É extremamente necessário que Cristo reine sobre sua vida

 


E aí, leitores do blog, como vocês estão? Desculpem a minha ausência nos últimos dias, realmente era pra eu ter encontrado tempo nas últimas semanas para escrever para vocês, mas os dias foram passando e eu acabei não escrevendo, mesmo Deus tendo ministrando algumas coisas ao meu coração.

Mas hoje eu estou aqui por um motivo muito especial. Se vocês têm acompanhado os últimos posts, sabem que eu comentei aqui que ano passado uma antiga promessa que Deus havia me feito se cumpriu em minha vida: a gravação de um DVD. E hoje chegou o dia do lançamento da primeira música desse DVD. Será que você pode dar um glória a Deus bem forte agora?

Está legal, agora quero que você não me ignore e realmente dê um glória a Deus bem forte. Não é todo dia que uma promessa de dezessete anos se cumpre.

Enfim, agora podemos prosseguir.

Lançar essa canção também foi um pequeno desafio. Na verdade, o lançamento estava programado para o final de Janeiro e, depois de eu ficar dias sem conseguir dormir direito por ansiedade, a distribuidora nos informou que o áudio tinha um probleminha e que teríamos que adiar o lançamento.

Confesso que foi sim um balde de água fria e confesso que esse também foi um dos motivos para eu não voltar aqui. Eu realmente estava muito animado e fiquei desolado com esse adiamento.

Mas eu não deveria ter ficado assim, até porque eu já tenho mais do que idade para saber que nada em nossa vida acontece fora do tempo determinado por Deus e que, se Ele mudou a data, Ele tinha uma ideia melhor em mente e, quando Deus tem Suas ideias para as nossas vidas, Ele não tem a obrigação de nos dar nenhuma satisfação.

Assim, nós consertamos o áudio e reagendamos o lançamento. Os dias foram passando, a ansiedade foi sendo controlada [na medida do possível rsrs] até que a distribuidora finalmente respondeu, autorizando o lançamento para hoje. Uhuul!! Ficamos muito animados!! Mas teve um porém: a notícia veio na semana passada.

Talvez você se pergunte: o que é que tem a notícia do lançamento ter vindo na semana passada? Bem, eu já explico.

Mais de quarenta e uma mil pessoas morreram em decorrência do terremoto na Síria e Turquia no início da semana passada, e, enquanto pessoas de todo o mundo estavam estendendo as mãos para ajudarem aos sobreviventes, nós anunciávamos o lançamento de “Ao Deus que Reina”, uma canção alegre que nos convida a permitirmos que Jesus reine em nossas vidas.

A nossa primeira canção trata sobre adorarmos ao Deus que Reina sobre toda a Terra. Ao Único que realmente é Rei, cujo reinado jamais terá fim. A Sua vontade é sempre soberana e ninguém jamais pode se opor ao Seus desígnios. E a questão que fica é: como falar de um Deus que reina quando um terremoto matou milhares de pessoas? Como cantar alegremente pedindo para que Deus reine quando Ele permitiu tanta dor e desolação?

Eu fiquei meditando nisso, pensando que essa situação não fazia nenhum sentido. Se a distribuidora não tivesse atrasado nosso lançamento, em Janeiro teríamos lançado Ao Deus que Reina, antes que tamanha desgraça acontecesse, e agra em Fevereiro estaríamos lançando “Tua Paz”, uma canção muito mais apropriada para um momento como esse.

Por que Deus atrasara nosso lançamento para que a canção que fala sobre Seu Reinado caísse justamente em uma data tão simbólica? Meditando nisso, eu tive a resposta:

Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens.” Salmos 115:16

Deus não é o culpado pelas tragédias no mundo, nós que somos. Sim, eu e você. Quando Deus criou todas as coisas, Ele entregou na Terra e a deixou sob a autoridade do homem. E o que o homem fez? Submeteu a Terra a autoridade do mal e do pecado. O homem deixou que a morte entrasse num domínio que ele poderia ter barrado, mas não o fez. As tragédias são consequência do pecado. Do meu e do seu!

Por que não haverá tristeza no céu? Por que a morte e o choro estarão fora para sempre das moradas celestiais? Porque o trono do céu estará sempre ocupado pelo Pai. Somente quando Deus se assenta no trono e reina é que as tragédias são evitadas.

Pensando nisso, confesso que me deu um desespero! Eu comecei a clamar a Deus e a pedir: Senhor, assenta no trono do meu coração e permanece ali. Não saia jamais, somente assim eu estarei livre de todo mal! Foi então que eu entendi o porquê dessa música ser lançada justamente agora.

Sempre pensamos em aspectos negativos quando falamos que Jesus precisa reinar em nossas vidas. Pensamos que vamos ter que renunciar vontades e vamos fazer o que não queremos fazer, mas esquecemos que somente quando Jesus é Rei o mal é totalmente afastado.

Por isso, te convido a ouvir essa canção e fazer dela a sua oração: Jesus, reina entre nós! Somente Tu, Senhor, é o verdadeiro Rei e somente o Senhor é digno de se assentar nos tronos de nossos corações e reinar. Nos ajude a renunciarmos esse trono, para que o Senhor sente-se ali e reine perpetuamente, sem fim.




Um forte abraço, Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários