Infelizmente, o mundo não gira ao nosso redor


Esse dias atrás eu fui fazer um curso na cidade de São Paulo. E como eu adoro ficar vendo a paisagem quando viajo [São Paulo de onde eu moro fica umas duas horas de viagem], na hora da volta, eu podia ver várias e várias cidades ao longe e, sobre elas, um céu carregado de nuvens [eu adoro nuvens!!]. Em alguns pontos, chovia, e em outros muitos não.  Quando estávamos chegando na minha cidade, que é bem pequena por sinal, ao longe eu pude ver o pequeno aglomerado de casinhas, e não chovia ali.
Não sei por que observar toda essa paisagem e as cidades ao longe, onde chovia, me fez perceber o quanto somos pequenos nessa vida. Às vezes, na minha cidade, eu olho pro céu e penso: será que vai chover? E não entendo que pode ser que não chova aqui, mas pode estar chovendo em algum lugar próximo. Por que? Porque minha pequena cidade é só uma parte de um todo muito maior.
Nós somos apenas um pedacinho de um todo que parece ser bem maior do que pensamos. Nossas vidas, nosso mundinho, é só uma parte e, se não abrimos os olhos e não observamos que existem coisas mais importantes ao nosso redor, cidades maiores, podemos cair na ilusão que o mundo gira ao nosso redor. Não, ele não gira.
Como cristãos “modernos” que temos sido, isso tem acontecido com muita frequência. A gente acha que Deus tem que resolver os nossos “problemas” pra ontem, afinal, que outra coisa tão mais importante Ele tem que fazer?
Deus?! Onde Tu estás?! Tenho pedido há anos que o Senhor me proporcione um relacionamento, e nada?! Eu vou ficar esperando até quando? Deus, vou esperar até quando pelo meu ministério?! Deus, até quando eu vou esperar que o Senhor faça algo por mim?!
Quando Jesus veio ao mundo, Ele nos mostrou que existe muito mais do que o reles mundinho que a gente pensar girar ao nosso redor. Ele veio, se sacrificou, morreu por amar aos outros mais do que se amou a Si mesmo e, quando ressuscitou, nos deu a incumbência: vão e façam o mesmo. Mas será que a gente tem feito? Será que a gente prega o nome de Jesus aos outros quando a gente tá de mau humor? Será que a gente testemunha do amor de Deus quando aparece uma oportunidade naquele dia que aconteceu algo que nos desagradou? Será que a gente tá servindo aos outros, ou a gente tá esperando que os outros nos serviam?
Heei!!! Planeta Terra chamando!!! Lembra quando eu disse que o mundo não gira ao nosso redor? Pois é...
Jesus nos disse o seguinte:
“E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:39
E não é que a gente não tá amando o nosso próximo; a gente até ajuda quando pode, deseja o bem dele e tudo mais; é que o dilema tá em como a ti mesmo. Deus quer abençoar meu irmão? Aleluias! Só não pode ser uma bênção melhor que a minha, e nem pensar em abençoar ele antes de mim. Eu tenho orado mais!
Vamos parar de enxergar que vai chover sobre a nossa cidade, e começar a pensar que, ainda que chova na região, essa chuva vai abastecer os rios que passam por aqui. A bênção do nosso irmão e a nossa bênção também, somos um mesmo corpo, uma mesma família.
Olha, quero que você entenda que Deus se importa com você, te ama, tem te preparado coisas maravilhosas e se você tem buscado algo d’Ele, creia que você vai receber. O que precisamos fazer não é nos sentirmos menosprezados, mas pararmos de nos sentirmos acima. Deus, a seu tempo, fará todas as coisas, vamos fazer a nossa parte.
Abraços, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários

Postar um comentário