Em 2023 você precisa viver de glória em glória

 


E aí, leitores do blog, como vocês estão? Espero que a virada de ano de vocês tenha sido boa, assim como espero que o Natal tenha sido bom também, aproveitando o gancho, já quero me desculpar com todos por não trazer um post de Natal. Não gosto quando isso acontece, mas realmente não consegui escrever nada; entretanto, em breve postarei mais uma peça de teatro de Natal, então… #aguardem

Bom, quero começar esse texto sendo bastante sincero: todos nós temos sentido um grande abatimento que tem se levantado contra as nossas vidas. A Igreja de Jesus tem sido muito oprimida nesses últimos dias, mas precisamos nos lembrar que tem sido assim porque o fim dos tempos se aproximam e nós devemos estar alertas.

E, como não bastasse as nossas lutas, acho que o que mais abateu a Igreja foi a eleição presidencial. A Igreja se reuniu, fez campanhas, orou, jejuou e profetizou, mesmo assim o resultado foi outro. E mesmo com muitos boatos rolando por aqui e por ali, ontem voltou a comandar o país um homem condenado por incontáveis crimes ao poder público, além de financiar ditaduras em outros países e ter em seu plano de governo liberação do assassinato de bebês no ventre e liberação do comércio de drogas. Sim, devastador para quem quer e ama o que é bom!

[Sem me aprofundar muito nesse assunto, quero apenas relembrar a todos que Deus ouviu nossas orações, mas tomou outra decisão. Ele tem seus propósitos e, se Ele permitir, num outro post voltarei a falar sobre aqueles “nãos” de Deus que não compreendemos.]

O fato é que não foi muito animador passar de 2022 para 2023, você também não acha? E pego por esse abatimento, fiz a minha oração de passagem de ano, mas enquanto eu orava, o Espírito Santo sussurrou em meu coração o seguinte texto:

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18

O texto nos explica que Moisés, quando falava com Deus no monte santo, saía tão transformado que a glória de Deus brilhava em seu rosto. Hoje a mesma transformação acontece em nossas vidas quando entramos em contato com a glória de Deus, e o Espírito do Senhor me disse que realmente precisa ser assim. Em 2023, precisamos viver de glória em glória.

E o que seria viver de glória em glória? Significa não fazermos mais as coisas pela nossa força, mas fazermos pelo Espírito do Senhor.

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 4:6

Viver de glória em glória significa contar com Deus para todos os desafios, e não mais esperar que sozinhos vamos dar conta. Muitas vezes queremos ser autossuficientes e, num pensamento muito errado, podemos achar que Deus ficará feliz em nos ver lidando com os nossos problemas sozinhos, mas Ele não quer isso, pelo contrário, Ele quer participar, Ele quer viver em nós, Ele quer nos transformar com a Sua glória.

Viver de glória em glória significa nos encontrarmos com Deus todos os dias para que, pouco a pouco, Sua glória comece transformar nossas vidas. Assim, quando estivermos desanimados, Sua glória nos colocará de pé de novo, e de novo, e de novo e quantas vezes forem necessárias sem que nos sintamos culpados por isso, porque isso é o certo a acontecer. Não é errado dependermos que o SENHOR nos anime sempre, errado é queremos viver longe de Sua glória.

Viver de glória em glória é viver contando com a força do SENHOR e não com a nossa própria força para vencermos as tentações.

Viver de glória em glória é vivermos conscientes de que é Ele quem nos sustenta, e não a nossa própria força.

Vivermos de glória em glória é admitirmos o mesmo que João, o Batista, admitiu:

É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30

Viver de glória em glória é reconhecermos que somos fracos e que é necessário que seja assim para que a força de Cristo se manifeste:

Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:10

E todas as vezes que sentirmos necessidade, poderemos entrar em contato com a glória do SENHOR novamente, e veremos ela nos transformando, moldando e mudando nossas vidas e nosso caráter de glória em glória em glória em glória em glória e assim infinitamente.

Mas precisamos fazer nossa parte! Precisamos buscar a Deus todos os dias. Precisamos entrar em contato com a Sua glória, e esse é novo desafio para esse ano. Muitas vezes vamos à Igreja, mas saímos do mesmo jeito, isso porque não abrimos a mente e o coração e não entramos em contato com a glória de Deus.

Mas além de buscarmos Sua presença na congregação, precisamos buscá-Lo em nossas casas todos os dias. Precisamos buscar em nosso quarto, a sós com Ele, e precisamos pedir que Sua glória venha nos transformar e nos sustentar em todos os desafios que a vida nos propôr. Dessa maneira, trocaremos o abatimento pelo ânimo renovado (Isaías 40:31), trocaremos a murmuração pela adoração e a tristeza pela alegria (Isaías 61:3).

Um forte abraço, Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários

  1. Oh Glória 🙌 Halleluyja ✋ com certeza depois de tudo isso as bençãos correrão atrás de nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário