Meus votos pra você em 2016


Está chegando o Ano Novo, e essa é a época em que trocamos muitos votos. No Facebook eu já tenho visto muitas pessoas postando fotos e frases de “Feliz 2016”. Confesso que, hoje mesmo, eu encontrei com algumas pessoas que, penso eu, não verei mais antes da virada e as desejei as bênçãos de Deus pra esse novo ano, afinal, o que mais eu poderia desejar de bom pra essas pessoas?
Realmente eu parei pra pensar nisso hoje: o que posso desejar pras pessoas em 2016? O que eu posso desejar de bom pra quem ler meu blog?
Existem muitas pessoas que desejam dinheiro. Certo ano eu presenciei duas pessoas trocando votos de ano novo, e uma disse a outra: ah, que esse ano venha muito dim-dim no bolso. Ah, até entendo que a gente precisa de dinheiro pra sobreviver, mas sei lá, né? Desejar dinheiro?! Poxa, acho que tem tanta coisa melhor que eu possa desejar pras pessoas, vou desejar uma das coisas mais sujas que existem no mundo? E tem outra, dinheiro vem de acordo com o trabalho; posso até desejar, mas a pessoa tem que correr atrás [cair do céu é que não vai].
Ainda hoje, cumprimentando uma dessas pessoas que eu disse que haver encontrado, me disseram: e muita saúde pra correr atrás das coisas. Tá aí: saúde é uma coisa boa, realmente boa que podemos desejar pras pessoas. Tantos, hoje, sofrem por causa de saúde fragilizada, e de doenças que chegam silenciosas e levam a muitos a óbito. Mas, sabe, hoje meus votos pra você não são votos de muita saúde; é que, bom, eu encontrei algo melhor pra você do que saúde.
Meus votos pra você, que separou um tempo pra ler este texto, é que você tenha em 2016 muito, mas muito, mas muito mesmo de JESUS em seu coração. Esse realmente é o meu desejo: que você conheça o Filho de Deus não por uma religião, não por seus pais serem pastores ou por você ir à Igreja há tantos anos, mas por conta própria. Que você tenha o prazer e a grande alegria de conhecer e saber verdadeira mente quem Ele é.
Quando lemos na Bíblia quem Jesus é [digo é porque Ele não mudou, Ele continua sendo o mesmo], percebemos que simplesmente não existe ninguém, cara NINGUÉM que se compare a Ele. Nada e nem ninguém causa o impacto que Jesus causa em nossas vidas quando Ele chega, e é isso que eu desejo pra você: que você seja impactado com tamanha Presença que, certa vez, me impactou também e continua, dia após dia, a me surpreender e confrontar.
Cara, Jesus arrebatou multidões por onde passou quando estava nesta Terra como homem, e continua arrebatando até hoje com Sua Presença. Pra certas pessoas Ele simplesmente chegou e disse: segue-Me, e essas pessoas seguiram? Gente, já imaginou que Presença poderosa que Ele tinha?!
Pedro chega até a afirmar: “eis que nós deixamos tudo e te seguimos.”( Lucas 18:28). E isso é verdade, porque depois que Pedro e sua família tiveram uma das melhores pescas de suas vidas, que provavelmente lhes renderia muito dinheiro, Jesus pediu que eles O seguissem, e o que eles fizeram??
“E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.” Lucas 5:11
Meu, os caras deixaram muito dinheiro, suas casas, o emprego certo e fixo e seguiram a Jesus. E sabe, nunca li na Bíblia que eles se arrependeram, porque seguir a Jesus pode nos trazer muitas lutas, mas a vitória que temos em nosso interior, o prazer de sermos amigos de Jesus é tão grande e maior que tudo isso. Sua Presença é tão maravilhosa que não se compara às lutas e dificuldades.
Ele preenche o nosso interior e sentimo-nos completos, e é por isso que quem segue a Jesus não bebe, fuma ou usa drogas, porque simplesmente já está completo e não precisa que mais nada entre pra preencher: não há vazio ali dentro, Jesus preencheu tudo.
Se você tem a Jesus, você está se identificando com o que eu estou escrevendo, mas se você não tem, então já passou da hora de você recebe-lo em seu coração. Eu poderia te desejar saúde, paz, alegrias e sonhos realizados pra 2016, mas sei que ter Jesus é o que faz tudo valer a pena. E, pra falar a verdade, é impossível se ter uma verdadeira saúde, paz,  alegria e sonhos realizados distante d’Ele.
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20
Você sabe que Jesus está à sua espera agora. Vamos, corre pra Ele. Isso é tudo o que eu desejo pra seu 2016, porque tenho certeza que é suficiente.
Abraços, Deus abençoe vocês e até ano que vem, se Deus permitir. J
Denian Martins.

O Cronista do Rei.

Comentários