Lírio entre espinhos


Os dias são maus e mais uma profecia bíblica se cumpriu. A Palavra nos fala que os últimos dias seriam tão maus que o amor de muitos iria esfriar; e isso realmente [e infelizmente] aconteceu. Cada dia vemos menos amor e afeto nas pessoas, em contrapartida, sentimentos de raiva e discórdia estão cada vez mais palpáveis.

A Bíblia descreve no capítulo 3 do livro de 2 Timóteo uma lista de atribuições negativas que estaria nos homens dos últimos tempos. Sentimentos como presunção, avareza, ingratidão e orgulho, que são sentimentos terríveis, mas que realmente se disseminaram nas pessoas atualmente, e que entristece o coração de Deus. Se você quiser, pode ler este capítulo em particular e meditar sobre isso.

E, em meio ao caos espiritual, como a Igreja do Senhor Jesus Cristo deve ser? Você nunca parou para refletir sobre isso? O mundo é mau sim, as pessoas estão cada dia mais obstinadas a viverem sem arrependimentos dos pecados, mas a Igreja não deve ser assim. Então, como os filhos de Deus devem ser?

Leia este versículo:

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;” Filipenses 2:15

Irrepreensíveis, sinceros e inculpáveis. Isso é o que os filhos de Deus devem ser no meio dessa geração corrompida e perversa. Irrepreensíveis, ou seja, aqueles que não precisam ser repreendidos, porque fazem tudo de maneira correta; buscam andar em retidão, vivendo como a Palavra diz.

Sinceros diante de Deus. Que não apenas dizem amar ao SENHOR, mas O amam de verdade; aqueles que honram com os lábios e também com o coração. E, claro, inculpáveis. Inculpáveis por serem perfeitos? Não, mas por deixarem o sangue de Cristo Jesus apagar os pecados de suas imperfeições. É assim que nós devemos ser.

E, se formos assim, seremos como astros no mundo. Sim, nossa vida de retidão irá brilhar a luz de Deus e servirá de testemunho aos infiéis, mostrando-lhes que é possível viver em santidade e intimidade com o Pai, mesmo em nossos dias, onde o pecado parece nos rodear em cada esquina.

Somos chamados para sermos um maravilhoso testemunho entre os homens. Sim, um sinal maravilhoso mesmo, por causar espanto entre as pessoas. Quando os homens zombarem de nós, admirados, e disserem: “vocês não fazem isso” ou “vocês fazem aquilo”, estaremos sendo um sinal do SENHOR entre eles.

Sim, isso entre os homens. Mas, e para Deus? Como nós devemos ser vistos por Deus nesse mundo cruel? 

Leia:
“Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.” Cânticos 2:2

Para nosso Deus, que é nosso aguardado noivo, devemos ser como o lírio entre espinhos. Os espinhos ferem e tiram a beleza, mas o lírio embeleza, traz perfume e deixa o ambiente agradável. Os espinhos ferem, sufocam e machucam, mas o lírio é amável. O espinho é rejeitado, mas o lírio é desejável.

Assim devemos ser; enquanto os homens maus ferem-se uns aos outros, machucam-se e acabam sufocados, nós devemos levar o perfume do Espírito de Deus por onde passarmos, embelezando os ambientes por onde passarmos. Sendo o bálsamo de Cristo para os corações feridos de nossa geração.

Da mesma forma com nosso querido Deus. O mundo o acusa, o fere, o sufoca exigindo favores, fazendo do SENHOR um empregado, mas a Igreja não é assim. A Igreja é um lírio, porque simplesmente ama a Deus por Ele ser quem Ele é; a Igreja sabe o preço que foi pago para sua redenção, e devolve a Deus o coração por inteiro. A Igreja é agradável aos olhos de Deus, e é por isso que Ele irá tomá-la para Si. Ele quer os que O ama perto de Si, porque são lírios desejáveis.

Portanto, que nós possamos refletir nossas atitudes: temos sido espinhos ou lírios? Nosso Deus se agrada de nossas atitudes, ou nós temos entristecido o Seu coração? Ser agradável a Deus requer renuncias sim, mas nada se compara a renuncia que Ele enfrentou ao deixar a glória e morrer por nós.


Deus abençoe!!

Comentários