Louvor que liberta


Não. Não tente entender os caminhos de Deus. A própria Palavra nos diz que os caminhos d’Ele são maiores, bem maiores que os nossos; bem como os planos d’Ele são maiores que os nossos planos. Assim como o céu é distante da terra, assim os planos e caminhos d’Ele são distantes dos nossos.

Na verdade, Deus sempre sabe o que faz, já nós não sabemos. Ele tem em Suas potentes mãos o controle de todas as coisas, e toda a Sabedoria emana d’Ele. E aí, você vai confiar em si mesmo? Não é muito melhor confiar em Deus? Sim, é bem melhor confiar no Criador, porém nem sempre é tão fácil.

Os caminhos de Deus são perfeitos, mas nem sempre nós O entendemos. Por serem tão maiores que nós, muitas vezes acontecem coisas que nós não entendemos. Passamos por sofrimentos, tribulações e angústias que, aos nossos próprios olhos, não seria necessário que passássemos. E, quando isso acontece, perguntamos: por que?

Você nunca perguntou: Por que, Jesus?Por que todo esse sofrimento que eu estou passando? Por que tanta luta em minha vida? Por que minha família passa por tantas tribulações? Por que, Jesus? Por que? Depois de tantos questionamentos, pensamos que somos justificáveis diante d’Ele. Dizemos: Não sou justo?Não tenho andando nos caminhos do Senhor? Por que comigo?

Não é assim com você? Duvido que não seja. Mas os caminhos de Deus são assim: estreito e árduo. A vitória nos é garantida, mas a luta também é. O Senhor Jesus Cristo nos deu a promessa de que venceríamos o mundo, mas Ele também disse para termos bom ânimo. Não é fácil, não mesmo.

Foi assim como todos os servos escolhidos do Senhor; se você está passando por lutas, alegre-se: você é servo escolhido do Senhor! Se paramos para ver tantas aflições que os justos passaram por, simplesmente, praticarem a justiça. Muitas lutas, muitas vitórias, porque o Senhor era com eles.

Vejamos Paulo e Silas. Eles eram pregadores do Reino, levavam a Palavra e abençoavam vidas. Eles povoavam o céu, e abençoavam na Terra. Está não é a obra de Deus? Sim, é. Não foi esse o nosso chamado? Sim, foi. Deus não aprovava a atitude deles aqui na Terra? Certamente Deus estava com eles e os aprovava.

Então, como Deus os aprovava, eles não passavam por tribulação? Me desculpe, mas eles passavam por tribulação sim, e muitas. Eles eram maltratados e presos por causa da sua justiça, isso mesmo, sua justiça. Mesmo assim, Deus os aprovava, e eles confiavam no SENHOR. Por isso, pergunto: é fácil confiar no SENHOR?

E, mesmo presos, eles adoravam a Deus. Sim, em cadeias eles louvavam o nome do Senhor. Sabe o que aconteceu na prisão onde eles estavam quando eles adoravam?

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” Atos 16:25-26

Mesmo sabendo de sua justiça, e não entendendo os caminhos de Deus, pois eles estavam presos e machucados por causa do Evangelho, eles adoravam a Deus. Eles não entendiam, assim como nós não entendemos muitas vezes, mas louvavam. E o louvor liberta! Aleluia! Veio um grande terremoto e quebrou as cadeias que os prendiam.

Portanto, digo uma coisa a você: muitas vezes não entenderemos os caminhos de Deus, mas, em todos os momentos, mesmo nesses momentos de profunda luta, poderemos adorá-Lo. E mais, deveremos adorá-Lo, pois a adoração será a chave para a nossa libertação. O louvor irá nos libertar.

Sinceramente não sei por qual momento de luta você tem passado, mas eu sei que, se você adorá-Lo, você será liberto. Não importam as circunstâncias, Ele é maior que todas elas e merece ser adorado sempre. Estou compartilhando algo que Deus me ensinou por esses dias: o louvor é a chave para a libertação!

E eu estarei te ajudando a louvar. Vou dar continuidade ao nosso blog de música, que estava parado. Ali você encontrará canções e louvores que te ajudarão a adorar ao Rei. Vamos adorar??



Tantas lutas, tantas dores
Num deserto pareço estar
Mas te entrego os meus temores
Sei que em Ti, Senhor, posso confiar

Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança

Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
Eu te adoro, Deus de amor

Em Ti eu posso me alegrar
Com ousadia declarar
O Deus a quem eu sirvo
Nunca falhou e não falhará



Deus abençoe!!

Comentários