Deus quer que a Igreja...


Quando Cristo fundou a Sua Igreja era obvio que Ele tinha um objetivo em mente com ela. Ele não nos uniria a todos, pessoas diferentes, povos, raças, línguas e nações para, simplesmente, estarmos ali, todos juntos, sem sentido algum. É claro que, estando reunidos, muito temos a aprender e juntos podemos crescer mais e chegar mais longe, entretanto, creio sim [e a palavra nos mostra] que Jesus tem um objetivo com a Igreja, que a gente não tem cumprido.
Afinal, você nunca se perguntou o porquê de Deus ter trabalhado tantos anos com o povo judeu, uma única nação, e de repente, voltar-se para os gentios [não judeus]? E eu acho que é exatamente aí que mora a causa de Jesus ter nos escolhido a nós: porque como Igreja nós podemos chegar mais longe do que chegaríamos se fôssemos uma nação.
Uma nação é limitada pelos muros, sua nacionalidade e [naturalmente] sua linhagem. Só é judeu quem nasce judeu [óbvio]; e quando Deus falava com seu povo, ao invés deles viverem a Lei do Senhor e transmitirem, através do exemplo, esta Lei aos povos vizinhos, na verdade eles guardavam para si todo este ensinamento, de maneira que a Palavra não podia chegar ao mundo todo.
Não estou, de maneira nenhuma, desprezando o povo judaico. Jamais poderia desprezar o povo que Deus escolheu, até porque a Igreja de Jesus é o Israel Espiritual (Romanos 2:28-29/Gálatas 3:29), o que estou dizendo é que a Igreja, exatamente por não ter fronteiras, pode chegar um povo ligado à sua nacionalidade não pode chegar. E é exatamente isso que Deus quer da Igreja: que ela vá, mova-se e leve o Reino de Deus por onde estiver.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado.” Mateus 28:19,20ª
Sim! Deus quer que a gente vá. Onde? Onde Ele mesmo nos levar a ir. Não significa que todos nós iremos ser missionários na África; mas a nossa África será o nosso emprego, a nossa família, o time de futebol ou as meninas da faculdade. Ali devemos ser missionários, para ensinar a guardar todas as coisas que Ele nos tem mandado.
E pra isso não precisamos de muito. Tudo que precisamos é testemunhar de quem Jesus é e o que Ele fez e faz por nós. A gente não precisar ter a Teologia exata, não precisamos saber de pneumática e hermenêutica [nem sei o que são essas coisas, só sei que são termos teológicos, rsrs] tudo o que precisamos é abrir a nossa boca e falarmos de Jesus; anunciarmos quem Ele é e porque somos Seus servos. É isso!
Eu já ouvi várias vezes que a melhor pregação que podemos fazer é com as nossas atitudes. Sim, é verdade, afinal, se falarmos e não cumprirmos o que nós mesmos falamos, então é melhor nem falarmos. Mas o fato é que a fé em Deus vem de se ouvir a Palavra de Deus, e como irão ouvir se nós, que conhecemos quem Ele é e temos comunhão com Ele, não falarmos?
Pois acredito que é aí mesmo que mora o nosso perigo. Se não estivermos em comunhão com nosso Deus, dificilmente poderemos falar d’Ele. Falaremos de Stranger Things, Gilmore Girls, Grey’s Anatomy e tudo mais, mas quando o assunto for o Salvador da humanidade, ficaremos em silêncio. Não! Isso não pode acontecer mais!
Vá! Fale! Testemunhe. Deus não quer muito mais que isso. Ele não quer que expliquemos todos os tópicos teológicos e argumentos de defesa da fé [embora em alguns momentos possa ser necessário], Ele simplesmente quer que a gente vá e por onde a gente passar [serviço, faculdade, escola, cinema, estádio, etc...] a gente encontre uma oportunidade de testemunhar de quem Ele é.
Tudo isso veio ao meu coração quando ouvia uma linda música do pregador Luo e eu vou deixar aqui pra vocês ouvirem e se inspirarem também.

Vamos gente! Vamos falar! Vamos testemunhar! E o Espírito Santo convencerá os corações! Aleluia! Amém! Eu Creio!
Abraço, Deus abençoe você!

Denian Martins

Comentários