Deus e meu WhatsApp


Há alguns dias atrás eu enviei algumas mensagens para um amigo, no WhatsApp. Para quem não tem ou não conhece, o WhatsApp é um aplicativo (programa) de celular que permite que eu envie mensagens para outros celulares, mesmo que sejam de outra operadora, sem que eu pague por isso, basta eu estar conectado a internet.

Durante muito tempo eu fiquei esperando que este meu amigo respondesse as minhas mensagens e, embora ele tivesse visto a mensagem que eu tinha mandado [pois esse aplicativo mostra-nos se a outra pessoa visualizou a mensagem ou não] a resposta não vinha, e não vinha, e não vinha... Só depois de algumas horas a mensagem foi respondida.

Isso me deixou um tanto triste. A mensagem tinha sido vista, porque ela demorou a ser respondida? E, naqueles momentos em que muitas coisas passam pela nossa cabeça, e ficamos desconfortáveis, eu achava mil e um motivos para justificar a demora, talvez eu estivesse sendo chato, talvez eu estivesse atrapalhando... Por fim, era tudo coisa da minha cabeça mesmo.

Depois de alguns dias, eu fui orar, e o Espírito Santo falou comigo. Ele me disse que, assim como aquele meu amigo não respondia minhas mensagens, eu também não estava respondendo as mensagens que Ele estava me enviando. Eu estava agindo com o SENHOR da mesma maneira que meu amigo agira comigo. Isso me deixou muito triste!

“Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” João 14:18

O Espírito Santo em nós e a Presença de Deus, o Todo-Poderoso, que habita em nossos corações. Será que entendemos, de fato, a grandeza destas palavras? O Deus que formou a Terra, que criou o Sol e todo o Universo; que controla as minúsculas bactérias e dá vida a todas as coisas... É o Espírito deste Deus que habita em nós!

Ele quer falar conosco, conversar; Ele deseja isso, Ele nos ama. Ele pagou um alto preço para nos ter, e isto só prova [mais uma vez] que Ele nos dá valor. O SENHOR quer ser amigo nosso, quer ouvir o que temos para falar, saber como nós estamos, o que planejamos fazer, mas nós continuamos a ignorar as mensagens que Ele nos manda.

Assim como aquelas minhas mensagens, do exemplo à cima, foram visualizadas e não respondidas, assim é quando sentimos o Espírito nos chamando pra orar, quando ouvimos Sua doce voz nos convidando a ler a Palavra; nós recebemos, entendemos e não respondemos. Ele nos chama, fala conosco; nós sabemos que é Ele, mas temos tantas outras coisas pra fazer, não é mesmo? Pensamos: depois respondo, mas deixamos de lado o chamado do SENHOR para nós.

É lindo vermos como Deus nos ama a ponto de não nos deixar sozinhos neste mundo difícil, e é repugnante ver como nós temos a ousadia de não respondermos ao Espírito Santo quando Ele nos chama, com Sua doce e serena voz.

Neste último sábado, o WhatsApp ficou fora, por ajustes técnicos; e o que eu mais vi nas redes sociais foram reclamações e lamentações porque o serviço não estava disponível. Mas há quantos dias nossa conexão com o Pai está indisponível? Faz quanto tempo que não fechamos a porta de nosso quarto e não falamos com Deus, como dois amigos conversam? Temos sido amigos de Deus? Triste ver que, por motivos assim, nós paramos de lamentar.

Contudo, hoje o Espírito Santo nos chama. Sim, Ele está me chamando e te chamando novamente, para que possamos conversar com Ele, o melhor amigo que poderíamos ter. Ele te ama tanto, de um amor incompreensível e incondicional. Ele pagou um preço alto naquela cruz; ali Ele derramou todo o Seu sangue, e chorou todas as lágrimas que você deveria chorar, e hoje, tudo o que Ele nos pede é um compromisso verdadeiro. Amor puro e amizade.

Ele só quer ser teu amigo!


Deus abençoe!!

Comentários

  1. amém
    Do mesmo jeito que o wpp ficou fora do ar, será na volta de Jesus, o "aplicativo" não estará funcionando e haverão pessoas decepcionadas, irritadas pelo orgulho e arrependidas tardiamente... Você foi respondido horas depois, mas já não seremos mais.
    Lucas 6:41

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!
    Por isso, vamos buscar enquanto podemos achar, e, de jeito algum, vamos desprezar a Presença de Deus, e Seu chamado nos convidado a um relacionamento verdadeiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário