Por que tudo tem dado errado pra mim?


Era para eu ter escrito esse texto na semana passada, porém eu resisti muito e acabei deixando o tempo passar sem escrever nada, pois vocês acreditam que o convidado para ministrar a Palavra em minha Igreja no domingo pregou exatamente sobre isso?! Isso porque nem foi o pastor, meu pai, quem pregou! E agora a pouco meu coração voltou a arder enquanto eu lia os versículos que são base para essa mensagem. Realmente acredito que esta é a Palavra que o SENHOR quer nos falar, então abra a sua mente e o seu coração para ouvir.
Esse último ano foi muito difícil pra mim, acho que nem preciso dizer para vocês, porque todo o texto eu começo falando isso, né? Mas é preciso que vocês realmente entendam que não foi um ano fácil. Enquanto eu vivia, parecia que todos os meus planos, TODOS MESMO, davam errado e que eu estava condenado a viver eternamente me frustrando.
Não é à toa que muitas e muitas [muitas mesmo] vezes eu me perguntava por que? Eu não sou um servo de Deus? Não procuro fazer o que é correto e andar direito perante os homens e perante Deus? Por que tudo o que eu planejava dava errado? Eu estava mesmo condenado a viver me frustrando? Literalmente eu me sentia assim:
“Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado”. Ageu 1:6
Você já passou ou tem passado por algo assim? Já se sentiu assim? Responda sinceramente porque, se você realmente tem vivido assim, o SENHOR me mandou escrever esse texto para te orientar e iluminar o seu caminho.
Eu estava exatamente como o povo de Israel se encontrava na época em que Deus mandou que Ageu profetizasse sobre eles. Mas por que eles estavam assim? Eles não eram o povo de Deus?
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o Senhor. Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o Senhor dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa”. Ageu 1:7-9
O SENHOR reteve a prosperidade do trabalho dos israelitas porque eles estavam trabalhando apenas para si mesmos, e não estavam trabalhando para que a glória de Deus se manifestasse no meio deles. Em outras palavras, eles estavam desinteressados pela glória de Deus e corriam atrás apenas para as coisas materiais.
Sabemos que hoje em dia o templo de Deus é o nosso corpo, é a nossa vida, mas naquele tempo não era. Naquele tempo, o SENHOR se manifestava através do templo edificado em Jerusalém e, enquanto o templo estava em ruínas, cada um edificava e construía a sua propriedade.
Enquanto a nossa vida espiritual está em frangalhos, enquanto o nosso relacionamento com o nosso Deus e Pai está à beira da morte, estamos cada vez melhor em nossa faculdade, e no emprego somos os funcionários do mês. Responda mais uma vez para si mesmo: é certo deixarmos a casa de Deus em ruínas enquanto construímos a nossa própria casa?
Como queremos ter uma vida de paz e alegria se temos deixado o nosso amor pelo Senhor Jesus se esfriar? Se temos deixado de ouvir a voz doce do Espírito falar aos nossos corações? A maior vida de sucesso que podemos ter é uma vida entregue aos pés do Senhor. Nada se compara a isso.
Talvez você esteja achando que tudo não dá certo pra você por causa disso: porque você tem corrido para resolver as coisas da sua própria casa, sua própria vida, enquanto o templo de Deus em você, sua vida espiritual de relacionamento com o Senhor, está prestes a desabar.
Volte-se para Deus, para o devocional e a oração diária. Volte para os cultos, não apenas de corpo presente, mas com o coração e alma inclinados a adorar e se entregar a Deus. Volte-se, não porque aí você verá as coisas dando certo, mas porque Cristo te espera no mesmo lugar para se revelar a você. Volte-se hoje. Volte-se agora.
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martins

Comentários