Creia!!


A Bíblia é o livro da verdade; e nela vemos descritas inúmeras histórias que, em conjunto, compõem a história da humanidade. Narrativas que são impecáveis em seus detalhes, assim comprovando a veracidade dos fatos narrados. Você já parou para analisar as histórias bíblicas? Então viaje comigo.

Imagine só a construção da arca de Noé, um barco monumental sobre a terra seca, em um tempo em que não chovia na Terra ainda. Não é fantástico?! Imagine, então, quando os animais começaram a se achegar? E quando começou o dilúvio, e a Terra toda esteve submersa? De tirar o fôlego, não?

Ou então, imagine as pragas que desceram no Egito, quando o povo de Israel buscava sua liberdade? Você já imaginou uma chuva de granizo com fogo? Estranho né? E as trevas sobre a terra, onde apenas o povo de Israel tinha luz? Imagine a grande passagem no meio do Mar Vermelho? Que cena grandiosa! E torna-se mais grandiosa ainda quando os inimigos que perseguiam ferozmente o povo de Deus sucumbem no meio das águas.

E quantas outras cenas de milagres e maravilhas o povo de Israel experimentou no deserto! O maná, que descia todos os dias, a coluna de nuvem e a coluna de fogo, que os acompanharam pelos quarentas anos por aquele deserto. Até a conquista da Terra Prometida, onde mais prodígios foram vistos.

E assim toda a Bíblia narra histórias emocionantes e, muitas vezes, naturalmente impossíveis. Até mesmo os milagres que o Senhor Jesus Cristo realizou! Curando cegos, ressuscitando mortos... Você já imaginou mortos ressuscitarem?! Mas o Messias assim o fez, sendo Ele mesmo um dos ressurretos dentre os mortos, por amor a mim e a você, com objetivo de nos dar a salvação! Aleluia!

E a minha pergunta é: mas você crê? Tudo isso é realmente muito lindo e emocionante, e é verdade, mas você crê? Você acredita nas palavras da Bíblia? Olha, seja sincero, eu não estou te pressionando a nada, apenas quero que você faça uma análise de si mesmo e responda [a si mesmo] com sinceridade. Você crê?

A palavra de Deus é vida, é cura e bênção, mas é preciso fé; crer que ela é a Verdade, e que não existe outra verdade. Você precisa acreditar, e acreditar de coração, com sinceridade, não apenas da boca pra fora. Crer, confiar, acreditar... Colocar suas esperanças e convicções naquilo que o SENHOR quer, naquilo que Ele deixou como Sua palavra.

E então, é necessário fé. Leia este versículo:

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

Como agradaremos a Deus sem fé? E por que não creríamos? Sabe, esta é uma pergunta interessante, porque muitos podem ser os motivos para que as pessoas não crermos na Palavra de Deus. Mas, preste atenção, não importa qual o motivo, minha fé tem que ser maior que este motivo.

Não há maneira de agradar a Deus sem fé, e a fé é uma questão de escolha. Eu escolho crer, confiar, acreditar, e quanto mais eu praticar a minha fé, maior ela se tornará; e quanto maior a minha fé, maiores serão as obras que o SENHOR fará em nós. Mas, antes de tudo precisamos crer.

A Palavra de Deus ainda nos promete grandes coisas. Um novo céu, uma nova Terra, um reinado eterno ao lado do Senhor Jesus Cristo, mas estarão lá aqueles que creram. Não peço que você tenha uma fé gigante [nem mesmo eu tenho, como eu poderia exigir isso de você], mas que você tenha fé. Basta, com o tempo ela irá crescer, assim como uma árvore!

Creia! Este é meu pedido: creia! Creia no impossível, na potente mão do SENHOR; creia nas palavras do Senhor Jesus Cristo; creia na obra maravilhosa que o Espírito Santo pode fazer e faz; creia na salvação de Cristo, de sua obra na cruz, de Sua ressurreição dos mortos e de Seu amor por você, você mesmo, caro leitor... Creia!

 Deus abençoe!!

Comentários