Boa, agradável, perfeita



Quem não gostaria de viver uma vida boa, agradável e perfeita? Não existe ninguém que não gostaria de viver isso, e em todos os momentos do dia procuramos fazer o melhor, para termos uma um dia bom, agradável e, se possível, perfeito, para termos uma semana boa, de um mês bom de um ano bom.

Mas existem uma fórmula para atrairmos as coisas boas até nós? Existe uma maneira de vivermos dias que sejam bons, agradáveis e perfeitos? Você já conseguiu viver dias assim? Você vive dias assim? Muitos acreditam que isto é impossível, que nascemos com um vazio tremendo dentro de nosso ser que nunca será curado.

Mas a Bíblia traz a fórmula para que nós consigamos viver dias assim. Observe este trecho da Bíblia:

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus” Romanos 12:02

Para vivermos aquilo que é bom, agradável e perfeito devemos viver a vontade de Deus, somente ela é boa, perfeita e agradável. Somente com ela os nossos dias serão melhores, somente com ela nós seremos melhores, somente com ela nós estaremos satisfeitos, porque viveremos para aquilo que fomos criados.

Mas, você me preguntaria, qual é a vontade de Deus para minha vida? E eu te respondo:  não tens lido o que sempre deixo registrado aqui no blog? Você ainda não conseguiu entender qual é a vontade de Deus para sua vida. Bem, ela bem simples: amar a Deus a cima de todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo.

“E Jesus disse-lhe: amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:37-39

Amar a Deus a cima de todas as coisas: isto é o que devemos fazer. Amá-Lo de todo o coração significa amá-Lo a cima daquilo que eu amo, que tem espaço em meu coração; amá-Lo de toda a alma significa amá-Lo a cima do que eu quero, que minha alma deseja, e amá-Lo de todo o pensamento significa amá-Lo além da compreensão, além daquilo que me parece lógico, ou óbvio.

E, então, devemos também amar ao próximo como amamos a nós mesmos. Logo no começo deste texto escrevi que sempre buscamos o melhor para nós mesmos, não é verdade? Da mesma forma, devemos sempre buscar o melhor para o nosso próximo também, como buscamos para nós.

Colocando na prática, devemos dedicar tempo de oração a Deus, tempo de meditação [meditação de verdade] em Sua Palavra, devemos consagrar tudo o que temos e o que somos a Ele, devemos pregar e [ainda mais] praticar o amor, a paz, a esperança, a fé. Devemos dar, sem ter o que receber, como Ele fez conosco, afinal, quem primeiro deu a Ele para que Ele nos recompensasse?

Quando conseguirmos realizar estas duas tarefas que temos, conseguiremos viver dias bons, agradáveis e prefeitos. Eu sei que você pode exclamar: isto é muito difícil! Mas não significa que é impossível. Teremos que renunciar muitas vontades, é verdade, mas viveremos também muitas alegrias e bênçãos que Deus nos dará, tenho certeza.

Por que, então, não viver a vontade de Deus, muito maiores são as recompensas que aquilo que deixaremos e, se Deus pedir a nós, que deixemos algo por amor a Ele, pode ter certeza, é porque este algo pode até ser bom e agradável, mas não o perfeito para nós.

Mas se você, caro leitor, é aquele que acredita que deve primeiro viver a vida, realizar todas as suas vontades e desejos, andando conforme der na cabeça, e que depois, talvez, você tentará viver a vontade de Deus, termino com mais um versículo:

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mal” Eclesiastes 12:13-14

Deus abençoe!!

Comentários