Mamãe, quero chupeta!


Já cantava Carmem Miranda “dá chupeta pro bebê não chorar”! Porque, quando a criança chora, ela precisa da chupeta. Na verdade, não é que ela precise da chupeta, ela precisa é de um consolo e, se a mãe não está presente, dá a chupeta pra que ela se acalme. Quem aqui não chupou chupeta?
“Nossa, você perdeu a noção mesmo né? Começar um texto assim é fim de carreira...” Calma! Eu ainda nem terminei! Não tire conclusões precipitadas.
Quando a criança cresce, assim como eu e você crescemos, ela vai deixando a chupeta de lado, chega uma hora que aquilo que era nosso consolo passa a ser motivo de deboche, do tipo: nossa, tão grande e ainda chupa chupeta?! Todo mundo, uma hora ou outra, precisa deixar a chupeta pra trás, e todo mundo deixa... todo mundo deixa mesmo?!
Afinal, vamos parar pra analisar, o que é a chupeta? Ela era nosso consolo, não é mesmo? Quando estávamos tristes, era ela que nos acalmava, não é verdade? Então, me diga: quando você está triste, o que você tem usado pra te acalmar? Qual tem sido a chupeta que você tem usado hoje em dia?
“Nossa! Como assim? Não estou entendendo onde você quer chegar!” Ok, ok... vou ser mais direto.
Quando a gente cresce, a gente começa a perceber que o mundo não é aquele sonho colorido de criança. A gente começa a ver que as coisas são difíceis, que temos que trabalhar arduamente, e que as nossas atitudes gerarão consequências. A gente começa a ficar adulto e, nos momentos de tristeza ou dificuldade, adulto não pode chupar chupeta!
 E então vemos a sociedade estar como está. A chupeta das pessoas, muitas vezes, é beber até cair, pra “esquecer” os problemas causando outros [muitas vezes] piores. Outros querem se consolar em drogas mais pesadas, como maconha ou cocaína e assim vai, eu poderia citar uma lista de coisas que as pessoas fazem pra se consolarem das aflições do mundo: uns é no sexo, outros é no muito trabalho, e aí por diante.
Mas, e quando o efeito passa? E quando a “brisa” da maconha vai embora? E quando você acorda de manhã e só sobrou a ressaca? Aí você quer de novo, e precisa de mais, que vai passar novamente, como da primeira vez. Não tem sentido ficar correndo atrás desse consolo passageiro. Mas, e se tivéssemos um consolo eterno?
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".  Mateus 11:28-30
Jesus é o nosso eterno Consolador! Sua Presença em nós não é passageira, ela não vem “de vez em quando” pra ficar uns minutinhos pra depois nos deixar. De maneira alguma! Ele está sempre conosco, em todos os momentos e, quando passamos por situações difíceis, podemos contar com Ele e com Seu consolo.
Você nem imagina como a Presença de Jesus é melhor que a brisa da maconha!
Você não faz ideia de como o prazer de estar com Deus é maior que o prazer do sexo!
Então pare de correr atrás de coisas que irão embora com o tempo, de prazeres que são meramente passageiros e venha pra Jesus. O descanso que sua alma precisa não está em nenhuma dessas coisas, mas no Salvador. Jogue essas chupetas fora e venha, sem demora!



Vem, esta é a hora da adoração;
Vem, dar a ele teu coração;
Vem, assim como estás para adorar;
Vem, assim como estás diante do pai;

Toda a língua confessará ao senhor,
Todo o joelho se dobrará.
Mas aquele que a Ti escolher,
O tesouro maior terá!!!

Abraços, Deus abençoe vocês!

Denian Martins.

Comentários