Afinal: o mundo vai acabar?



Este ano, assim como em muitos outros passados, chegou-se à discussão do fim do mundo; sim, fim do mundo, onde, de uma hora para outra, tudo acabaria, todas as pessoas morreriam e nada mais seria tal como conhecemos. E, eis a pergunta: vai acabar mesmo? Dia 21 de dezembro, às 11h11 (como dizem por aí) vai ser o fim de todas as coisas?

De um lado, muitos creem e nem sabem o porquê de crerem, mas realmente acreditam que todas as coisas vão acabar dia 21 de dezembro e, depois... E depois do fim do mundo? De outro lado, muitos não creem e também não sabem o porquê; não acabou até aqui, por que acabaria justo agora?

Mas o pior de tudo foi ver na TV “estudiosos” apresentando teorias sem base em nada, pra dizerem que tudo vai ter fim, ou que é tudo uma conversa tola. E no meio de tudo isso, muita gente que não sabe de que lado ficar, ora acredita, ora não acredita.

Por isso, resolvi esclarecer as dúvidas de todos, sob a ótica daquilo que a Bíblia diz. E se você, caro leitor, tem alguma dúvida com relação ao fim do mundo, envie para mim: ou comentando no fim desta página [lá embaixo], ou em meu e-mail, que é: denian.martins@gmail.com

Só que antes que eu comece, preciso grifar um fato importantíssimo: sou cristão e como tal, tenho como base de fé a Bíblia, ou seja, creio que ela é a palavra de Deus e, sendo assim, não contém mentiras. Então, o que vou deixar aqui está baseado naquilo que a Bíblia nos traz.

E o que a Bíblia nos diz? Bem, as coisas não vão simplesmente acabar, ainda existem muitos acontecimentos que ocorrerão até que toda a Bíblia venha a se cumprir e, enfim, o mundo acabar. Mas, se você gosta de respostas precisas: o mundo NÃO irá acabar dia 21 de dezembro de 2012, porque ainda existem muitas profecias para se cumprirem.

E você pode me perguntar: mas o que está para se cumprir? Bem, é exatamente aí que mora o “perigo”. Existe uma profecia bíblica que diz que Jesus Cristo irá voltar novamente, mas desta vez não irá descer à Terra, ele irá arrebatar todos os que são fiéis à Sua Palavra e Vontade, e irá leva-los ao Seu lado. Ou seja, num determinado dia, milhões e milhares de pessoas simplesmente desaparecerão no mundo todo, ao mesmo tempo.

Observe este texto:

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.  1 Tessalonicenses 4:16-17

Mas quando isso irá ocorrer?

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” Mateus 24:36

O arrebatamento da Igreja irá acontecer num dia e numa hora que ninguém sabe, ou seja, pode ser qualquer dia, qualquer hora, agora, ou daqui alguns minutos, somente Deus sabe. E depois do arrebatamento cumprido, serão 7 anos do reinado do anti-Cristo, um líder mundial que irá corromper o mundo.

Portanto, o fim do mundo não será assim, de uma hora para a outra. As catástrofes que o livro de Apocalipse descreve na Bíblia irão ocorrer apenas após este arrebatamento da Igreja, o mundo passará por muitos problemas, mas é necessário que o arrebatamento da Igreja aconteça antes.

E se você não crê no Senhor Jesus Cristo, ou não segue Sua vontade e Sua Palavra [mesmo crendo], não será arrebatado, mas irá ficar e passar por acontecimentos terríveis que a Bíblia narra. Desculpe-me se você ficou ofendido com esta afirmação, mas, crendo você ou não, é a verdade e irá acontecer.

Por fim, não existe uma data certa para o “temido” fim do mundo. Em breve, irei começar aqui no blog uma série que explicará tudo melhor, e se você tem alguma dúvida, peço que mande para mim, para que eu possa responder e esclarecer.

Que Deus abençoe!!

Comentários