Haveria fé na Terra?


Quando olhamos pro mundo atual, e vemos as notícias que saem dia após dia nos jornais, percebemos rapidamente que as coisas não estão como deveriam estar. Ah... está longe do mundo ser como deveria ser! A gente olha assim a situação da sociedade moderna e percebe que está faltando alguma coisa nas pessoas. Eu te pergunto: o que falta no mundo hoje?
É muito comum ouvirmos como resposta que no mundo falta amor. É verdade, concordo. Cristo já nos alertou que, no final dos tempos, com o aumento do pecado o amor iria se esfriar, e se existe algo de sobra no coração das pessoas é o pecado. Porém, creio que o que na verdade tem faltado no coração das pessoas não é o amor.
Pense assim comigo: o que levaria o amor a esfriar de um coração? O que levaria uma moça que ama um rapaz deixar de amá-lo? Você já passou por uma experiência assim, de gostar de alguém e depois de um tempo não gostar mais? Eu tenho pra mim que uma pessoa só deixa de gostar de outra quando não acredita mais naquele relacionamento, e o que tem faltado na sociedade atual é exatamente isso: as pessoas acreditarem. Está faltando fé.
“Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18:8
O mundo está cético demais. As pessoas não acreditam mais, e não falo apenas sobre crer em Deus. Se não bastasse as pessoas não crerem mais em Deus, elas não acreditam mais em nada; não acreditam mais no amor, e por isso não amam. As pessoas não acreditam mais que existe um amor verdadeiro, e isso tem feito com que os relacionamentos sejam vistos e entendidos apenas como trocas de favores; você me oferece algo que eu quero, eu te ofereço também, e o amor doador não existe mais, ou pelos menos não acreditamos que ele exista.
As pessoas não têm acreditado, também, na bondade. Não creditamos que valha à pena ser bom se eu não ganhar nada em troca por isso. Somos bons apenas se os outros verem, ou se tivermos algum tipo de benefício; do contrário, pra que ser bom e sair perdendo? Hoje em dia, num mundo cada vez mais competitivo, isso está fora de moda.
As pessoas não acreditam mais nem na alegria; elas não creem mais que seja possível ser feliz, mas que a felicidade é, nada mais que, momentos felizes que passamos, e só. E isso tem feito com que muitos vivem em função apenas das “sexta-feiras”, desses momentos e, por causa disso, acabam desperdiçando a vida toda.
Agora, sabe o que é pior de tudo? É quando essa falta de fé atinge a Igreja de Jesus, e eu posso dizer que já atingiu. Somos filhos de Deus, mas não acreditamos n’Ele, não acreditamos na oração, porque não temos orado; não creditamos em milagres, nem em dons, nem no agir de Deus em nosso meio. Temos, simplesmente, ido às Igrejas como bons religiosos que nós somos.
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6
Precisamos voltar a creditar! Precisamos voltar a crer em Deus assim como críamos quando éramos crianças, sabe? Crer que Deus tem todo poder, que Ele é onisciente, onipresente e onipotente e que, portanto, ouve as orações que fazemos em Seu nome. Precisamos voltar a crer em milagres, que tudo é possível pelo simples fato de crermos. Crer que a Bíblia é verdadeira e que ela se cumpre em nossas vidas. Crer acima de qualquer argumento que o mundo nos oferecer. Crer na Bíblia, crer em Deus.
Além disso, precisamos voltar a crer no amor, na bondade, na alegria... Crer que o amor existe, porque Ele existe, afinal, Deus é amor. Crer que a bondade vale a pena, mesmo que saiamos perdendo em sermos bons. Crer que é possível ser feliz sim, pois nossa alegria é Jesus, e Ele vive em nossos corações.
Precisamos crer e mostrar ao mundo que cremos. Ainda que soe antiquado, ainda que pareça cafona e ultrapassado crer, é o que precisamos fazer. As pessoas precisam ver em nós que somos pessoas de fé, pessoas que creem sim, independente das circunstâncias. Crer agrada o coração de Deus e, quando fizermos isso, as pessoas verão que não somos apenas religiosos, mas pessoas que realmente vivem aquilo que pregam.
Creia, Deus existe. Creia, milagres acontecem. Creia, Ele ouve nossas orações. Creia, e você verá a glória de Deus se manifestar.
Abraço, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários