Você está em guerra!!!!


Você sabia disso? Preste bem atenção no que foi dito. Não disse que o Brasil está em guerra, que o mundo está em guerra, não. Eu estou falando de você mesmo, querendo ou não, tendo consciência disso ou não, não faz diferença: você está em guerra. O ser humano nasce nessa condição e, sinto lhe dizer, vai morrer assim. Nascemos guerreando, morreremos batalhando, mas a grande pergunta aqui, na verdade, deveria ser: contra quem estamos em guerra?
Podemos estar em guerra com duas pessoas: ou nós assumimos uma guerra contra Deus, ou assumimos uma guerra contra nossa própria carne. É impossível que estejamos em paz com Deus e com nossa carne; ou estamos em guerra contra um, ou contra o outro. Isso, cara, não temos como mudar, as coisas são assim, querendo nós ou não.
E a grande pergunta que eu te faço é: contra quem você está guerreando ultimamente? Se você não sabe me responder, então é muito provável que você esteja agradando a sua carne e, por consequência, esteja fazendo guerra contra Deus. Ainda não entendeu? Então calma que eu te explico.
Olha o que a Bíblia diz sobre isso:
“a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus”. Romanos 8:7,8
A nossa carne é, por natureza, inimiga de Deus e nos leva a fazer apenas aquilo que não agrada ao SENHOR. Por isso, todas as vezes que nós seguimos os desejos que agradam a nossa carne, nós fazemos coisas que são uma afronta a Deus. Seguir a carne é guerrear contra Deus, mesmo que a gente não queira esta guerra.
E existem muitas formas de agradarmos à carne. Gálatas 5:19-21 descreve muitas dessa atitudes que agradam a carne, dentre algumas delas: libertinagem, ódio, ciúmes, imoralidade sexual e embriaguez. Quando fazemos essas coisas, sentimos prazer, porque nossa carne está se satisfazendo, porém, depois sentimos um peso muito grande, porque o nosso espírito morre aos poucos com estas atitudes.
Contudo, hoje eu não estou aqui só pra colocar uma pulga atrás da sua orelha, mas pra oferecer a solução pra esta guerra contra Deus.
“ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens,” 2 Coríntios 5:19a
Deus poderia fazer cada homem pagar por sua afronta a Ele, mas Ele não fez isso. Sabe o que Ele fez? Ele enviou Jesus ao mundo, Seu Filho, pra morrer pelas afrontas dos homens, e, assim, Deus abriu um caminho que nos leva de novo à Sua Presença. Deus mesmo trabalhou para que a nossa guerra contra Ele terminasse, de maneira que nós pudéssemos ser amigos d’Ele novamente. Hoje, nós temos acesso a Deus através do sacrifício de Jesus.
Porém, embora nossa mente se converta de seus maus caminhos, nossa carne não se converte. E é aí que entramos numa outra guerra: a guerra contra a nossa própria carne. Agora, nossa guerra é contra nós mesmos, para que não façamos mais aquilo que é afronta a Deus, mas façamos apenas o que Lhe agrada.
Isso não é tão fácil quanto parece, porque pede de nós renuncia. Devemos renunciar aquelas coisas prazerosas para agradar a Deus e viver uma vida de santidade. Por isso Jesus disse, certa vez:
“Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.” Lucas 9:24
Aquele que quer “ganhar a sua vida”, aproveitando de todos esses prazeres, a perderá, pois os prazeres da carne nos levam á morte física e espiritual; mas aquele que “perder a vida” fazendo o que agrada ao SENHOR, este pode até morrer fisicamente, mas viverá na eternidade. Contudo, pra agradar a Deus é preciso fazer guerra contra nós mesmos, contra a nossa carne. Guerra contra o pecado.
Olha, eu digo a você, não é fácil viver em guerra contra si mesmo, porém, é muito recompensador saber que estamos em amizade com Deus. Negamos aos prazeres do pecado, mas sentimos uma alegria muito maior: a alegria de sentirmos o Espírito Santo de Deus dentro de nós, nos enchendo e nos revigorando. Não há prazer que se compare a isso!
Portanto, agora que você já sabe que está em guerra, escolha um lado: escolha estar ao lado de Deus, fazendo a Sua vontade. Este é o lado certo.
Abraços, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários

  1. Verdade, sempre estamos em guerra, mas com Deus do nosso lado não temos do que ter medo! Te indiquei para responder uma TAG lá no meu blog! Abraços
    www.amigadopai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!
    Olha, respondi sua tag, dá uma olhadinha lá: http://ocronistadorei.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html

    Deus abençoe, ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus textos :)com certeza seu blog vai ficar na minha lista para visitar sempre! :)
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário