Onde estão?


Será que você os viu por aí? Você já encontrou algum? Será que você sabe onde eles estão? Vou confessar que tenho andado por aí procurando, mas não tenho encontrado nenhum. Tem certeza que você não viu nenhum? Eu sei que eles são raridades, mas tenho certeza que ainda existem alguns por aí? Será que você não é um?

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” Efésios 4:11

Nas igrejas vemos muitos que querem participar do louvor, muitos que querem pregar, vemos muitos que querem ter cargos na liderança, o que não é errado quando Deus chama, mas e os evangelistas? Onde estão? Você viu algum? Ou conhece alguém assim? Você se lembra de alguém com este ministério?

Quando olhamos a nossa volta, pessoas buscando a falsos deuses, pensamos assim: por que estas pessoas não buscam a Deus? Mas, “Como pois invocarão aquele que não creram?” E você me pergunta: por que não crêem? “e como crerão naquele de quem não ouviram?” Mas por que não ouvem? “e como ouvirão, se não há quem pregue?” E por que não pregam? “E como pregarão, se não forem enviados?”

Culpamos os evangelistas de não pregarem, quando a culpa é nossa de não enviá-los, sabe por quê? Porque se eles fossem enviados, haveria pregação; e se houvesse pregação, então as pessoas ouviriam a mensagem; e se as pessoas ouvissem, creriam na mensagem; e se as pessoas cressem na mensagem, invocariam o SENHOR, e deixariam de lado seus falsos deuses.

E a busca não cessa, por isso eu pergunto a você: você realmente não encontrou nenhum? Na sua igreja não tem nenhum? Você não sabe onde eu posso encontrá-los? E onde estão, você não sabe? Tem certeza que você não sabe?

Vou ser bem sincero com você, caro leitor: posso buscar toda a minha vida e não encontrarei todos os evangelistas do mundo, mas sei de um: você, que está lendo este texto neste momento. Oh! Graças a Deus pois foi Ele quem nos deu a capacidade de sermos evangelistas onde quer que estejamos!

Somos evangelistas nos nossos lares, em nossas escolas, em nossos empregos, somos evangelistas nos clubes que visitamos, nas rodas de amigos que acontecem no meio da rua. Não importa o lugar, o horário, quem está a nossa volta. Não importa nada disso, importa sim que podemos evangelizar ali. Podemos compartilhar a Palavra de Deus, que deve estar sempre viva em nossos corações.

Portanto, caro leitor, quero deixar-lhe uma dica: quando alguém erguer as mãos aos céus dizendo: ‘evangelistas? Onde estão?’ Você tem a capacidade e o dever de responder: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”

*grifo meu | Romanos 10:14-15a | Isaías 6:8
Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários

  1. “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Não é fácil! Mas se vc vai, Deus provém na sua vida, mas isso não quer dizer que ela vai ser mais fácil! Porque o inimigo tenta a todo tempo nos fazer tropeçar... principalmente no nosso próprio "eu"

    Deus abençoe ^^

    ResponderExcluir
  2. Além do inimigo querer nos parar, muitas vezes nós mesmos entramos em conflito, mas nunca devemos esquecer que o Senhor Jesus é e sempre será nossa fortaleza!!
    Deus abençoe! |:^)

    Té mais... !

    ResponderExcluir

Postar um comentário