Nós somos do Cordeiro!


A Igreja Batista do Calvário nasceu no coração de Deus; nasceu como propósito do Senhor Jesus Cristo de levar Seu amor às famílias, a fim de alcança-las para Seu reino eterno de paz e plenitude no Espírito Santo.

Quando eu e a pastora Elídia nos mudamos para Cordeirópolis, logo percebemos que o Senhor havia nos direcionado para Sua vontade nesta cidade. No início, os cultos eram realizados na garagem de nossa casa, e, aos poucos, a Igreja foi crescendo.

Em 21 de abril de 2002 a IBCC deixou de ser uma congregação e tornou-se independente, e, na mesma época, saiu minha ordenação de pastor. E continuamos caminhando, porque a obra do Senhor não para.

Quando iniciamos este trabalho, éramos a Congregação da Igreja Batista do Calvário de Santa Gertrudes, e não víamos motivos para que não tivéssemos este nome, e, por 12 anos, fomos a Igreja Batista do Calvário de Cordeirópolis. Mas hoje um novo tempo se iniciou sobre nós.

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29

O cordeiro foi o animal sacrificado por Abel, num sacrifício que agradou o coração de Deus; Abraão profetizou a Isaque que Deus proveria para Si o cordeiro para o holocausto; também foi o animal escolhido pelo Senhor para ser sacrificado na Páscoa dos israelitas, onde eles celebraram a queda do jugo dos opressores egípcios; o cordeiro foi o animal escolhido por Isaías para descrever o sofrimento do Messias, em Isaías 53.

As profecias sempre apontaram para Cristo, e o classificaram como o Cordeiro de Deus, que limparia o mundo de seus pecados. No Calvário, o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, se entregou em holocausto e cumpriu todas as profecias bíblicas, comprovando Sua identidade como Messias e realizando Sua missão na Terra.

Nossa cidade chama-se Cordeirópolis, que significa terra do Cordeiro, e sabemos que não é por acaso, mas que este é sim um nome; eu creio que um ciclo se encerrou sobre nós, e iniciou-se outro.

Hoje, deixamos de nos chamar Igreja Batista do Calvário, para chamarmos Igreja Batista do Cordeiro, um nome biblicamente profético, que profetizará que nossa cidade pertencerá ao Cordeiro de Deus, que tirará dela todos os seus pecados, a limpará de toda a injustiça e a apresentará imaculada diante do Senhor nosso Deus.

Foi pra isto que o Cordeiro de Deus veio ao mundo, para manifestar o amor de Deus por nós, para tirar os pecados do mundo, para livrar as vidas da escravidão, do erro, para provar que nosso Deus é o Deus de provisão, e que Ele cuida de nós, e assim cremos que será. Cremos que veremos vidas sendo alcançadas, sendo libertas, testemunhando as grandes coisas que Deus fez por elas. Esta é nossa visão.

Um dia eu pertenci ao mundo, estava enganado no pecado, mas hoje fui comprado pelo precioso sangue de Cristo e hoje eu posso dizer, com alegria, que sou do Cordeiro. Hoje, todos nós desta Igreja podemos bradar em alta voz: nós somos do Cordeiro.

Pr. Dirlei Martins


Comentários