Hoje ainda pode ser Natal!



Imagine a seguinte notícia num jornal: nasceu um rei! Tenho certeza que você imaginaria este nascimento no melhor hospital do país, talvez no melhor hospital do mundo, cercado dos melhores especialistas e entendidos, para que garantissem um nascimento tranquilo, afinal, é um rei que está nascendo. Não seria assim?

A Bíblia narra o nascimento de um Rei, na verdade, o Rei dos reis, maior que qualquer rei que houve sobre a face da Terra, e jamais haverá rei como Ele. Seu Reino é eterno, não tem fim, de geração a geração, por toda a eternidade, Ele irá reinar, num reino de paz e amor. E como você imaginou que foi este nascimento?

Não, me desculpe, não foi num lindo palácio, tão menos num hospital famoso, não foi cercado de especialistas, nem mesmo foi notificado nos jornais, ou espalhado pela boca do povo. Foi um nascimento humilde, numa estalagem onde ficavam os animais, porque onde as pessoas ficavam não havia lugar para que Ele nacesse.

E Ele não foi colocado num berço de ouro, como os reis são colocados, mas Ele foi colocado numa manjedoura, sim, no lugar onde os animais costumam comer, para Ele a estalagem estava lotada, não havia uma cama preparada, por isso Seu lugar foi na manjedoura improvisada, envolto em panos.

“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”Lucas 2:7

Imagine só, um Rei cheio de grandeza, que teria o Universo em Suas mãos, vindo para nascer como um servo, humilde, sujeito às autoridades, isto porque Ele poderia fazer o que bem entendesse, mas não, Ele escolheu nascer e ser colocado numa manjedoura, e eu pergunto a você:

Por que? Por que Ele deixou a Sua glória e soberania, para ser servo? Por que Ele trocou à altura acima de todos, para se colocar à baixeza dos homens? Por que ele trocou a companhia dos santos anjos de Deus para estar ao lado dos animais? Por que Ele trocou o trono pela manjedoura?

Ele veio por causa de você!

Sim, por causa de você, mesmo com os seus defeitos e erros, mesmo com os seus pecados... Ele veio para ser o Salvador e Amigo, para morrer a sua morte, para carregar a cruz que você deveria carregar, Ele veio para apagar os seus pecados e te dar lugar garantido ao lado de Deus Pai.

E você está jogando tudo isso fora!? Por que você não largou este pecado ainda? Será que é tão difícil assim renunciar o pecado? Ele renunciou a glória e o louvor para ser escarrado por sua causa, e você aí, fingindo que não sabe de nada, jogando sua vida nas trevas e perdendo a oportunidade que pode mudar a sua eternidade.

Não venha me dizer que você não é ninguém, porque Cristo foi até a manjedoura para mostrar a você que Ele não se importa com tamanhos e grandezas, mas sim com você! Você pode ser a pessoa mais pequena, ou suja, não importa, basta abrir a porta de seu coração, e deixar Cristo nascer em Seu coração, mesmo neste coração sujo e humilde.

Sim o Natal foi ontem, mas pra você foi Natal? O Senhor Jesus Cristo já nasceu em Sua vida? Não, então hoje ainda pode ser Natal! Sim, aceite a Cristo e deixe que Ele te transforme e te dê luz!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Que Deus abençoe!!





“A fé move montanhas” dizem alguns, e de fato ela é capaz de mover montanhas; outros, por sua vez, não sabem nem porque, mas se dizem pessoas de fé. Uns usam a fé para seus próprios interesses egoístas, enquanto outros fingem que não têm fé, como se ela não existisse, e tentam levar a vida à toa.

Mas se eu perguntasse a você: “o que é fé?” Qual seria a sua resposta? Seja sincero comigo: o que foi a primeira coisa que veio na sua mente com esta pergunta? Olha, não precisa usar palavras rebuscadas e termos intelectuais, você pode ser [simplesmente] você e me responder a esta pergunta?

Fé não significa religião, na verdade, a fé pode, muitas vezes, não estar estritamente ligada a sua religião. Acontece que muitas pessoas confundem fé com religião, sabe por quê? Porque elas não conhecem o verdadeiro significado da palavra fé? E se procurássemos o melhor termo, encontraríamos o seguinte:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” Hebreus 11:1

Conseguiu entender? Não? Então vamos lá! “Fé é o firme fundamento...” ou seja, a plena confiança, afinal, se você está firme em algo é porque você confia, nunca vi ninguém firmar-se em algo não confiável. Fé como confiança, convicção, isso é fé. Mas confiança em que?

“...nas coisas que se esperam” Confiança naquilo que eu ainda espero, não naquilo que posso ver e que é palpável e tangível, mas naquilo que ainda espero, que não consigo ver e nem tenho forças para tocar. A verdadeira fé é assim, como uma “...prova das coisas que se não veem”.

Viu? Isto é fé! E é exatamente por isto que a Bíblia nos diz [uns versículos à frente deste que nós lemos] que precisamos ter fé para agradarmos a Deus, porque não podemos vê-Lo assim como Ele é, mas precisamos acreditar que Ele existe e que Ele é galardoador dos que O buscam, ou seja, precisamos crer!

Mas, para ser franco, muitas vezes não temos fé em Deus. Muitas vezes, mesmo que nós não percebamos, colocamos a nossa fé em tudo, menos no SENHOR; colocamos em nós mesmos, na nossa força, nosso braço, ou no nosso status, no nosso emprego, na nossa Igreja, mas e Deus? Fica de lado?

E sabe o que acontece quando fazemos isso? Nos decepcionamos. Nesta vida, tudo tem defeitos e nada é perfeito, então temos plena confiança em nossa força, mas o tempo passa e leva a força com ele; ou no nosso status, que pode mudar do dia para a noite, talvez em nosso emprego, ou talvez em qualquer outra coisa que, hora ou outra, irá nos decepcionar.

E, decepcionados, pensamos que em nada mais vale a pena colocarmos a nossa fé, mas e se a colocarmos em Alguém que é perfeito, que não muda, que sabe todas as coisas e quer o melhor pra nós? Isso! Exatamente o que eu queria dizer desde o começo do post: nossa deve estar firmada no Senhor Jesus Cristo, Salvador e Rei!

Leia na Bíblia, ninguém que depositou a sua fé em Cristo voltou abatido, porque Ele é a Rocha em Quem devemos firmar toda a nossa vida. Podemos esperar em muitas coisas nesta vida, e nos cansarmos de tanto esperar, mas aqueles que tem a sua fé firmada em Deus e esperam, não se cansam...

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças, subirão com asas como águias: correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31

Que nós, como Igreja de Jesus, possamos ter a fé firmada somente n’Ele, para que não nos frustremos, mas vivamos e novidade de vida.

Que Deus abençoe!!

Afinal: o mundo vai acabar?



Este ano, assim como em muitos outros passados, chegou-se à discussão do fim do mundo; sim, fim do mundo, onde, de uma hora para outra, tudo acabaria, todas as pessoas morreriam e nada mais seria tal como conhecemos. E, eis a pergunta: vai acabar mesmo? Dia 21 de dezembro, às 11h11 (como dizem por aí) vai ser o fim de todas as coisas?

De um lado, muitos creem e nem sabem o porquê de crerem, mas realmente acreditam que todas as coisas vão acabar dia 21 de dezembro e, depois... E depois do fim do mundo? De outro lado, muitos não creem e também não sabem o porquê; não acabou até aqui, por que acabaria justo agora?

Mas o pior de tudo foi ver na TV “estudiosos” apresentando teorias sem base em nada, pra dizerem que tudo vai ter fim, ou que é tudo uma conversa tola. E no meio de tudo isso, muita gente que não sabe de que lado ficar, ora acredita, ora não acredita.

Por isso, resolvi esclarecer as dúvidas de todos, sob a ótica daquilo que a Bíblia diz. E se você, caro leitor, tem alguma dúvida com relação ao fim do mundo, envie para mim: ou comentando no fim desta página [lá embaixo], ou em meu e-mail, que é: denian.martins@gmail.com

Só que antes que eu comece, preciso grifar um fato importantíssimo: sou cristão e como tal, tenho como base de fé a Bíblia, ou seja, creio que ela é a palavra de Deus e, sendo assim, não contém mentiras. Então, o que vou deixar aqui está baseado naquilo que a Bíblia nos traz.

E o que a Bíblia nos diz? Bem, as coisas não vão simplesmente acabar, ainda existem muitos acontecimentos que ocorrerão até que toda a Bíblia venha a se cumprir e, enfim, o mundo acabar. Mas, se você gosta de respostas precisas: o mundo NÃO irá acabar dia 21 de dezembro de 2012, porque ainda existem muitas profecias para se cumprirem.

E você pode me perguntar: mas o que está para se cumprir? Bem, é exatamente aí que mora o “perigo”. Existe uma profecia bíblica que diz que Jesus Cristo irá voltar novamente, mas desta vez não irá descer à Terra, ele irá arrebatar todos os que são fiéis à Sua Palavra e Vontade, e irá leva-los ao Seu lado. Ou seja, num determinado dia, milhões e milhares de pessoas simplesmente desaparecerão no mundo todo, ao mesmo tempo.

Observe este texto:

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.  1 Tessalonicenses 4:16-17

Mas quando isso irá ocorrer?

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” Mateus 24:36

O arrebatamento da Igreja irá acontecer num dia e numa hora que ninguém sabe, ou seja, pode ser qualquer dia, qualquer hora, agora, ou daqui alguns minutos, somente Deus sabe. E depois do arrebatamento cumprido, serão 7 anos do reinado do anti-Cristo, um líder mundial que irá corromper o mundo.

Portanto, o fim do mundo não será assim, de uma hora para a outra. As catástrofes que o livro de Apocalipse descreve na Bíblia irão ocorrer apenas após este arrebatamento da Igreja, o mundo passará por muitos problemas, mas é necessário que o arrebatamento da Igreja aconteça antes.

E se você não crê no Senhor Jesus Cristo, ou não segue Sua vontade e Sua Palavra [mesmo crendo], não será arrebatado, mas irá ficar e passar por acontecimentos terríveis que a Bíblia narra. Desculpe-me se você ficou ofendido com esta afirmação, mas, crendo você ou não, é a verdade e irá acontecer.

Por fim, não existe uma data certa para o “temido” fim do mundo. Em breve, irei começar aqui no blog uma série que explicará tudo melhor, e se você tem alguma dúvida, peço que mande para mim, para que eu possa responder e esclarecer.

Que Deus abençoe!!

Chegou Dezembro...


Chegou o mês mais esperado no ano, pra mim, graças ao Natal. Eu sei, muitos afirmam que o Natal tornou-se uma data comercial, onde o sentido do nascimento do Senhor Jesus Cristo foi esquecido pelos homens, e concordo com esta afirmação. Mas nós, servos do Deus Altíssimo, vamos esquecer ao invés de lembrar e gritar bem alto o nascimento de Cristo Jesus?

Por isso, pra começarmos a entrar no clima de natal, quero deixar esta canção que encontrei, e achei bem simpática. Temos ainda vinte dias para o Natal, e te convido a refletir: você prefere deixar de lado a data de comemoração do Nascimento de Cristo ou você prefere comemorar da maneira correta pra mudarmos a história do Natal?

Acredite, é possível mudarmos esta situação, mas precisamos de dedicação, e precisamos pregar sempre: o Senhor Jesus Cristo nasceu à dois mil anos atrás humildemente, e permanece nascendo nos corações de todos aqueles que se entregam à Ele, mudando vidas e transformando histórias. E hoje pode ser Natal em seu coração.



Um anjo proclamou o primeiro Natal
À uns pobres pastores ao céu de Belém
Lá nos campos a guardar os rebanhos do mal
Numa noite tão fria e escura também
Natal (4x)
É nos nascido um Rei divinal!

E de súbito no céu uma estrela surgiu
No oriente brilhou um estranho fulgor
E a Terra percebeu esta luz que caiu
Muitas noites ainda em exímio esplendor
Natal (4x)
É nos nascido um Rei divinal!

Tendo vista a clara luz desta estrela sem par
Do oriente os pastores a foram seguir
À procura de um Rei que devia chegar
Aos Judeus as velhas promessas cumprir

Essa estrela apareceu e aos pastores guiou
Nas estrada que para Belém os conduz
Afinal sobre Belém essa estrela guiou
Mesmo a cima da casa em que estava Jesus

É nos nascido um Rei divinal!