Quebrando o silêncio



Os jornais estão mostrando algo que a Bíblia já havia profetizado há muitos anos. Enquanto muitos não creram e não creem, outros nem mesmo sabem e alguns até sabem, mas preferem ignorar, os telejornais e os sites de noticias estão cada dia mais cumprindo as profecias, como se eles mesmos gritassem: Jesus Cristo está voltando!

E talvez possam surgir duas perguntas. A primeira: que história é essa de Jesus voltar? Bem caro leitor, a frase já diz. O mesmo Cristo que um dia veio a esta Terra trazer a mensagem de salvação e cumprir as profecias voltará, mas desta vez Ele nem mesmo descerá a Terra, nas nuvens Ele chamará aos seus fiéis, para que sejam arrebatados para estarem juntamente com Ele. Leia:

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1 Tessalonicenses 4:16-17

Sim, o arrebatamento é uma realidade bíblica, e assim como todas as outras profecias, irá se cumprir. Deus é fiel naquilo que Ele fala, bem diferente dos homens; se Ele disse, Ele não volta atrás, mas cumpre a Sua Palavra. E como Ele prometeu voltar e nos levar, basta esperarmos, Ele voltará.

A segunda pergunta seria: isto está escrito há tantos anos, será que se cumprirá mesmo? Bem, como eu já disse, se Deus fala, Ele cumpre. Ele prometeu o dilúvio e cumpriu; Ele prometeu gerações a Abraão e cumpriu; Ele prometeu a Terra de Canaã aos israelitas e cumpriu; Ele prometeu salvação aos homens e enviou Seu Filho unigênito para morrer na cruz e nos salvar. Ele prometeu voltar, mas não disse a data, apenas disse:

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.” Marcos 13:32-33

Ninguém sabe, apenas Deus. Não podemos dizer que irá demorar ou não, nem podemos dizer que será este ano, nem dizer que não será este ano; ninguém sabe, disse o Senhor Jesus Cristo, mas existe um segredo aí: olhai, vigiai e orai. E talvez você me pergunte: e o que significa isto?

Bem, se começarmos na ordem inversa, temos orar, que é uma pratica que devemos ter desde sempre, afinal: como vamos falar com Deus lá no céu se não trocamos palavras com Ele aqui na Terra? Oração é fundamental para termos comunhão com o SENHOR, para adquirirmos as mesmas características d’Ele, assim como o filho adquiri as características do pai. E nessa oração, Ele mesmo esclarece as duvidas que temos a respeito da Sua volta; sim, Ele mesmo diz: estou prestes a voltar, se prepare!

Preparação é a segunda palavra chave: vigiai. Afinal: pra que vigiar? Para não ser pego de surpresa; sim, vigiar, estar preparado, estar com a vida em dia, seguindo a vontade do SENHOR, buscando a santidade, vivendo o amor! Isso é vigiar, estar atento, afinal, ninguém sabe o dia ou a hora da volta de Cristo. Vigiar é fundamental

E o terceiro e nada menos importante: olhai. E não me pergunte “olhar pra que?” Devemos olhar o que está acontecendo a nossa volta, observar os sinais que Ele deixou para vermos se os tempos estão próximos. E, pelo que tenho visto, sim: os tempos realmente estão próximos.

Me lembro de uma canção que diz: quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito diz à Igreja: Jesus Cristo está voltando, se prepare pra que tudo veja. Se você pode ouvir, ouça: deixe esta birra e esta incredulidade de lado e corra para os braços de Cristo; não queira pagar pra ver, será terrível após a Sua volta! Ele te espera hoje, de braços abertos, pra que deixar para amanhã, pode ser tarde demais!

Espírito Santo de Deus peço humildemente a Ti que uses cada uma destas palavras para tocar nos corações e fazer a Tua maravilhosa obra redentora. Quebra toda raiz de dúvida ou incredulidade e faz um novo coração. E Deus Pai peço agora a Ti que aceites cada um destes que querem ser Teus novos filhos. Em o nome de Cristo Jesus. Amém!

Deus abençoe!!

Comentários