#PartilheoAmor

Já virou tradição todos os anos, enquanto o mundo celebra a festa da carne, o Carnaval; os jovens de nossa Igreja se retirarem para buscarem a Deus. Isso mesmo, se retirarem, passarem esses quatro tristes dias afastados do mundo, apenas buscando a face de Deus. E não foi diferente esse ano.

Durante os dias 01, 02, 03 e 04 de março (esse fim de semana que acabou de passar), os jovens EU CREIO, de nossa Igreja, estiveram reunidos na Escola Odécio Lucke, aqui na cidade, para a realização do 9º Retiro Espiritual. O tema foi “Partilhe o Amor”, baseado no texto de Romanos 13:08, que diz:

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” Romanos 13:8

E que dias, caro leitor! Que dias!






Definitivamente, não tenho palavras que consigam expressar como foram esses quatro dias. Incrível como poucas momentos podem mudar toda a história de nossas vidas; exatamente assim foi esse Retiro. Apenas quatro dias na história, mas que mudaram totalmente a minha maneira de viver.

O Amor; ah, o Amor. Não podemos classificar o Amor como algo, mas como alguém. O Amor, o verdadeiro amor, mais puro que o sentimento de uma mãe pelo seu filho, é o amor que o Pai sente por seus filhos; Deus é essencialmente Amor. Se pudéssemos dizer que Deus é feito de alguma matéria [assim como nós somos feitos de barro], diríamos que essa matéria é o amor.

O Amor se reflete nas palavras, mas não é feito delas; o Amor se reflete também em nossas emoções, mas seria tolice minha acreditar que Ele é feito de sentimentos; e talvez você possa questionar-me: mas se Amor não é sentimento, o que ele é? E mais uma vez eu responderia: Ele não é “o que”, Ele é “Quem”. Ele é Deus!

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16

Oh Deus, maravilhoso Tu és! Meu coração se enche de alegria ao “compreender” que Tu és o verdadeiro amor, a expressão perfeita de carinho, compreensão, amizade... de Amor. Nunca estarei sozinho, jamais andarei desprotegido; meu futuro está garantido, minha paz é certa, simplesmente por saber: Tu és o Amor, e me amas mais que eu mesmo. Te amo SENHOR, Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo.

Nesses dias de Carnaval, muitos celebraram a carne, o pecado, o prazer momentâneo e, sem se darem conta, celebraram junto a destruição, a miséria espiritual, a infelicidade e a morte, sim, a morte, pois aquele que celebra o prazer momentâneo do pecado , automaticamente, abre mão da vida eterna, e passa a celebrar a morte.

Contudo, o Amor não quer ver isso, de jeito algum. O Pai ainda ama este mundo com o mesmo Amor de cruz, Ele não se arrependeu de ter enviado o Senhor Jesus Cristo para morrer por nós, pois Ele conhece o sofrimento do coração de cada um, e quer passar seu bálsamo para curar as feridas da alma.

Contudo, a missão de pregar a mensagem agora é nossa, essa missão é daquele que conhece o Amor, que experimentou d’Ele um dia, que foi curado, perdoado, restaurado... Essa missão é nossa, mas como pregaremos? Partilhando o Amor.

Nos últimos dias, diz a Palavra, o Amor de muitos se esfriaria, e a missão da Igreja, a missão minha e sua é fazer a chama do Amor reacender nos corações, não apenas com palavras, mas com atitudes que provem que amamos, que nos importamos; com atitudes que provem que nós somos filhos do Amor.

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” João 13:35

Seremos a diferença que queremos ver no mundo se houver dentro de nós o verdadeiro Amor, mas esse Amor só estará firme em nossos corações se formos cheios do Espírito Santo de Deus. Se Ele nos encher, então estaremos cheios do Amor e o mundo não será mais o mesmo!

E se você, caro leitor, ainda não conhece esse Amor que eu te falo, entregue sua vida a Cristo Jesus agora mesmo, Ele é o perfeito amor, que lança fora de nossos corações todo medo. Entregue sua vida sem receio, Ele vai cuidar de você, pois Ele te ama de uma maneira que você jamais poderá compreender.

Deus abençoe!!



Comentários