E se...?



Se pararmos para refletir sobre o passado, não iremos nos maravilhar? Sim, iremos; imagine só quantas coisas não aconteceram para que nós estivéssemos aqui onde estamos agora! Imagine só Deus conduzindo a história de seus bisavós, para que eles se casassem e tivessem seus avós, que se casaram e tiveram seus pais, que se casaram e, por fim, tiveram você!

Não sei você, mas eu fico muito surpreso. Sim, e nisso também eu vejo a mão do SENHOR, afinal Ele é o detentor de toda a sabedoria, o condutor de toda a história, um grande estrategista que possui todas as circunstâncias em Suas poderosas mãos, e pode fazer tudo o que Lhe apraz.

Sim, oh Deus, és o Grande e Poderoso Senhor sobre toda a Terra. Estás a cima de todos os presidentes e de todos os reis, governas desde antes da criação de todas as coisas, e sobre todas elas és superior. Nenhum nome é como o Teu nome, oh Deus Todo-Poderoso! Deus maravilhoso, trino e eterno. Para Ti a honra pra sempre! Amém!

Assim também podemos observar na Bíblia. Cada narrativa é um fio condutor que levará os acontecimentos e gerará novas situações, que gerarão outras e outras situações e assim por diante; e, é claro, vemos a mão de Deus regendo tudo, como Ele sempre faz. Nada sai de Seu controle, Ele está à cima de tudo.

Agora, eu pergunto: e se as coisas não tivessem sido desta maneira? E se a oferta oferecida por Abel não fosse justa? E se Noé não tivesse crido na Palavra do SENHOR e desistisse da construção da Arca? E se Abrão (antes de ser chamado Abraão) não desse crédito naquilo que veio de Deus? Sério, onde estaríamos nós se a Bíblia fosse diferente?

E se Isaque não abençoasse Jacó? E Jacó não cresse na Promessa que recebeu? E se José desse ouvidos aos seus irmãos ao invés de crer nos sonhos do SENHOR para sua vida? E se Moisés desistisse do povo de Israel; e Josué não cresse na queda dos muros de Jericó; e Raabe não ajudasse os espias?

E se o Senhor Jesus Cristo não tivesse vindo a Terra nos salvar, o que seria de nós? De fato, não somos merecedores da Sua graça, mas Deus decidiu não nos tratar como merecemos, mas como precisamos; mas, e se Ele decidisse nos tratar como merecemos, onde estaríamos agora?

Certa vez, Ester era a rainha, e foi posta a prova. Ela precisava interceder pelo seu povo, pois se ela não intercedesse, o povo seria totalmente destruído. Como qualquer pessoa normal, ela temeu, pois sua vida estava em risco; se ela entrasse na presença do rei para interceder pelo povo e ele não estendesse seu cetro a ela, ela morreria. De inicio, ela não queria interceder, mas qual foi a resposta que ela recebeu?

“Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?”  Ester 4:13-14

Se ela não fizesse a obra que estava em suas mãos, Deus levantaria outra pessoa, mas ela pereceria. Ou seja, se alguém na Bíblia tivesse desistido da obra que Deus havia ordenado, Ele levantaria outros meios, mas aquele que desistiu pereceria. Assim também o Senhor Jesus, certa vez, disse que se os discípulos parassem de exaltar o nome do SENHOR, as próprias pedras clamariam.

A obra de Deus não para, e agora é a nossa vez. Sim, Deus tem um chamado para cada um de nós e o que nós devemos fazer é avançar para o cumprimento desse chamado. A Palavra não para, não existem barreiras que a contenham, e se há algo que aprendi é que não existem portas fechadas para o evangelho.

O real problema é: “e se nós não fizermos?” Se em momento algum foi tempo de arrumarmos desculpas para não fazermos a obra de Deus, agora muito menos. Vamos acordar! Não existe “se”, existe aqueles que fazem e aqueles que não fazem, e os que não fazem perecem. Chega de desculpas, chega de lentidão, é tempo de fazer; é tempo de realizar, de pregar, plantar e colher, lutar e esperar pela recompensa de nossa luta!

Deus abençoe!!

Comentários

Postar um comentário