temos tantas maneiras fáceis de pregar o Evangelho, mas às vezes gastamos estas maneiras com coisas fúteis, e deixamos de produzir frutos para o grande Reino de Deus. Temos tantas páginas de relacionamento na internet, tantos e-mails, tanto tempo livre, mas os gastamos em fotos, piadas, futilidades e esquecemos do essencial: pregar a Palavra de Deus, que é salvação, cura, paz e alegria para qualquer que A recebe.

Sendo assim, termino este post com o trecho final de uma poesia de autoria de minha mãe, pastora Elidia Martins. A poesia chama-se “Vida, um milagre...”

“...Deve ser triste, Senhor, aportar nas praias da eternidade de mãos vazias, ter em mãos toda uma existência e repetir a velha história de figueira estéril, ou daquela folha de papel limpa, pura, branca e terrivelmente vazia.


Deus abençoe!!

Comentários

Postar um comentário