Ainda dá tempo


Que dia é hoje? Bem, não sei para você leitor, qual dia exatamente você estará lendo este texto, mas hoje, dia em que eu escrevi esta mensagem e dia de sua postagem na internet, é 23 de julho. Isso mesmo, pode não parecer, mas já se passaram praticamente sete meses deste ano de 2013, e o que fizemos?

Os nossos dias estão tão cheios de rotina, não é verdade? Temos horário para tudo: para trabalharmos, para irmos ao dentista, ao cinema, para estarmos no culto... E ai de nós se chegarmos atrasados. Acredito que toda esta precisão de horários nos traga a impressão de que o tempo tem passado mais rapidamente.

E daqui a pouco estaremos, mais uma vez, no fim de ano. Isso mesmo, não se espante, tão logo estaremos ouvindo as cantigas de Natal, os estudantes estarão de férias escolares novamente, e aí a rotina fica mais puxada ainda: comprar presentes, roupas, comidas, ensaiarmos a cantada de Natal, as poesias....

E todas aquelas promessas que fizemos para nós mesmos no começo deste ano? Onde elas foram parar? Não sei você, mas eu não sou de ficar fazendo lista de desejos para cumprir durante o ano, mesmo assim traço prioridades para realizar durante o passar dos doze meses. E aí, onde foram parar aquelas prioridades? Cadê sua lista de desejos?

Eu realmente amo o clima de fim de ano; a festa [mais linda do mundo] de Natal e a comunhão do Ano Novo são revigorantes, mas não basta ser apenas um clima bom, temos que fazer valer à pena. No caso do Natal temos que fazer Cristo nascer em nossos corações; e no caso do Ano Novo, temos que fazer um ano realmente novo.

Mas isto já acabou virando mais uma rotina em nossas vidas. Prometemos, prometemos, prometemos e não cumprimos... Mas não tem problema, pensamos com nós mesmos, ano que vem eu cumpro estas promessas que fiz a mim. Não! Chega disso! Será que não está na hora de fazermos valer aquilo que prometemos cumprir?

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Estamos no mês sete, ainda restam cinco meses do ano de 2013: que tal começarmos a cumprir aquilo que havíamos proposto? Não sei o que você pretendia fazer, mas sei que ainda dá tempo! Tudo tem seu tempo, diz a Palavra de Deus, e por que não pode ser hoje o tempo de realizarmos aquilo que ainda não realizamos?

Não quero que você passe os pés pelas mãos, busque a direção do SENHOR para sua vida, afinal, se para tudo há um tempo, este pode não ser o tempo certo ainda; a mensagem que eu quero deixar é de ânimo, porque muitas vezes desanimamos com o passar do ano, e nos esquecemos das promessas que fizemos a nós mesmos.

Não sei o que você tinha proposto em seu coração: talvez você havia proposto montar aquela empresa que há anos você sonha, mas que ainda não o fez; ou quem sabe você quer escrever um livro, duma história que você havia imaginado em seu coração. Não sei, mas o fato é que para todo propósito há um tempo.

Busque a direção de Deus para os propósitos de sua vida, e, acima de tudo, dê tempo ao SENHOR. Dedique tempo ao Senhor Jesus Cristo, Ele ama passar o tempo d’Ele com você; ame passar seu tempo com Ele também. Ele, que é o Pai da Eternidade, te deu todo o tempo você vai gastar seu tempo longe d’Ele?

Hoje, 23 de julho, você ainda pode fazer seu 2013 valer a pena. Não se esqueça, busque a direção de Deus para os seus propósitos. Pegue a lista que você fez no começo do ano e aquela prioridades que você traçou, e coloque aos pés do Senhor. Apresente tudo a Ele e Ele irá te direcionar. Se ainda estamos aqui, vivos, significa que ainda dá tempo. Faça!


Deus abençoe!!

Comentários