Dica de CD: Imersão 2 - Diante do Trono



Hoje eu tô aqui pra indicar pra vocês um CD que tem sido muito usado por Deus na minha vida para ministrar ao meu coração e me fortalecer e, se notícia ruim a gente espalha aos quatro ventos, quando a notícia é boa a gente tem que ser mais veloz ainda, né não? É por isso que eu quero super indicar pra vocês o CD “Imersão 2”, do Diante do Trono.
Para os [muito] novinhos de plantão que não sabem, o Diante do Trono já foi um [literalmente] gigante ministério de louvor e adoração que rodou Brasil e mundo afora. Conhecido popularmente como DT, o grupo foi responsável por causar uma revolução na adoração da Igreja brasileira, quebrando paradigmas (como a dança dentro das Igrejas) e também trazendo uma maneira diferente de adorar: através de cânticos espontâneos.
Como o nome já entrega, o cântico espontâneo flui no momento da adoração, e posso dizer que a Ana Paula Valadão, líder do DT, sempre foi mestre em espontâneos. Fui edificado inúmeras vezes com as ministrações que estavam nos DVD’s e que eram fruto da adoração daquele momento da gravação. Bênção de Deus!
Sabendo que o espontâneo é uma bênção, o DT [que mudou bastante nos últimos anos] decidiu gravar em 2016 um CD só de hinos espontâneos, o “Imersão”, e ano passado eles repetiram a dose, gravando o Imersão 2 durante do Congresso Internacional de Adoração, Intercessão e Missões.
Com participação de Nívea Soares, Fred e Flávia Arrais e Israel Salazar, o CD é cheio de ministrações diferentes umas das outras, mas que se completam como um todo. Com certeza é um bálsamo de Deus que vem sobre nós, nos revigora, fortalece e enche das águas do Espírito Santo.
O que me impressionou nessa gravação foi o timing que eles conseguiram com um CD de espontâneos. Ao ouvirmos as canções, podemos perceber que a banda estava ensaiada e afinada, apenas sendo conduzida pelas ministrações dos cantores. Além disso, não é um CD arrastado, muito pelo contrário, há momentos em que dá vontade de sair pulando e adorando a Deus, principalmente pela sequência “Faz Novas Todas as Coisas”, “Por dEle e por Ele” e “Tudo no Seu Templo Diz: Glória!”. De arrepiar!
Sem falar que as ministrações são profundas e nada superficiais, como um verdadeiro mergulho, resgatando aqueles bons momentos de espontâneos do DT antigo [incluindo as famosas "marchas" da Igreja]. Posso falar mil coisas sobre, o ideal seria que você ouvisse e se deixasse levar pelo rio de Deus. Uma recomendação: antes de ouvir, coloca pra rolar no seu momento devocional e você será abençoado.
E talvez você diga: não tenho dinheiro pra comprar esse CD. Não tem problema, porque o DT disponibilizou no Youtube uma playlist com as ministrações completas do CD, que você confere logo abaixo.
Realmente, um CD pra marcar. Talvez não faça grandes diferenças no mercado fonográfico, mas tenho certeza que fará diferença na vida de milhares de pessoas.


Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini

Comentários