Uma impressão contrária.

Por muitas vezes eu me perguntei sobre o porquê das pessoas não conhecerem a Deus; na verdade, das pessoas não quererem conhecer a Deus. “Puxa, Deus é tão bom, quer o melhor para nós, e elas [as pessoas] não querem conhecer o Senhor!” Pois é, o problema está bem aí.

Acontece que as pessoas não sabem que Deus é bom. Embora elas afirmem: “Deus é amor”, elas não sabem o significado deste amor. Pra começo de conversa, as pessoas não enxergam na cruz de Cristo o amor de Deus; não enxergam na natureza o poder de Deus, e assim vai.

Desde o início, quando o homem pecou, Deus exerceu justiça, porém o homem de hoje trata isso como se Deus castigasse-nos pelo erro. Não é castigo, é justiça, porque Deus não vive em meio ao erro. Por isso quando pecamos, sentimos que as situações mudam.Não é por castigo de Deus, mas é porque Ele deixa de estar conosco, e nossos erros (pecados) nos separam de Deus. (Isaías 59 : 2)

O mais lamentável de tudo está quando ouvimos pessoas dizendo que não acreditam em Deus, pessoas estas que não fazem ideia de quem é Deus, e de como Ele trata com um verdadeiro amor aqueles que O amam. E é por isso que a humanidade está como está, porque tem largado os princípios do Criador para viverem seguindo os desejos de seus corações. Leia este versículo e conclua você mesmo: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17 : 9)

E a solução disto tudo está nas mãos daqueles que conhecem o SENHOR, daqueles que sabem que ele ama a todos, daqueles que entendem e conhecem a mensagem da cruz, daqueles que, verdadeiramente, são filhos de Deus, porque receberam a Jesus como único Senhor e Salvador. Nossa é a missão de levar o Deus vivo e verdadeiro aos corações vazios e famintos de esperança, pois o Senhor Jesus é o sustento da alma. (João 6:35).

Não me cansarei deste assunto, de que precisamos pregar mais e mais, até ver que a nossa sociedade está sendo mudada e está progredindo porque o evangelho esta se espalhando. A missão está sobre nós, e se não fizermos, Deus dará um jeito (pois a obra é d’Ele), mas a responsabilidade ainda estará sobre os nossos ombros.

Deus abençoe!!
Bk.

Comentários