Como agradecer a Deus?


O nosso Deus é o Deus de maravilhas! Sim, Ele é perfeito em tudo o que faz e, mesmo quando ainda não entendemos a Sua direção para as nossas vidas, podemos confiar plenamente n’Ele, pois aquilo que Ele tem para nós sempre será melhor do que aquilo que nós mesmos escolhermos.

E, certamente, nós devemos ser gratos a Ele por Sua maravilhosa obra em nossas vidas, mas eu tenho uma pergunta a te fazer: como agradecer a Deus? Como agradecer a Deus? Vamos, leitor, pense em uma resposta e diga a si mesmo. De que forma poderemos agradecer ao Senhor nosso Deus?

Esta é uma pergunta interessante você também não acha? Afinal, qual seria a melhor maneira de agradecer ao Autor das nossas vidas? Como conseguiremos agradecer de maneira digna ao Rei Jesus, Senhor dos senhores? Ele é Deus, o Rei do universo e Criador de todas as coisas. Parece impossível, não é mesmo? Mas a Palavra nos responde:

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” Salmos 103:2

Devemos bendizê-Lo com toda a nossa alma; sim, com toda a nossa alma. Isso significa que nós devemos adorá-Lo em espírito e em verdade, não apenas cantar, mesmo que seja uma linda canção; não apenas dançar, mesmo que sejam os mais sofisticados e difíceis gestos, é preciso bendizer com a alma.

Interessante, não?! A verdadeira adoração parte de dentro pra fora, vem direto do coração do adorador e alcança com exclusividade o coração de Deus. Músicas o SENHOR já tem nos céus, a Palavra nos revela que os anjos adoram o Pai a todo instante, sem parar; Deus procura adoradores, corações sinceros e dispostos; almas que bendigam por todos os Seus benefícios.

O SENHOR nos deu a vida, nos entregou o Seu único Filho à morte, para nos dar a esperança de um dia podermos passar a eternidade ao lado d’Ele numa eterna paz... É por isso que devemos louvá-Lo! Além de tantas bênçãos que Ele nos concede no dia-dia, em particular a cada um.

E como NÃO agradecer ao SENHOR? Como podemos ter um coração tão duro para negarmos a gratidão ao nosso Pai celeste. Ele é Quem nos sustenta, por Ele existimos. Tudo é d’Ele, por Ele e para Ele, à Ele então seja dada  toda a glória, nosso sincero louvor e toda a glória. Ele é digno! Aleluia!

Esta questão eu ouvi num recente lançamento do cantor André Valadão. Na música “Quero agradecer” de seu mais novo álbum, Fortaleza, ele propõe: “como posso agradecer a Deus?” E logo após ele conclui: “quero agradecer ao Salvador.” Uma canção muito linda que se tornou um dos hits do momento.

Dia 30 de julho, terça-feira da semana passada, foi lançado o mais recente clipe musical desta canção. Neste mesmo dia estava chegando ao mundo a Heloisa! Minha primeira sobrinha nasceu na mesma data do lançamento do clipe. Heloisa nasceu com 3.650kl e 50cm, uma pequena grande menina!


Acontece que esperou-se alguns dias para que ela nascesse de parto normal, mas como se podia esperar muito, fez-se uma operação cesariana para que ela saísse. Quando ela nasceu, em volta de seu pescoço havia quatro voltas do cordão umbilical, ou seja, ela poderia ter morrido, mas o SENHOR não permitiu! Nosso Deus não é maravilhoso?!

Glórias te dou, Senhor e Rei, por tudo o que o Senhor é e por cada um dos Teus benefícios. Sei que eu não sou nada, Senhor, e que não mereço Tua atenção, mas o Teu amor me alcança e me cobre! Te louvo e engrandeço o Teu nome, pois sei que toda a glória pertence a Ti! Sejas louvado hoje e eternamente, em nome de Jesus, Teu filho. Amém.

Hoje, expresso aqui minha gratidão a Deus e peço para que você louve o nome do SENHOR juntamente comigo nesta linda canção. Louve por Quem Ele é e por tudo o que Ele já fez, e creia que Ele fará coisas ainda maiores e melhores. Nosso Deus é o Deus de maravilhas!



Como posso agradecer a Deus,
Pelo seu cuidado com os seus,
Ao abrir o mar e a seco andar,
Quero agradecer, quero agradecer,
Quero agradecer ao Salvador!

Como posso agradecer a Deus,
Por estar na cova dos leões,
Na fornalha ardente não queimar,
Quero agradecer, quero agradecer,
Quero agradecer ao Salvador!

Quero agradecer, quero agradecer,
Quero agradecer ao Salvador!

Hoje sei que posso caminhar,
De mãos dadas em volta do altar,
Como foi eu sei sempre será,
Quero agradecer, quero agradecer,
Quero agradecer ao Salvador!


Deus abençoe!!

Comentários