Algumas Explicações Necessárias

 

E aí, leitores do blog, como vocês estão? Espero que todos estejam bem. Antes que eu prossiga com o blog e com aquilo que Deus tem falado ao meu coração pra eu compartilhar com vocês, eu senti que preciso dar algumas explicações a respeito do que aconteceu na minha vida de 2019 para cá.

Fica difícil eu ficar sempre usando de figuras de linguagem, querendo “contornar” a situação ou não deixando claro a respeito do que estou falando. Acho que isso abre margem para que cada um leia e entenda o que quer entender, ou não entenda corretamente, e eu não gosto disso. Gosto de ser claro e gosto que me entendam.

Então, senta, que lá vem a história.

Bom, tudo começou com a mudança do meu emprego. Até 2018 eu trabalhava no setor público – eu era concursado - o que, de fato, me deixava com tempo para que eu me dedicasse mais aqui ao blog. Se vocês repararem, do meio pro final de 2018 eu escrevi bastante aqui. Eu só desanimei quando ficou certo que eu sairia do setor público.

Já ciente que eu não teria muito tempo para escrever, eu acabei dando uma esfriada aqui. E a minha previsão estava certa. No início de 2019 eu até tinha um certo tempo, mas depois ficou extremamente corrido pra mim.

Todos os dias eu dirigia meia hora pro meu serviço, onde eu ficava sozinho a maior parte do tempo cuidando de tudo o que me passavam pra fazer. Depois, ao final da tarde, eu dirigia mais meia hora, chegando sempre depois de anoitecer. Isso sem contarem os compromissos pessoais e os compromissos com a Igreja, que eram: cultos às terças, quintas (onde eu pregava todo culto), sábados e domingo de manhã e a noite, além de ensaios nos sábados à tarde e gravação de programas de rádios sábados de manhã. Sinceramente, até hoje não sei como dava conta de tudo isso, levando em conta que o meu outro emprego ficava a cinco minutos de casa e eu trabalhava somente até as 5 da tarde.

Bom, com toda essa correria, eu não conseguia parar nem 5 minutos na frente do computador para pensar no que escrever. Mas até aí, tudo bem.

A grande questão foi que em maio daquele ano a minha esposa se achou grávida, e um tempo depois nós descobrimos que seriam gêmeos. Bom, então vieram mais preparativos, agora para a chegada dos dois meninões. Até aí, repito, tudo bem. Eu não tinha tempo para o blog, mas estava correndo com a vida.

Bom, em outubro de 2019 a minha esposa, Bella, precisou ficar internada para que os meninos não nascessem prematuros. Em novembro não teve jeito, eles vieram ao mundo. Prematuros de 29 semanas. Bom, aí o que era corrido ficou mais ainda. Eu não vou entrar em detalhes sobre o porque deles terem nascido antes e nem sobre toda a situação daquele dia [só de lembrar, meu coração acelera], porque o objetivo hoje não é esse. Lembrem que o nome desse texto é “algumas explicações”, não “todas as explicações” [brincadeirinha pessoal, não me levem a mal].

Mas o fato é que eles nasceram prematuros e quase que os três [a Bella, o Nicholas e o Thomas] morreram antes e na hora do parto. Então, quando ela pôde voltar para casa, os dois ficaram ainda na UTI Neo por longos dias. A recuperação dela foi lenta e dolorosa, e na UTI Neo passamos pelas mais diversas tribulações, aquelas sérias, com graves risco de morte.

Bom, resumindo: o Thomas ficou na UTI por 45 dias e o Nicholas por 74 dias. Todos esses com nossa viagem até lá para visitá-los e conversarmos com os médicos. Foi difícil e árduo, mas então acabou.

Quando esse período dificílimo teve um final, eu imaginei que as coisas melhorariam, então até me arrisquei em voltar por aqui [vide os dois posts do mês de fevereiro de 2020], mas a verdade é que a situação não melhorou.

Enquanto no meu emprego eu passei a ter mais tempo para escrever e postar, uma vez que o meu irmão havia voltado de um tempo fora do país e trabalhava comigo, em casa tudo ficou tão corrido quanto antes. Acontece que o Nicholas tinha um refluxo muito forte, o que demandava muito cuidado, enquanto isso, ainda tínhamos o Thomas para cuidar também. Minha mãe e minha sogra ajudavam com os meninos, mas era necessária uma força tarefa, e muitas noites eu dormia três ou quatro horas apenas.

Bom, com certeza posso dizer que até aí tudo bem.

Foi então que em março daquele ano, uma semana antes do governo mandar fechar tudo por conta da pandemia, o Nicholas faleceu. Ainda é difícil escrever sobre isso, e também eu não vejo como sendo o tempo pra que eu venha a dar todos os detalhes de como tudo aconteceu, só posso dizer que tenho a paz de ter feito tudo por ele, de ter dado o meu melhor e de ter me doado ao máximo.

Então, veio a pandemia e no resto, acho que todos sabem, não é verdade? Em 2020 e 2021 eu me dediquei mais ao nosso Instagram, deixando o blog de lado, mas nesse meio tempo eu consegui escrever dois e-books. Então, Deus me despertou para uma realidade: se eu estava tendo tempo para escrever essas histórias, eu poderia voltar aqui, e por isso voltei.

Meu trabalho ainda é corrido, não é sempre que consigo para e escrever, mas posso aparecer aos poucos. Quando a tudo o que eu e minha família enfrentamos com os meninos na UTI e com a perda do Nicholas, posso dizer que foram muitos aprendizados que me fizeram crescer demais. Ainda é doloroso, ainda aprendo, ainda choro. Não somos perfeitos, mas procuramos aceitar a vontade de Deus para nós, e espero que alguns de vocês possam se lembrar de nós em suas orações.

E, então... acho que é isso. Foi por isso que estive fora esse tempo e foi isso que aconteceu na minha vida. Ainda preciso trazer outras explicaçõezinhas para vocês, mas essas vou fazê-las mês que vem. Quando chegar a hora vocês vão entender porque. Acho que por hoje é isso.

Um forte abraço, Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários

  1. Deus tem um propósito para tudo. Sejam fortes , você , Bella e Thomas !
    Sinto muito pela sua perda. Sei que tb não é fácil e que a saudade bate forte....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigado pelo apoio. Deus sempre sabe o que faz, cabe a nós crer e confiar. Um grande abraço!!!

      Excluir
  2. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário