Quanto vale a fé?


Tenho visto que há uma grande necessidade de falarmos de fé e de dinheiro nesses últimos dias. Ontem mesmo, fui marcado numa publicação que mostrava determinado “líder evangélico” orando sobre milhares de canetas que, após a “bênção”, serão vendidas a R$ 100,00 cada. O objetivo disso? Eu, particularmente, não sei, sei que na Bíblia jamais li a respeito de algo assim.
Mas, na verdade, casos assim têm se tornado cada vez mais comuns dentro das igrejas evangélicas do Brasil. A bênção sendo vendida feito banana: pague tanto e você será abençoado na mesma proporção. Não “plante na obra” e a bênção de Deus não alcançará o seu lar. Pera aí um pouco... as coisas são assim mesmo?!
É verdade que a Bíblia ensina sobre sermos dizimistas, mas dizimar é bem diferente que comprar bênçãos. O Dízimo é mensal, 10% dos seus ganhos, é uma questão de fidelidade nossa com Deus; uma oportunidade que o Senhor nos dá todos os meses de provarmos a Ele que seremos fiéis, pois, acima de todos, Ele é fiel conosco.
Entretanto, essas “vendas santas” jamais foram ensinadas na Bíblia. Muito pelo contrário.
Jesus, ao entrar no templo de Jerusalém e ver a situação em que ele estava, onde os vendedores ficavam dentro do templo negociando a venda dos animais a serem sacrificados por aqueles que visitavam o templo; este Jesus que pregamos ser misericordioso, expulsou todos os vendedores do templo debaixo de pontapés, “dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.” (Lucas 19:46) Acredito que não há passagem bíblica em que Jesus ficou tão irado quanto nessa. Agora, imagine o que o Senhor faria se descesse à Terra nesses dias!
Agora, em meio a todo o comércio em nome de Deus, a Bíblia traz uma passagem que, quando eu li e parei pra meditar a respeito e fiquei admirado de nunca ter notado. Ela diz o seguinte:
“Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;” 1 Pedro 1:7
Não é espantoso esse versículo?! Quantas pessoas temos visto trocarem a fé pelo dinheiro, venderem o Evangelho puro e verdadeiro do Senhor Jesus em troca de bens materiais que são menos valiosos do que o ouro, e a Bíblia nos dizer que o que vale mesmo não é o dinheiro, mas sim a nossa fé no Salvador. Se você tem fé em Jesus você é a pessoa mais rica do mundo!
Essas pessoas que têm trocado o Senhor pelo dinheiro não tem entendido o que este versículo significa. Elas não entendem que o dinheiro compra a casa, mas não compra o lar; pode comprar um ótimo quarto e uma cama maravilhosa, mas não compra a paz de espírito para se dormir bem; o dinheiro pode comprar comida e água para saciarmos nossa fome e sede, mas somente as palavras de vida eterna do Senhor Jesus saciam a nossa fome e a nossa sede espiritual.
Que tipo de Igreja temos sido nós, que temos vendido Jesus? Será que temos sido tão diferentes daquele que trocou o Salvador por trinta moedas de prata? O que levou Judas a trair Jesus? Não foi a cobiça? O que tem nos levado, como Igreja, ao comércio dentro das Igrejas? Não é a cobiça?
Acorde! A nossa fé no Salvador é muito mais valiosa que o ouro, porque é através da fé em Cristo de Jesus que somos salvos, e a salvação de nossas almas dinheiro nenhum poderia comprar, e isso é mais do que um motivo para vivermos desprendidos das coisas e bens dessa vida. A Igreja que vive focada nos bens materiais ainda não entendeu que nesta Terra somos apenas peregrinos.
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” Mateus 6:1-,20
Que possamos viver com os olhos focados nos céus, onde está nosso verdadeiro tesouro. Que possamos buscar a Deus olhando para a Sua face e não para as Suas mãos; adora-Lo por quem Ele é e não pelo que Ele pode dar. É claro que isso não nos impede de termos uma vida próspera financeiramente aqui, mas que jamais, JAMAIS, o dinheiro seja a razão das nossas vidas. Lembre-se: o que há de mais precioso recebemos de graça, o Senhor Jesus Cristo, nosso Amado.
Abraço, Deus abençoe você!!
Denian Martins

Comentários

  1. Concordo com você quando fala que a Igreja que vive focada nos bens materiais ainda não entendeu que nesta Terra somos apenas peregrinos. Pois nada vamos levar daqui.
    Um abraço e fica com Deus.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário