Uma palavra sobre olhos




"Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas," Salmos 17:8.

Neste versículo, Davi pede a Deus que o guarde como a menina de seus olhos. Para quem não sabe, a menina do olho citada no versículo é a pupila. Nós somos guardados por Deus como a menina dos olhos d’Ele, ou seja, como a sua pupila.

Acontece que o olho é uma das partes mais sensíveis do corpo humano, é uma parte que pode ser machucada apenas por um feixe de luz forte. Nós somos a parte mais sensível de Deus. Deus se entristece conosco, às vezes se entristece muito, por causa das nossas atitudes. As nossas atitudes podem machucar o SENHOR, ou podem alegrá-Lo também.

Para você entender melhor, vou figurar com um acontecimento verídico. Dias atrás entrou areia em meus olhos. A maior parte delas saiu, mas eu sentia que apenas um grão estava lá [em meu olho], e me incomodei muito com isso, não tive paz enquanto não limpei totalmente ele.

Da mesma forma é com Deus. Todas as vezes que pecamos, é como se entrasse areia nos olhos de Deus, e quando permanecemos em pecado, é como se estes grãos não saíssem. E Deus não se contenta, enquanto a areia não é tirada. Deus é Santo, e santidade e pecado (assim como luz e trevas) não podem permanecer juntos.

Então, caro leitor, enquanto você permanecer em pecado, você não fará parte do Corpo de Cristo, você não será a noiva do Cordeiro, em outras palavras, se Jesus vier, você não irá subir. E não estou falando isso para te deixar bravo, revoltado e coisa tal, mas para te alertar, pois o Senhor Jesus está voltando.

Porém, como somos o olho do SENHOR, somos uma das partes mais protegidas d’Ele também. Quando qualquer ameaça parece atingir o olho, a primeira coisa que fazemos é fechá-lo. Deus, da mesma forma, nos protege quando alguma ameaça nos afronta. Quando deixamos o pecado, aceitamos a Jesus (se isso ainda não foi feito) e passamos a fazer parte do Corpo de Cristo, estamos totalmente protegidos pelo SENHOR.

Deus tem prazer em nos proteger, Ele tem prazer em ver que largamos o pecado para sermos Seu, pois foi por isso que Deus veio à Terra, para que nós pudéssemos ter acesso ao Pai novamente, como era no começo da vida, e para que nós pudéssemos ser parte do Corpo de Cristo.

Portanto, se você não tem a Jesus como Senhor e Salvador, O aceite agora; se você já o fez, mas está em pecado, concerte-se; e se você já aceitou ao Senhor Jesus, e está trabalhando a cada dia para andar em santidade, evangelize e convide os perdidos para conhecerem a verdadeira Vida.

Deus abençoe!!
Bk.

Comentários

  1. A partir do momento que recebemos o Espírito Santo em nós, quando pecamos, Ele (o Espírito Santo) nos incomoda, pois não é aquilo que ele quer para nossa vida, porém estamos sujeitos ao pecado a cada segundo de nossas vidas, o inimigo está todo o tempo nos tentando para que fujamos dos caminhos do Senhor. É por isso que temos que orar a Deus pedindo sabedoria para que possamos enxergar o pecado antes de cometê-lo, temos que vigiar a todo segundo sem cessar, pois o inimigo não nos vai deixar em paz, vai nos tentar, nos afrontar, mas no nome Santo de Jesus Cristo não podemos parar de resisti-lo e passar por cima dele porque o nosso Deus é maior e nEle nós somos mais que vencedores! Jesus se nos deu, Ele morreu por amor à nós, mesmo não sendo merecedores, é nosso dever sermos gratos por tal ato, não podemos ser tão ingratos com Deus a ponto de enxermos seus olhos de areia! E nós que fazemos parte do Corpo de Cristo, e que somos a menina de Seus olhos, também devemos tentar ao máximo proteger os olhos do Pai das areias das pessoas que ainda não O aceitaram levando a Palavra de Deus até elas e fazendo o possível para que elas enxerguem a verdade!

    ResponderExcluir
  2. É importante entender que só faz parte do Corpo de Cristo os que O aceitaram como Senhor e Salvador!! Portanto, Deus sente quando as pessoas que não O aceitaram pecam, mas somos nós, Seus filhos, que "enchemos seus olhos de areia".
    Contudo, a nossa missão ainda é pregar!!! Deus abençoe! Bk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário