A letra mata


A Palavra de Deus é difícil de ouvir muitas vezes. Aquilo que o SENHOR tem para as nossas vidas vai sim muito além daquilo que pedimos ou pensamos, porém, esta Palavra exige bastante de nós também. Mesmo sabendo que Deus tem o melhor pra nós, somos tentados a crermos que é difícil demais cumprirmos aquilo que Ele nos pede, não é verdade?

Certa vez, alguns discípulos do Senhor Jesus Cristo deixaram de segui-Lo, você sabia disso? Sim, deixaram de seguir o Mestre porque achavam que Seu discurso era muito duro; Suas palavras eram difíceis de serem ouvidas; quem poderia cumpri-las? E mesmo Jesus dizendo que Suas palavras eram Espírito e Vida, estes discípulos pararam de segui-Lo.

Então você pode me perguntar: “mas qual era o discurso de Cristo para que os discípulos O deixassem?” Leia:

“Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.” João 6:53

Você achou estas palavras difíceis de serem ouvidas? Não? Talvez porque você não tenha entendido completamente. Um pouco antes você pode ver o Senhor Jesus Cristo deu este dizendo que aquele que cresse n’Ele teria a vida eterna (vers 47) e que Ele, Jesus, era o Pão da Vida (vers 48).

E para se ter a vida você precisa comer o Pão da Vida, que é o Senhor Jesus Cristo. Foi isto o que Ele disse no versículo a cima, precisamos comer de Sua carne e beber de Seu sangue, para que tenhamos a vida em nós mesmos, se não fizermos isto, estaremos mortos.

E você poderia me perguntar: “o que significa comer de Sua carne e beber de Seu sangue?” Significa que Ele, o Cristo, quer que você tenha intimidade com Ele. Que você possa [verdadeiramente] comer de Sua carne, saciar-se com a Presença d’Ele, estar tão íntimo a ponto de ter Ele dentro de você, é isto o que o Senhor Jesus Cristo queria e ainda é isto que Ele quer.

Foi isto o que Cristo disse ao afirmar que Suas palavras eram Espírito e Vida. Suas palavras não eram uma mera religião, Ele não pregava novos dogmas e não queria instituir novos rituais, Ele queria dar vida, vida de verdade, e, para isso era necessário que todos soubessem que precisam de um relacionamento sério com Deus.

Não é religião, não são dogmas, é um relacionamento sério com o Pai; é ouvir o que Ele tem pra falar e falar para que Ele possa te ouvir. Como você pensa que irá para o céu se nem mesmo aqui na Terra você conversa com Deus? Deus quer filhos, Ele quer intimidade, Ele quer estar dentro de você!

“Porque a letra mata e o espírito vivifica.” 2 Coríntios 3:6b

A letra mata, não traz vida! A religião, se for apenas letra, apenas dogmas e coisas para se fazer e para não se fazer; ao invés de trazer vida, trará morte. A religiosidade pode, muitas vezes, ser pura, pode muitas vezes estar seguida de um sentimento sincero, mas não é o suficiente, é necessário um relacionamento com o Espírito Santo, este sim vivifica.

Então serei bem direto, caro leitor: enquanto você buscar apenas a religião você não terá a vida. Enquanto sua vida “espiritual” não for um relacionamento diário e sincero com o Espírito de Deus, você não terá a vida em si mesmo. Você precisa se relacionar com o Pai! A letra (a religião sozinha) traz morte, mas o Espírito traz vida, e as palavras de Cristo são Espírito e são vida! (vers 63)

Religiosidade não é suficiente, e não será ela que te trará a vida eterna, mas sim o Senhor Jesus Cristo. Para isso é necessário que Ele esteja em você, através e por meio do Espírito Santo. Você precisa comer e beber d’Ele, se alimentar d’Ele e ser sustentado por Ele, no sentido espiritual. Não basta letra, é preciso o Espírito.

Mas os discípulos de Jesus não estavam preparados para isso. Não estavam dispostos a assumirem um compromisso tão sério com Deus. Eles preferiram para de segui-Lo do que assumirem esta aliança. E eu pergunto: você está disposto a assumir um compromisso real e verdadeiro com Deus?

Você tem duas opções: seguir a Cristo e buscar um relacionamento sincero e verdadeiro com Ele, comendo de Sua carne e bebendo de Seu sangue; ou você pode deixá-Lo, e voltar para a sua “religião”. O quer você escolhe? Calma, não precisa responder a mim, responda a Deus, é Ele Quem te pergunta.

Eu oro a Deus para que sua escolha não seja deixar a Cristo, mas sim relacionar-se com Ele.
Deus abençoe!!

Comentários