Se ninguém abri-la, a porta permanecerá fechada



Fala pessoal, tudo ok com vocês? Em primeiríssimo lugar quero começar este texto dando as minhas mais sinceras desculpas a vocês por não ter postado nada nas últimas semanas. Minha vida ficou um pouco corrida de uns tempos pra cá, porque estou mudando de trabalho, e ano que vem acredito que vá ficar mais corrida ainda, porém, em nome de Jesus, pretendo continuar com o blog, porque aprendi que antes de fazer bem a qualquer outra pessoa, o blog faz bem para mim.
E hoje eu quero compartilhar com vocês algo que o SENHOR falou ao meu coração durante um acontecimento um tanto inusitado. Sabe, irmãos, muitas vezes nós pensamos que Deus vai falar conosco quando estivermos em cima do altar, ou durante a ministração do louvor e da Palavra, porém, Deus vem e fala conosco em momentos que nem podemos esperar, como quando estamos rodando a água da chuva pra fora do salão do templo. Engraçado, né?
Aconteceu o seguinte: o final do ano está se aproximando, o verão está chegando, e todos nós sabemos que é muito comum chover à tarde nesta época. Porém, sábado passado caiu uma verdadeira tempestade na minha cidade; na verdade, na quarta-feira o tempo já tinha formado prometendo aquele chuvão, e nada, a tempestade veio cair mesmo somente no sábado. E onde o cristão jovem está no sábado à noite? É lógico: na casa de Deus.
Estava eu na Igreja quando, de repente, a chuva começou forte e com bastante vento. Até aí tudo bem, eu estava abrigado, esperando apenas a Bella chegar pro culto de jovens, mas aí o vento virou e a chuva começou a cair bem de frente com a porta de vidro da Igreja e, de repente, a água começou a entrar pelas frestas da portas e a deslizar pelo salão do templo, por entre as poltronas... enfim, vocês imaginam a cena, né?
E enquanto a minha esposa estava presa dentro do carro esperando a chuva acalmar um pouco, lá estava eu com o rodo na mão empurrando a água pra fora, pra impedir que ela entrasse ainda mais no salão de cultos, e foi aí que eu parei e me dei conta: haviam diversos jovens no salão, uns conversando, outros no celular, mas somente eu estava com o rodo na mão, tentando não deixar a água entrar ainda mais.
Confesso pra vocês que fiquei bastante irritado na hora. Por mais que esses jovens estivessem mais pra frente, distraídos [embora tinha um bem do meu lado que não fez ABSOLUTAMENTE NADA], nenhum deles se dispôs a levantar-se e ir me ajudar.
Ora, é mais do que claro que o problema não foi ninguém ME ajudar, ninguém está facilitando o MEU trabalho nessa hora, mas o grande problema foi: ninguém se importar com a água que estava entrando dentro da casa de Deus, dentro da Igreja. A água ia correr o templo todo e ninguém ia fazer nada? E se fosse a casa de cada um? Eles não fariam nada? Deixariam a água entrar, molhar os móveis, incomodar enquanto eles estivessem conversando, ou mexendo no celular?
Eu já estava tiririca de bravo, quando o Espírito Santo maravilhosamente veio me acalmando, e no lugar daquela raiva eu fui me enchendo de prazer e de alegria. Sem brincadeira, gente, eu fiquei feliz por poder estar puxando aquela água pra fora, por poder estar servindo ao meu Deus simplesmente por servir, por fazer, e foi por isso que passei a meditar.
As pessoas estão muito equivocadas hoje em dia. Não me recordo de já disse isso aqui, mas as pessoas vem à Igreja pensando: em que vão me servir? Quando deveriam se achegar com o pensamento: em que posso servir à Igreja? Estamos tão acostumados a chegarmos na Igreja e as portas estarem abertas, as luzes acessas, o salão limpo, que esquecemos que se ninguém abrir a porta, ela ficará fechada. Você já parou pra pensar que o violão não se toca sozinho? Que o templo precisa de pessoas para o limparem? Você já parou pra pensar que uma dessas pessoas pode ser você?
“E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.” Marcos 10:44
Estamos extremamente mal acostumados a pensarmos que as pessoas têm a obrigação de fazerem tudo por nós, PRINCIPALMENTE dentro da Igreja, quando o maior exemplo que Cristo deu foi de que devemos servir, arregaçarmos as mangas e trabalharmos, principalmente para a Sua obra, para que o Reino venha a se expandir e mais e mais pessoas se convertam ao Senhor Jesus Cristo.
Eu sei que já até escrevi aqui um texto sobre isso, mas você já reparou que Deus nunca chama os desocupados? Eliseu, Gideão, Davi, Pedro, André, Mateus... todos estes grandes homens de Deus foram chamados enquanto trabalhavam, porque Deus quer para o Seu Reino, para a Igreja, pessoas trabalhando, fazendo o que sabem e se esforçando no que não sabem, a fim de que muitos se salvem.
Portanto, levante-se da cadeira e trabalhe. No que? Naquilo que você pode fazer: é limpar a Igreja? É ajudar nos bastidores? É no louvor? No teatro? Enfim... seja a área que for, sirva alegremente em Sua Igreja. Tome o rodo na sua mão. Abra a porta. Acenda a luz. Lembre-se que, para tudo o que acontece em Sua Igreja, alguém por trás está envolvido.
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.
PS: mais uma coisinha: o dízimo e a oferta que você devolve na obra do SENHOR é SUA OBRIGAÇÃO como servo de Deus e não justifica em momento algum você pensar que dá o seu dinheiro para a Igreja pagar os serviços. Não seja sovina, levante-se e vá trabalhar.

Comentários