Deus me ama... e isso me basta!

 


E aí, leitores do blog, como vocês estão? É muito reconfortante ouvirmos que alguém está bem nos dias de hoje. Acho que não foi somente eu que foi surpreendido ao descobrir que pessoas que conhecia e julgava estarem bem, de repente, tinham falecido. Com você também foi assim? Chega a ser assustador às vezes.

E se não bastasse a pandemia que nos assombrou, com a guerra que está acontecendo lá no norte da Europa, o preço das coisas subiu [isso se chama mundo globalizado] e está todo mundo pagando muito caro por isso. Literalmente pagando caro, alguém mais viu como o preço do leite disparou?! Um absurdo!

Isso é engraçado de se falar, porque muitas vezes temos um pensamento errado a respeito da vida cristã. A Palavra de Deus tem promessas tão poderosas, maravilhosas e, acima de tudo, verdadeiras a respeito da gente, que muitas vezes podemos ter um pensamento de ilha. Sabe? “Sou uma ilha, o que acontece ao meu redor não me atinge, porque estou distante de tudo, ilhado.”

Mas não é bem assim que as coisas funcionam na prática. Estamos no mundo e o que acontece ao nosso redor nos atinge, querendo a gente ou não.

Me lembro de uma vez em que estava num retiro, isso já faz alguns anos, acho que foi em 2018. Aquele era um ano muito importante, ano de eleição presidencial e o palestrante daquele dia nos ensinou como era importante votarmos em candidatos que tivessem as melhores propostas para o país. Ele nos disse: “estamos todos no Brasil. Vocês acham que, se o país afundar, a gente não afunda junto só porque somos crentes? Afundamos também, porque não somos uma ilha”.

É muito importante que nós entendamos que sermos filhos de Deus não nos impede de sofrermos com problemas dessa vida, da mesma forma é importante entendermos que termos problemas não significa que Deus não nos ama, ou que nos ama menos; significa apenas que somos ser humano, pessoas comuns como quaisquer outras.

Sabe, a Bíblia nos traz uma afirmação muito maravilhosa. Ela diz:

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (…) Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:35,38-39

Não existe nada com poder suficiente para nos separar do amor de Deus, e devemos nos lembrar disso sempre, principalmente quando estivermos enfrentando grandes problemas ou dias difíceis, como são esses dias que vivemos atualmente.

Enquanto escrevo, penso em mim mesmo. Muitas vezes vejo as tribulações que vêm sobre a minha vida e desanimo, pensando que se Deus realmente me amasse, essas coisas não aconteceriam. Mas isso não é verdade e - assim como você, caro leitor – eu também preciso gravar isso em meu coração. Nenhuma tribulação, problema ou dificuldade tem o poder de diminuir o amor de Deus por mim, ou me afastar dele. Deus me ama, independentemente de quais ou quantas tribulações me alcancem.

Pelo contrário, a respeito dessas tribulações, a Bíblia nos garante:

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:17-18

Pegou aí pra sua vida? Porque eu peguei pra minha. Os naturais diriam que aquilo que não se vê, não existe. Mas nós devemos ser espirituais, e os espirituais sabem que aquilo que não vemos fisicamente, não apenas existe, como é eterno. Assim é o amor de Deus por nós. As tribulações são passageiras, mas o amor de Deus por nós não.

Puxa, Senhor! Estou maravilhado! O Senhor sabe que eu não ia escrever a respeito desse assunto. Comecei escrevendo sobre outra coisa, mas o Senhor me levou a escrever sobre o Seu amor porque o Senhor sabe que as pessoas precisam ler a respeito disso, e eu creio que todos aqueles que precisarem ler, serão alcançados. Aleluia!

Então, embora as coisas estejam difíceis, tenha bom ânimo. E seja paciente. As coisas vão melhorar, em nome de Jesus. E em todo o tempo podemos ter a certeza do amor de Deus por nós. Isso é suficiente para nos fazer completos e felizes.

Um forte abraço, Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários

Postar um comentário