Deixa Ele nascer... deixa Ele ficar!



Estamos no Natal. O Natal é a comemoração do nascimento do Senhor Jesus Cristo, o Salvador de todos nós; e, embora não se saiba a verdadeira data em que Cristo nasceu, o dia 25 de dezembro tem sido adotado como tradição para essa comemoração.

Nessa época do ano, muito se prega a respeito de amor, respeito, solidariedade e fé, mas o verdadeiro Natal não tem sido pregado, e o nome de Jesus, repito como Salvador de todos nós, não é nem mesmo divulgado como motivo do Natal, e o Herói da humanidade é substituído pelo “Papai” Noel.

Agora, deixe-me eu fazer uma pergunta: você nunca se perguntou o que Jesus veio fazer no mundo? A Bíblia nos ensina que Cristo já era Deus antes de vir ao mundo e que, para cumprir essa missão, Ele teve que deixar toda a Sua glória e nascer como homem, como eu, como você. Você já ouviu de algum rei que deixou Sua glória para viver como plebeu? Pois esta é uma alegoria da obra Jesus aqui na Terra.

Jesus veio ao mundo, deixou toda a Sua glória de Deus e nasceu como homem, e, ainda que Ele pudesse escolher nascer no melhor palácio da época, numa família real ou rica, Ele escolheu nascer numa família humilde, e viver como uma pessoa qualquer, tanto que a Bíblia nos mostra que sua sala de parto foi uma estrebaria, e seu primeiro berço foi a manjedoura onde eram deixadas as alimentações dos animais.

Sim, o Senhor Jesus Cristo fez tudo isso. Sabe por quê? POR VOCÊ! Quando Jesus veio ao mundo, Ele veio para salvar a humanidade, para viver sem nenhum pecado e morrer no lugar dos pecadores. Jesus nunca pecou, portanto, não morreria, mas Ele morreu em seu lugar, caro leitor, e no lugar de todo aquele que crer no nome d’Ele.

Por isso devemos comemorar o Natal, porque é a festa onde proclamamos que nosso Deus, nosso Salvador, se fez homem e nasceu para salvar nossas vidas. O Natal é, portanto, a proclamação: chegou o Salvador, aquele que tirará do mundo todo pecado; aquele que tirará de nós todo o pecado.

"No dia seguinte João viu a  Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:26


Então, o verdadeiro Natal acontece, não quando comemoramos, compramos presentes e nos presenteamos; bem, tudo isso é muito bom quando é feito em harmonia com aqueles que amamos, mas o verdadeiro Natal, o Natal genuíno, acontece quando o Senhor Jesus Cristo nasce. Quando Ele nasce dentro de nós.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Quando recebemos Jesus Cristo em nossos corações, Ele nasce em nós e começa a fazer parte de nós. Podemos senti-Lo em nossa alma, falando conosco e iluminando nosso caminho, nos ensinando por onde devemos ir e quais decisões devem ser tomadas. Isso é o verdadeiro Natal.

Mas é preciso que Jesus nasça, e que Ele permaneça. É preciso que nós estejamos dispostos a vivermos uma vida de acordo com Sua vontade, pelo fato de O amarmos e de querermos O agradar com nossas vidas. Devemos buscar comunhão com Ele e santidade em nossas vidas, para que Ele permaneça vivo em nós.

Nesse Natal , desejo que o Senhor Jesus Cristo, eterno Rei, venha nascer em cada corações que está lendo este texto; e desejo que Ele permaneça vivo, sendo o Senhor de nossas vidas. Que o verdadeiro Natal venha acontecer dentro de nós!

Feliz Natal!!

Que Deus abençoe e ilumine sua vida!!

Comentários