Páscoa!


Domingo, dia 04, é domingo de Páscoa. O que é um domingo de páscoa? Qual o significado de páscoa? Por que esta festa ainda é celebrada? Qual o sentido de celebrar uma festa tão antiga como esta? E aí, você sabe me responder estas perguntas? Tente responde-las. Você consegue? Se você consegue ou não, vamos lá.

A páscoa, a princípio, era uma comemoração do povo judeu, que celebrava a libertação da escravidão do Egito, onde Deus enviara um libertador para tira-los de lá. Depois da liberdade, o SENHOR mandou comemorar sempre esta festa, para que o povo não se esquecesse do que Deus havia feito.

Embora os judeus ainda mantenham este motivo como o principal, nós, os gentios (não-judeus), temos outro motivo: Jesus Cristo. Porque também fomos libertos da escravidão, mas fomos libertos da escravidão do pecado. Deus enviou um Libertador, que morreu por nós, e hoje, também celebramos para não esquecermos disso, que é o maior milagre da história.

Porém, o mundo aí a fora trabalha para que nos esqueçamos deste motivo, enchendo a Páscoa do Senhor, de misticismos e futilidades, entupindo as metes de nossas crianças de chocolates, coelhos e tudo mais. Não condeno isso, porque eu mesmo tenho meu ovo de chocolate reservado, mas não podemos que isso tome conta de nossa festa, se não, qual o sentido de comemora-la?

Nossa missão é a de lembrarmos e fazer com que os outros também lembrem de que comemoramos a Páscoa, porque ela é símbolo da liberdade que Jesus perdeu na cruz para dar a nós. Liberdade esta que nos livra de vícios, de doenças e até da morte, nos oferecendo a vida eterna. A Páscoa significa livre acesso com o Pai, porque o véu se rasgou e o Santo dos santos (lugar onde Deus se manifestava) agora é o meu coração.

Tome consciência disso: o errado não é comer ovos de chocolate, porque esta também é uma forma de celebrar; o errado é substituir o Senhor Jesus (que deu a Sua vida por nós) por coelhos e chocolate. O real motivo da Páscoa é lembrar da nossa liberdade, conquistada pelo SENHOR na cruz, que morreu por nós, mas ressuscitou e está a destra do Pai, no céu.

Feliz Páscoa! Deus te abençoe!!
Bk.

Comentários

  1. http://deexpressaolivre.blogspot.com

    Feliz Páscoa pra vs também, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário