A paz que excede o entendimento

 


E aí, leitores do blog, como vocês estão? Espero que todos estejam bem, e espero que todos vocês estejam acompanhando os lançamentos do ministério Ao Deus que Reina no canal do YouTube. 

Se você não sabe ainda que ministério é esse, eu te explico agora mesmo: é o ministério que eu sou líder, pertencente a Igreja Batista do Cordeiro em Cordeirópolis e que ano passado gravou um DVD lindo e que tem lançado as canções esse ano, uma por mês.

E nesse mês de março, mais precisamente dia 08, nós fizemos o lançamento da canção "Tua Paz, uma música que fala sobre confiarmos a Deus as nossas preocupações e crermos que, fazendo isso, seremos guardados pela Sua paz, a paz que excede o entendimento.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7

Eu escrevi essa música quando meus dois filhos estavam na UTI Neonatal. Na verdade, foi assim:

O refrão dessa canção eu escrevi há muitos anos, era só uma cançãozinha que eu tinha comigo e só. Mas um dia eu cheguei do hospital onde meus filhos estavam e não conseguia dormir. Virava para um lado e para o outro lado da cama e nada do sono vir.

Foi então que eu levantei e fiquei andando pela casa, com o refrãozinho em minha mente. Então, as letras e melodias do resto da canção foram brotando em meu coração e eu corri gravar com o celular para não esquecer.

De fato, gravar essa música foi um desafio. Em primeiro lugar porque ela foi a última canção que nós conseguimos ensaiar e chegou uma hora em que eu pensei que não daria tempo pra ensaiarmos ela, porque a gravação estava se aproximando, porém, no final das contas tudo deu certo.

Em segundo lugar, foi um desafio porque todos nós do grupo nos emocionamos com ela e, no dia, haja coração para conseguirmos cantar sem nos emocionarmos.

Agora que já se passaram mais de dez dias do lançamento dela, fico feliz em constatar que temos recebido alguns testemunhos de pessoas que foram tocadas por essa música. Ontem mesmo uma irmã me contava de uma mulher que recebeu a música no mesmo dia que ouviu um diagnóstico médico muito difícil de lidar, e essa mulher disse que a música a ajudou. Glória a Deus!

Não é a toa que eu quis que essa música fosse cantada por uma mulher. Ela é profunda, mas leve ao mesmo tempo, acho que não ficaria tão boa na voz de um homem. Lembro de quando começamos a produzi-la, e foi proposto que ela tivesse uma introdução pesada, com notas de guitarra e batida firma na bateria. Eu disse: acho que não combina com uma música que fala da paz. Ainda bem que me entenderam e que pudemos construir um outro caminho para ela.

Enfim, não há muito o que dizer sobre a mensagem dela, a letra fala por si. Não é fácil viver pela fé, confiando que Cristo está cuidando de nós, mas que outra opção temos? Somente colocando nossa confiança nessa verdade é que teremos nossa mente e nosso coração guardados pela paz que excede o entendimento.

Então, abra o seu coração e deixe essa mensagem falar com você.


TUA PAZ
Letra e Música: Denian Martini
Baseada em Filipenses 4:6-7

Estou aprendendo a viver
Somente pela fé em Jesus
Estou aprendendo a confiar
Que Ele tem cuidado de mim

E todas as minhas preocupações
Eu entrego a Deus em orações
Deixo tudo em Seu altar
E a paz de Deus me guardará

No meu lar
Na minha vida
Reinará a paz do Senhor

E pra sempre
Eternamente
Cantarei Tua paz, Teu amor

Levarei as minhas preocupações
Tudo a Deu em orações
E a paz que excede o entendimento
Guardará meu pensamento 

Levarei as minhas preocupações
Tudo a Deu em orações
E a paz que excede o entendimento
Guardará meu sentimento 

Um forte abraço, Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários