Somos todos deficientes


Nick Vujicic é um rapaz australiano que, lamentavelmente, nasceu sem braços e nem pernas. Na adolescência, Nick pensou em suicidar-se, mas ele encontrou no Senhor Jesus a força necessária para continuar lutando. Aprendi muitas coisas quando li seu livro “Uma Vida Sem Limites” e voltei a lembrar-me dele esta semana, durante a pregação do culto de jovens. Lembrei de um pequeno trecho, que quero compartilhar com vocês.
“Ouço sempre a seguinte pergunta: ‘não é duro depender de tanta gente?’. E a minha resposta invariavelmente é: ‘Me diga você’.”
Nick e sua família.

Sabia que todos nós somos deficientes? Sim. Todos nós temos deficiências em nossas vidas. Pode até ser que tenhamos braços e pernas, e pode ser que não haja problema físico nem mental em nós, ainda assim seremos deficientes, afinal de contas, ninguém é completo e perfeito, todos temos áreas em nossas vidas que precisam ser trabalhadas.
Você pode ter o raciocínio rápido e, ainda assim, ter dificuldade em se relacionar com outras pessoas; ainda que você movimente-se com perfeição, talvez possua complexo que dificulte uma área qualquer da sua vida, porque todos nós, sem exceção, temos deficiências, a diferença é que alguns têm mais que outros.
Nick, do exemplo que eu dei acima, é a prova maior de que uma limitação física não é a maior deficiência que um ser humano pode ter. Embora ele não possua nem braços e nem pernas, Nick já fez mais coisas e viajou para mais países que muitas pessoas fisicamente perfeitas, como eu por exemplo.
Hoje em dia, existem muitas pessoas com deficiências emocionais em suas vidas, mas que aparentam estar bem. Pessoas que sorriem e parecem viver perfeitamente, mas que choram e se veem sem solução quando estão sós. Pessoas que escondem suas deficiências para que ninguém veja e, assim, vivem uma vida limitada e infeliz. Porém, quando Cristo veio à Terra, Ele veio para sanar as nossas deficiências. Ele veio para nos libertar, curar e salvar, nos trazendo vida.
“eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10
Muitas vezes esperamos que Jesus cure as pessoas, esperamos orar pelas pessoas doentes e as vermos saradas, e estamos certos de esperarmos assim porque Deus é o que nos cura. Entretanto, muito mais forte do que vermos um paralitico voltar a andar é a transformação que Cristo pode fazer no interior das pessoas. Ele pode curar este paralitico, mas também pode fazê-lo viver sem limites e ainda assim não andar, porque a Sua vida transforma o interior das pessoas.
Imagine que lindo seria se vivêssemos num mundo de pessoas saradas, de pessoas que não tem complexos e nem traumas. Imagine como sua vida seria muito melhor se você pudesse ter as feridas da sua alma curadas. Agora deixe de imaginar, porque Cristo é capaz de curar o seu coração.
Muitas vezes questionamos os porquês de Deus. Queremos saber porque Ele permitiu que sofrêssemos tanto, quando, na verdade, Deus quer que nós deixemos que Ele nos cure dos nossos traumas e nos leve a ser usados para curarmos outras pessoas. Não sei porque o Senhor Jesus permitiu que Nick nascesse sem braços e pernas, mas sei que sele tem sido usado para curar muitos corações de gente que tem tudo perfeito em seu corpo, como eu por exemplo.
Por muitos anos sentia-me menor que todos, o mais feio e o mais estranho. Sempre me sentia fora do meu lugar, não importa onde estivesse. Porém, o Senhor Jesus foi trabalhando em mim e hoje posso dizer que sou curado. Ainda há muito a ser mudado em mim, mas tenho fé que a obra que Ele começou em mim, é fiel para terminar. Aleluia!
Eu não sei quem é você, também não sei quais situações você passou na sua vida, porém uma certeza é firme em meu coração, e essa certeza ninguém poderá me tirar: Cristo é capaz de te curar e te fazer viver sem limites aqui, e depois na eternidade. Entregue sua vida para Ele hoje!
Um forte abraço do cronista; e lembre-se que sempre oro por você.
Que Deus te abençoe!
Denian Martins

Comentários