Novo ano, novo tempo!


Antes de qualquer coisa: FELIZ 2018! O ano já virou e, pela graça de Deus, nós temos mais 12 meses e 365 dias para vivermos e trabalharmos para a expansão do Reino de Deus aqui na Terra. Meu desejo é que você seja feliz na mesma proporção em que alegra o coração do Pai!
Todo começo de ano é comum nós fazemos as nossas listas de desejos e resoluções, mas você já parou pra pensar por que fazemos isso só no começo do ano? Por que não fazermos listas assim no meio do ano? A resposta é muito simples: porque a cada novo ano, um novo ciclo começa em nossas vidas.
Da mesma forma que, quando celebramos nosso aniversário, uma nova etapa começa pra nós, assim eu acredito que acontece a cada novo ano. Querendo nós ou não, ao virar o ano não é apenas um número que muda no calendário, mas realmente uma nova etapa que começa: alunos se preparam para mais um ano letivo, o poder público e as empresas privadas começam a contabilizar um novo período fiscal, a natureza começa a repetir o ciclo de estações e todos, absolutamente todos nós, temos a oportunidade de deixarmos o passado pra trás e focarmos em nosso presente.
De fato, sempre devemos deixar o passado pra trás, porém, muitas vezes isso é difícil de fazer por inumerados motivos; e a verdade é que, com a virada de ano, uma consciência coletiva toma conta do ambiente e, impulsionados por isso, somos encorajados a mudarmos nossas atitudes para alcançarmos resultados melhores.
Agora, por que eu estou falando tudo isso aqui? Porque eu realmente acredito que um novo tempo se aproxima de nós.
Quando 2017 começou, aquela conhecida esperança de novo ano invadiu meu coração, até porque eu tinha recebido do SENHOR uma palavra [não somente eu recebi, mas também toda a Igreja em que eu congrego], e esta palavra era que aquele seria um ano de recompensa. Oh, que palavra maravilhosa, né? Entretanto, com o passar dos dias, muitas lutas sobrevieram e, nos últimos dias de 2017, todos estávamos sobrecarregados e desanimados.
Eu havia esperado com tanta ansiedade a recompensa do SENHOR e, diferente do que eu tinha imaginado, vieram apenas lutas e tribulações, tentando contra a minha fé e me colocando contra meu Deus. Confesso que muitas vezes fiquei revoltado contra Deus [não confesso isso para minha alegria, pelo contrário, para minha vergonha eu digo]. Tudo isso me doía e entristecia, porque eu sabia que estava errado.
Mas, então, 2017 chegou ao final e o que eu tenho a dizer de tudo isso? Que eu posso deixar essas coisas pra trás e olhar para o agora. Tudo o que aconteceu, os meus erros e as lutas que enfrentei, tudo isso eu não posso mudar, mas posso trabalhar hoje para ser alguém melhor que eu fui ontem.
E 2018 mal começou, algumas coisas começaram a acontecer. Na verdade, aconteceu uma coisa só: ontem, enquanto eu estava no culto de oração da minha Igreja, meu pai [que é o pastor] anunciou de púlpito e sem me avisar que eu também estarei ministrando a Palavra às terças, à partir da semana que vem.
Embora possa parecer algo pequeno, tenho sonhado com essa oportunidade desde o final de 2016 e agra ver que eu realmente vou poder concretizar isso me deixou muito feliz e animado para todo o mais que o SENHOR tem preparado para este novo ano.
Com isso, quero animar você também leitor. Quem sabe que maravilhas Deus preparou pra você esse ano? Anime-se, agarre-se à esperança, deixe o passado para trás e lembre-se sempre que:
“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:” Eclesiastes 3:1
Esse é novo tempo que Deus preparou para nós, chamado hoje!
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!

Denian Martins

Comentários

Postar um comentário