O amor de Deus, nosso Pai


Ontem foi comemorado o Dia dos Pais, e pra falar a respeito de paternidade, é claro que eu quero falar sobre o maior Pai de todos: Deus. Porém, quero falar do amor de Deus Pai com a humanidade através de uma perspectiva diferente; vamos contar a história de Deus como se fosse a história de um homem comum, e olha que eu nem vou precisar sair da Bíblia pra fazer isso, a Palavra já nos traz uma tipificação de Deus: Abraão.
A Bíblia conta em Gênesis a história de Abraão, que esperou 25 anos para que a promessa de ser pai fosse concretizada. E depois de tanto tempo, tendo 100 anos de idade ele e 90 anos Sara, sua mulher, a promessa finalmente aconteceu: Isaque nasceu. Imagine a alegria de um pai que esperou tanto tempo pra finalmente ver o seu filho! Emocionante, né?
Todavia, a história não acaba aí. Quando Isaque já tinha uma idade suficiente para ter discernimento [tenho pra mim que ele devia ter no mínimo uns 12 anos de idade, a Bíblia não diz] Deus pediu a Abraão que ele sacrificasse seu filho, seu único filho que ele esperou 25 anos para ter. Bem louco, né? Tipo, ele esperou tanto tempo pra ter seu filho e, então, Deus o pede de volta? Que tipo de Deus faria isso? Primeiro faz o cara esperar 25 anos e depois pede de volta... sabe que tipo de Deus faz isso? O Deus de amor.
Quando Abraão levou Isaque para sacrificar, e ele estava disposto a entregar o único filho a Deus, mas o SENHOR não permitiu que isso acontecesse, e Abraão não precisou entregar seu filho em sacrifício. Deus proveu outro sacrífico. Deus não permitiu que o único filho de Abraão fosse entregue, mas Ele permitiu-se entregar Seu único filho para morrer por nós.
“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós” Romanos 8:32
Incrível como achamos horrenda a ideia de que Deus pedir o único filho de um homem em sacrifício, mas quando o assunto é Deus entregar o Seu próprio filho para morrer em nosso lugar, aí ficamos de boa. Hei! A dor que Deus sofreu ao entregar Seu Filho é ainda bem maior que a de um pai que perde seu filho, pois Jesus morreu por nós pecadores sendo Ele Justo e Santo!
Você consegue mensurar o tamanho do amor de Deus por você?! Deus enviou o Seu único filho para morrer, a fim de que eu e você pudéssemos nos tornar verdadeiros filhos de Deus. Assim, através da morte de Jesus na cruz, nós somos aceitos na família de Deus e podemos nos achegar ao nosso Pai de amor.
E mesma maneira que Deus poupou Abraão da dor de perder um filho [uma dor que Ele não Se poupou por amor a nós], assim Ele quer nos poupar também. Jesus morreu na cruz para nos libertar de toda prisão da alma, do espírito, do corpo, seja esta prisão qual for. Jesus tem poder para te libertar de todo cativeiro. Ele sofreu para que eu e você não precisássemos sofrer. Grande demais o amor de Deus por nós, né?
Mas a minha pergunta é: será que as pessoas conhecem a Deus como o Pai que Ele é? Se as pessoas hoje em dia não conhecem nem mesmo os seus pais biológicos, quanto mais irão conhecer a Deus como Pai. Mas o interesse de Deus é exatamente este: que a humanidade O conheça como Ele realmente é: o Pai de amor.
O amor de Deus te envolve 24 horas por dia, por cima e por baixo, de um lado ao outro, ele te cerca, te envolve, te acompanha, nos acompanha. Estamos todos mergulhados no amor de Deus o tempo todo e, mesmo assim, podemos passar a vida toda sem sentir esse amor. Mas que vida mais sem sentido seria essa!
Você que está lendo esse texto; se você está lendo é porque Deus preparou este momento para que você fosse confrontado com o Seu amor leal. Esta é a oportunidade que o seu Pai preparou para que você o conhecesse. Feche o notebook, desligue o PC, deixe o celular de lado... separe alguns minutos apenas para buscar conhecer e sentir o amor de teu Pai. Deixe Ele revelar a você. Deus te espera de braços abertos AGORA!
Abraço, Deus abençoe você!

Denian Martins

Comentários