O caso Daniela Araujo


Semana passada saiu um áudio na internet que chocou o meio evangélico. Nele, constava o que podíamos entender como a voz da cantora gospel Daniela Araújo discutindo com o namorado, que foi quem colocou o áudio na internet, e os dois discutiam a respeito da compra de drogas. Na boa, fico triste só de escrever isso e minha vontade é que esse texto nunca precisasse ser escrito.
Quando a notícia viralizou, diversos e diversos comentários fomentaram discussões na internet [a maioria delas inúteis, mas não é o objetivo desse post falarmos sobre fofoca]; eu mesmo cheguei a escrever alguns comentários, sempre com respeito, apenas para deixar registrada a minha opinião. Além disso, diversos cantores e amigos de Daniela se manifestaram pedindo mais amor e menos julgamento.
Bem, eu estive pensando em tudo isso e Deus falou algumas coisas ao meu coração.
Sempre que alguém é pego em pecado, repete-se a cena da mulher pega em adultério, descrita em João 8. A tomam, arrastam pelas ruas, tecem seus julgamentos e colocam-na no meio de todos, expondo seus pecados. Ali, a apedrejam, e sua vida tem fim. Pecadores são apedrejados, até que se encontram com Jesus, e até hoje Suas palavras são invariavelmente as mesmas:
“E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. João 8:7
Quem de nós nunca pecou?! Quem nunca contou uma mentirinha, ou sentiu inveja, ou pensou mal de outra pessoa?! São pecados diferentes do da Daniela, mas ainda assim são pecados, e se vamos apedrejar um pecador, então precisamos fazer isso com todos. Você quer ir pro meio da roda, seus pecados o atraem até lá? Não né? Então não façamos isso com outra pessoa.
A primeira coisa que aprendemos disso tudo é que Deus veio ao mundo para salvar os que estavam perdidos, ele veio para levar pecadores ao arrependimento, veio trazer luz às trevas de nossas vidas e nos conduzir até a Presença de Deus, o que me dá a entender que, se não enxergarmos nossa verdadeira condição de pecadores, não poderemos nos arrepender. Como nos arrependeremos do erro se não entendermos que estamos errados?
E aí vem a segunda e, talvez [note que eu disse talvez], a mais importante lição dessa história toda: PRECISAMOS TRATAR NOSSOS PECADOS. Todos temos pecados, todos os pecados são horríveis, mas precisamos trata-los; não podemos continuar vivendo como se tudo estivesse bem, porque definitivamente não está. Acredito que o grande erro da Daniela foi não ter tratado desse delicado assunto antes que tudo viesse à tona.
Querido, eu sei que ao ler esse texto o Espírito Santo está incomodando o seu coração a respeito de um pecado que somente você e ele sabem, e peço que você escute o que Jesus disse à mulher pecadora.
Aquela mulher tinha sido pega em pecado, ela estava exposta diante de todos, que a condenavam, seu pecado ofendia a Deus, mas Ele, na pessoa de Cristo Jesus, não a condenou, assim como não te condena. Quando Jesus tomou conhecimento do pecado daquela mulher, Ele a perdoou e disse:
“E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais”. João 8:11
Semelhantemente, quando o Senhor toma conhecimento do nosso pecado, ou seja, quando confessamos nosso pecado a Ele [não que Ele não saiba quando cometemos algum pecado, mas Ele espera que nós nos expliquemos diante d’Ele tudo], então Ele é fiel e justo para nos perdoa e nos purificar. Mas precisamos confessar, precisamos tratar, não podemos continuar vivendo como se tudo estivesse bem. Nada está bem quando o pecado está envolvido.
O famoso autor cristão Max Lucado confessa em seu livro “Graça” que há alguns anos ele tinha voltado a beber. Antes de se converter, ele adorava beber, mas depois de encontrar-se com Jesus, ele bem sabia que isso não poderia mais acontecer. E depois de tantos anos, lá estava ele, bebendo escondido nos estacionamentos de lojas e supermercados.
Lá estava ele e seu pecado escondido. Lá estamos nós e nossas coisinhas que fazemos e que ninguém sabe. Certo dia, Max caiu em si: ele tinha um pecado e precisava se tratar. Corajosamente ele jogou a latinha de cerveja fora, e confessou seu pecado não apenas a Deus como também à sua liderança que, cheios de graça, oraram sobre ele.
Não é fácil confessarmos nosso pecado. Não é fácil expormos quem somos, o lado mais sujo de nós, deixando à mostra, mas é preciso. Não podemos mais continuar com nossos pecados, vivendo como se tudo estivesse bem com Deus, isso se chama hipocrisia e, querendo nós ou não, um dia a máscara cai.
Se você tem algum pecado, confesse a Deus, Ele o perdoará. Se precisa de ajuda, procure, mas não deixe as coisas como estão, porque elas poderão te levar a um destino de exposição triste e trágico, como no caso da Daniela Araújo. Que Deus ajude-a e a fortaleça para que ela possa vencer este mau! Que Deus nos ajude e fortaleça parta vencermos nossos males!
Um forte abraço do cronista; e lembre-se que sempre oro por você.
Que Deus te abençoe!

Denian Martins

Comentários

  1. Ótimo texto,todos estamos sujeitos ao pecado e apenas através do perdão de Jesus Cristo é que poderemos alcançar a salvação!.

    http://www.refugiodospregadores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Fico feliz que você tenha entendido a essência do texto.

      Excluir

Postar um comentário