O último segundo de paz


Gente, esses dias atrás eu encontrei uma poesia que eu escrevi em 2011 e ainda não tinha postado aqui [como assim?!!!]. Pra vocês terem uma ideia, de um lado da folha eu tenho “A canção da noiva”, que eu já postei aqui, e do outro essa poesia que eu nem lembrava mais que tinha escrito, e é uma das minhas favoritas.
Essa é do tempo em que eu ainda me achava escritor, ainda estava no ensino médio e ainda me arriscava a escrever sonetos... espero que vocês gostem, rs.

O último segundo de paz
“TIC” fez o ponteiro
De um relógio certeiro
Do tempo que não volta mais
Do último segundo de paz

“TAC” a confirmação
De que o mundo de repente
Deixou de estar sorridente
E passou a lamentação

A trombeta está soada
Já não há tempo pra nada
Subiu que foi capaz

Agora o choro será vão
Já chegou a condenação
Foi-se o último segundo de paz
Abraços, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários

  1. Cara, que profundo! Você usa as palavras muito bem! Com base na sua poesia pude ter uma noção de como seria essa cena. A cena do "último segundo de paz". Bem bacana, cara!

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh glória! Que bom, essa é a intenção: deixar uma marca pra nos alertar. Jesus tá voltando e pode ser a qualquer momento!!

      Um abraço! :)

      Excluir

Postar um comentário