Em obras!



Não, acalme-se! O nosso blog não está em reformas!! Na verdade, não é o blog que está em obras, mas eu e você, constantemente, estamos em obras. Cada dia, todo tempo, isto é, se permitirmos que o SENHOR nos trabalhe e nos transforme, cumpra seu projeto em nossas vidas. Aí sim, estamos em obras.

Mas antes de falarmos de nós, gostaria de meditar: como são as obras? Por que elas acontecem? Quem é que faz a obra? Feche os seus olhos e imagine a construção de uma casa. Imagine como foi a construção da sua casa, que você vive hoje. Será que na época da construção a sua casa era tão bela como é hoje? E aí, você imaginou?

Lembro-me da construção da minha casa. Quando ela começou, eu não podia imaginar como seria o resultado final, por mais que o meu pai, que sabe muito sobre construção por trabalhar na área, me explicasse e mostrasse. Eu não conseguia ver além do que estava na frente dos meus olhos: muita bagunça e sujeira.

De certo, construção realmente envolve muita bagunça e sujeira. Na verdade, poderia até dizer que, para se construir, deve-se quebrar, e quebrar muito. E, quando vemos quebrando e quebrando, podemos pensar: mas não é para construir, por que estão quebrando? Por que está tão sujo? Será que esta construção realmente será uma casa bonita? Bem, quando passamos por uma construção, sempre devemos olhar além, olhar para o resultado final, e não para as obras.

Exatamente assim é conosco. Quando nos arrependemos dos nossos pecados, aceitamos ao Senhor Jesus Cristo e permitimos que Ele venha fazer morada em nossos corações, começamos uma nova construção. O Espírito Santo de Deus vem morar em nós, e trabalhar em nosso interior. A partir daí, caro leitor, estamos em obras.

Observe o que o Texto Sagrado nos diz:

“Não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” I Coríntios 3:16

Deus vive nos corações de todos aqueles que têm como Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois Deus não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 17:24). Mas quando o Espírito Santo vem habitar em nós, Ele não nos deixa como estamos, pois somos sujos e pecadores. Ele vem nos transformar, nos renovar, ou seja, começa uma reforma dentro de nós.

Não podemos permanecer como estamos neste mundo, porque este mundo é sujo, e não tem nada que possa vir para nos edificar. Precisamos ser transformados pelo SENHOR; precisamos ser renovados pela Sua Presença; precisamos passar pela obra que Deus para fazer em nós.

E, quando falamos em edificação, não podemos jamais esquecer o alicerce, onde toda a construção estará apoiada. Nosso alicerce é a Rocha da Salvação, a pedra que os edificadores rejeitaram, mas que se tornou a principal; nosso alicerce é o Senhor Jesus Cristo. Toda nossa vida deve estar edificada sobre Ele, sempre apoiados n’Ele, para que a nossa casa jamais desabe.

Se nossa vida, que é a nossa construção, não estiver edificada sobre este precioso Alicerce, será abalada com a mais fraca chuva e, se vier a tempestade, não permanecerá. Mas se nossa construção tiver por Alicerce ao Senhor Jesus Cristo, nada poderá nos derrubar.

E, assim como em uma obra ou edificação qualquer, não podemos olhar para o estado que estamos, pois, se assim fizermos, pensaremos que jamais estaremos prontos o suficiente, mas devemos sempre olharmos para o projeto final, para aquilo que Deus quer que nós nos tornemos.

Então, vemos sujeira aqui, e Deus quebrando algo em nosso corações ali; vemos algo que o Espírito Santo pede para que lacemos fora de nossas vidas para sempre, e, aos poucos, conseguimos enxergar um esboço daquilo que Deus tem para nossas vidas, que é bem maior do que pedimos ou pensamos.

Para finalizar, então, quero vos deixar este trecho tão marcante da Bíblia, para que nós jamais paremos a obra de Deus em nossas vidas, mas sejamos sempre desafiados a permitirmos que a obra jamais pare, até que alcancemos a nossa eterna morada: a Nova Jerusalém.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus” Romanos 12:02

Deus abençoe!!


Comentários