Servir


Como minha foto do perfil ao lado denuncia, eu faço parte do louvor da minha igreja, e certa vez eu estava lá, cantando. Contudo, eu estava meio desanimado, triste e sem motivos, quando, em meio a uma música, percebi que tinha um homem que estava bem apreensivo quanto ao grupo ministrando.

Foi aí então que eu levantei as minhas mãos, para adorar ao SENHOR. Neste momento, este homem fechou os seus olhos para adorá-lO também, como se ele só estivesse esperando alguém do louvor motivá-lo a adorar. O que mais mexeu comigo foi que e fui a pessoa que Deus usou para motivar aquele homem a adorá-lO, mesmo eu estando triste. Este fato me levou num versículo:

"E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;" Mateus 20:27

O SENHOR dá muita importância ao ato de servir, para Ele, o mais importante não é aquele que é servido, mas aquele que serve. Sabe por quê? Porque o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo somente para servir, e servir a nós, dando Sua própria vida. Quer serviço melhor? E ainda mais, Deus promete que maior será no céu aquele que serviu do que aquele que foi servido.

Na verdade, o que importa aí é a humildade. Servir é sinônimo de humildade, pois quem serve considera-se menor em relação a quem é servido. Filipenses 2:3 traz na parte b do versículo as seguintes palavras: “cada um considere os outros superiores a si mesmo”. Servir traz isso, colocar-se em lugar de subordinação, de submissão e obediência.

Hoje em dia, sofremos uma carência de pessoas obedientes, a começar dos filhos e a se estender até as empresas e locais de trabalhos. Pessoas cheias de reclamações, cheias de orgulho, que não fazem nada que não seja de suas ambições, ou nada que não seja para seu proveito próprio. E onde colocamos as Palavras de Jesus?

Quanto a servir a Deus, precisamos aprender a servi-lO em todos os momentos, bons ou ruins, e sem reclamações. Há momentos que os problemas parecem que vão nos consumir, mas nada pode parar o nosso serviço, porque a responsabilidade da salvação dos serviços está em nossas mãos!!!

Deixo-vos com uma frase que ouvi faz um tempo: só sabe ser servido aquele que já serviu.

Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários

  1. "...Há momentos que os problemas parecem que vão nos consumir..." eu que o diga '-' mas eu sei que é tudo para a glória do Senhor e é como diz a música: "Eu vou passando pela prova dando glória à Deus..." ♫
    Fico feliz por vs ^^

    ;* God Bless

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! A nossa atitude deve ser sempre esta, mas sei que é difícil rsrsrsrs!
    Deus abençoe!! |:^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário