Faça o que eu faço, pois sou como Jesus


Seria estranho se eu saísse pelas ruas afirmando isso, né? Tipo, imagina alguém sair dizendo: imitem o meu procedimento, vejam como eu tomo as decisões, sigam as minhas atitudes e não somente o que eu falo, porque assim como eu faço tudo o que for fazer, Jesus faria se estivesse em meu lugar. Meio ousado né? Mas e se eu te dissesse que, na verdade, é exatamente isso que as pessoas pensam de nós quando olham pra gente?
Afinal de contas, não somos os chamados cristãos? O que isso significa? Significa pequenos Cristos aqui na Terra. Interessante pensarmos que a Bíblia não nos chamam de pequenos Jesus, pois Jesus não era um nome incomum na época de Cristo, mas ela nos chama de cristãos, que faz referência à Cristo, que significa o Messias, o Ungido. A Bíblia faz assim porque Deus está nos mostrando que devemos exalar a unção d’Ele para as outras pessoas; precisamos deixar Jesus refletir através das nossas vidas.
Através de mim, Jesus clareia
E eu posso te garantir uma coisa: por onde passamos, seja apenas andando na rua ou no trabalho, seja fora ou dentro de casa, as pessoas que não partilham da mesma fé que a nossa estão de olho em nós. Elas estão sempre atentas para ver as atitudes que tomamos, como são as nossas reações e etc. Quem nunca ouviu: ué, mas você não é crente? Crente faz isso?! Sabe o que essa pergunta significa? Significa que estão sempre nos observando, porque quando assumimos nossa fé em Cristo Jesus, para o mundo é como se vestíssemos uma camiseta 24 horas por dia, com a seguinte escrita: eu sou como Jesus, e faço o que Ele faria.
E isso é até bíblico, pois a Palavra afirma:
“Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus” Romanos 8:19
Mas, voltando àquela ilustração da camisa, você teria coragem de usar uma camisa assim 24 horas por dia? Você teria coragem de assumir ao mundo todo que você faz o que Jesus faria se estivesse em seu lugar? Porém, meu amigo, querendo você ou não, o simples fato de você crer em Deus já faz com que você assuma essa responsabilidade. O mundo sempre vai julgar o Deus que você serve através das atitudes que você toma.
Portanto, a palavra chave desse texto é testemunho. Nós somos pessoas de Deus e precisamos testemunhar com a nossa vida (nossas atitudes) aquilo que falamos com a nossa boca. Hoje em dia as pessoas por aí estão cansadas de verem gente com fala tão bonita e atitude totalmente contrária; o testemunho é uma responsabilidade muito grande, porque muitas pessoas podem não crer em Deus e não se converter por não ver em nós credibilidade para tanto.
É claro que isso não faz com que nós sejamos escravos da opinião alheia; muitas vezes as pessoas poderão nos criticar e apontar o dedo mesmo que sejamos genuínos servos de Deus [fizeram isso com o Senhor, por que não fariam conosco?], porém, eu quero focar no testemunho: temos dado testemunho?
O que nós temos publicado no Facebook testemunha de Jesus? As palavras que saem da nossa boca testemunham de Jesus? As roupas que nós usamos testemunham de Jesus? Enfim, em tudo o que temos feito, testemunhamos Jesus ou não? Nossa vida é motivo da glória de Deus ou da chacota? Precisamos guardar de uma vez por todas que, querendo ou não, vestimos a camisa do testemunho.
Gostaria que você parasse um pouco pra refletir sobre isso. Pense nas últimas atitudes que você tomou hoje ao longo do dia, imagine Jesus fazendo as mesmas coisas que você fez. Procede? Se não, é preciso que você comece a mudar o seu hábito. Estamos aqui para refletir a glória d’Ele, Sua luz e misericórdia, para que as vidas que verem Ele através de nós, possam se converter e conhecê-Lo também.
Abraço, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários