Dica de CD: Piano e Voz, Amigos e Pertences 2 (PC Baruk)


Confesso pra vocês que o final do ano passado não foi uma das melhores épocas da minha vida; passei por várias incertezas e dúvidas e, em meio a toda uma inconstância de sentimentos, encontrei um CD com músicas para falarem ao meu Espírito e acalmarem minha alma, e é exatamente esse CD que quero indicar pra vocês hoje: Piano e Voz, Amigos e Pertences 2.
Imagine um CD que reúna regravações de ícones da música cristã, como Vencedores por Cristo e Grupo Elo, e também ter canções de bandas de rock, como Resgate e Oficina G3, além de sons mais modernos e alternativos, como regravações de Vineyard e Nívea Soares? Agora imagine só alguém fazer tudo isso e ainda dar certo? Pois eis que você imaginou PVAP 2.
O álbum, que marca o final da parceria entre Baruk e o pianista Leandro Rodrigues, conta com 14 regravações, uma canção inédita composta pelos dois musicistas e uma reapresentação de Não tenha sobre Ti com participação da “Laura Souguelis”; mostrando-se como um oásis para os ouvidos em tempos de sonoridades tão repetidas e letras tão espiritualmente rasas.
O mais interessante de tudo é que o CD não é em momento algum enjoativo, o que é algo difícil de acontecer uma vez que a maioria das canções conta apenas com piano e voz. O arranjo das canções e a interpretação do Baruk tão o tom certo pra cada faixa do álbum, trazendo leveza musical para canções tão profundas.
Enfim, o CD é muito bom, não é à toa que alcançou quatro estrelas e meia na crítica do Portal Super Gospel. Super recomendo a vocês porque tenho certeza que vocês serão abençoados e edificados como eu fui.
Outra dica super da hora pra vocês: se você não consegue ouvir o CD nas plataformas digitais, a Musile Records, gravadora responsável pela distribuição do álbum, disponibilizou no YouTube uma Playlist com várias canções, que você acessa nesse link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLKRG5uZ0ePL13A9fpf_DQg42ZU5gi8KsJ
E como eu não posso deixar passar, vou deixar aqui o vídeo de uma canção que marcou minha infância e cujo arranjo inicial ficou horas na minha cabeça, a ponto de eu ter que caçar no CD que música começava com o toque de cello que eu não conseguia esquecer, rsrs

Ó Deus Tu és o meu Deus forte e a minha fortaleza
Minha alma tem sede de Ti Senhor.
Com júbilo nos lábios te louvo ó meu Rei
Debaixo de tuas asas encontro abrigo.

Te louvo e te bendigo
Porque és bendito ó Senhor glórias ao Deus eterno
Te louvo e te bendigo
Porque sempre és comigo ó Senhor glórias ao Deus
Eterno, Eterno, ao Deus eterno...
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!

Denian Martins

Comentários