O que Deus quer de mim?


Ou, em outras palavras, o que Deus espera de mim? Afinal de contas, Deus espera algo de nós. Ele enviou o Seu Filho ao mundo pra morrer por nós, Ele deu Sua própria vida em nosso lugar, digamos assim: Deus investiu em nós e, como todo investidor, Ele quer receber o seu retorno. Qual é esse retorno que Deus espera alcançar de nós?
Existem algumas coisas que as pessoas geralmente acham que Deus quer delas:
•          Dinheiro;
•          Escravidão;
•          Que eu seja pastor ou missionário.
Dinheiro: Deus não quer o seu dinheiro, afinal de contas a Palavra de Deus afirma que Ele é o dono da prata de ouro (Ageu 2:8). Essa história de ter que dar tudo na Igreja é mentira, o máximo que o Senhor quer de ti e sua fidelidade no dízimo e nas ofertas. O Dízimo é 10% dos rendimentos e a oferta é um valor que você coloca no coração de contribuir, que não precisa ser o mesmo todos os meses;
Escravidão: muitos têm medo de Deus porque acham que Deus vai escraviza-los, mas não é escravidão que Deus quer de nós, pois Jesus veio para nos libertar (João 8:36). Devemos servir a Deus, sermos Seus servos sim, mas não por imposição de um jugo pesado sobre nós, muito pelo contrário, mas por sabermos o que Ele fez por nós e sermos gratos a isso, além de termos a consciência de que Ele nos comprou, então somos d’Ele;
Ministério: eu mesmo, por muito tempo, tive medo que o Espírito Santo quisesse que eu fosse missionário na África, tendo que deixar para trás minha família e minha terra natal. Não é bem assim que as coisas funcionam, na verdade, existem diversos ministérios na Bíblia. Existem 5 ministérios (Efésios 4:11) e 9 dons espirituais (1 Coríntios 12:1-11) descritos na Bíblia, tenho certeza que você pode se encaixar num deles e, ainda que seja assim, as coisas não serão forçadas, pois Deus irá trabalhar em seu coração.
Mas então, se Deus não quer nada disso, o que Ele quer de nós? Deus quer você! Em outras palavras, Deus quer ter um relacionamento com você. Você pode pensar que não é ninguém, que é uma pessoa comum, e na verdade todos somos comuns, entretanto, mesmo assim o Senhor quer ter um relacionamento com cada um de nós.
No Éden, quando Adão e Eva ainda não tinham pecado, a Palavra diz em Gênesis 3:8 que encontrava-se com eles na viração do dia, mas a partir do momento em que eles pecaram, esse relacionamento foi rompido. O pecado traz muitos males, nos corrompe, destrói e mata, e um desses males é ser uma tesoura que corta os laços de relacionamento que podemos ter com Deus, o nosso Pai.
Então, desde o Éden Deus tem buscado voltar a ter esse relacionamento conosco. Ele fez isso com Noé, salvando sua família; fez isso com Abraão, quando o escolheu para dar sua promessa; fez isso com Israel, quando deu suas Leis para que o povo seguisse e andasse em Sua Presença.
Porém, em todas essas maneiras de Deus, o homem falhou, foi então que o Senhor Jesus veio a Terra fazer o que jamais poderíamos fazer: pagar o preço pelos nossos pecados, para que esse relacionamento fosse restabelecido. Quando Jesus morreu, o véu que separava o lugar dos homens e o lugar onde Deus descia no templo foi rasgado. Rasgado! Agora, podemos ter acesso a Deus.
Deus não quer religioso. Ele quer falar conosco. Ele quer participar dos nossos dias, ser convidado a estar conosco em cada momento, participando de cada momento simples e comum do nosso dia-dia, manifestando Seu amor e Sua Presença em tudo. Em apocalipse, existe um pedido maravilhoso de Jesus, quando Ele diz:
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Apocalipse 3:20
É como se Jesus dissesse: deixar eu jantar com você! A gente come, bate um papo, como amigos, porque é isso que quero ser de você.
Deus quer que a gente feche a porta do quarto e fale com Ele, abrindo o coração. Ele quer estar conosco, quer participar. Meu Deus, como eu queria que vocês sentissem essa mensagem da maneira que eu sinto!
Muitas vezes, vamos ao culto e não sentimos a Presença de Deus, não sentimos nada. Isso acontece porque nosso relacionamento com Ele está machucado, está fraco; acontece porque queremos ouvi-Lo no culto, mas não queremos ouvi-Lo em casa, no trabalho, na rua.
Ainda me lembro de um dia que, durante um curso, comecei a ouvir uma música cristã e fui tão tocado pela Presença d’Ele que tive que ir ao banheiro para chorar. Ele estava ali, mexendo com minhas emoções e mostrando que me ama, e quer permanecer fazendo isso.
Ele quer fazer isso com você. Quer ter um relacionamento. Não uma religiosidade, não uma escravidão, mas um relacionamento. Deixe o Espírito Santo participar do seu dia, fale com Ele ao amanhecer e ao anoitecer, e durante o calor do dia não O esqueça.
É como diz aquela velha canção: não existe nada melhor do que ser amigo de Deus!
Um forte abraço do cronista; e lembre-se que sempre oro por você.
Que Deus te abençoe!
Denian Martins


Comentários