Eu casei, e foi tudo muito lindo!

Dia 24 de setembro foi um dos dias mais felizes da minha vida: o dia do meu casamento. Desde que eu era criança eu pensava que, um dia, eu iria me casar, só que quando a gente é criança, as coisas são mais naturais; quando a gente cresce e percebe que o mundo não é tão simples assim, dá um frio na barriga da gente pensar: hmm... será que realmente vou casar mesmo?
Confesso pra vocês que comigo as coisas foram mais fáceis, e eu devo tudo isso a Deus, minha família e, com certeza, minha [na época] pretendente a namoro, que acabou tornando-se namorada, que acabou tornando-se noiva e que naquela linda noite de sábado disse sim para tornar-se uma comigo! Mas não vou falar do namoro, de como tudo isso aconteceu [embora pudesse render uma história no mínimo engraçada], vou focar mesmo no meu casamento. Quero deixar aqui o meu testemunho de como Deus abençoou para que eu e a minha esposa pudéssemos chegar até onde chegamos, graças à graça do nosso bom Deus!
Nossa primeira foto como namorados
Depois de três anos de namoro, no mês que comemoramos o terceiro ano, aquele mês todo eu estive orando e jejuando para saber a direção de Deus pra minha vida e pra vida da Bella. Já fazia um tempo que eu estava sentindo que já estava na hora de partir realmente pra um noivado, e eu acho que ela também já estava sentindo isso. Enfim, a resposta de Deus veio como geralmente vem pra mim: Deus havia respondido antes mesmo que eu começasse a campanha, e eu só fui me lembrar depois. Não me lembro do versículo exato, mas sei que a Palavra que Ele havia me dado era a de que o Espírito Santo estava sobre mim, guiando as minhas decisões.
Perante essa palavra eu não tive medo de fazer o pedido. E embora tenha acontecidos pequenos imprevistos (como eu não estar na cidade pra pegar as alianças [meus pais pegaram pra mim] e, no dia do pedido, eu perder o caminho pra pizzaria [a gente teve que comer no shopping mesmo]) tudo deu certo e, na frente da casa dela, eu fiz o pedido dia 12 de Junho de 2015, e ela aceitou. Não lembro o que eu disse, ela lembra, só sei que estava bem nervoso, rs, e muito feliz.
Foto que eu postei no Instagram no dia que pedi ela em casamento
Logo que a gente começou a correr atrás das coisas de casamento, e eu fui vendo que esse sonho colorido custa um tanto quanto caro, bem mais caro do que eu tinha mente e do que eu poderia inicialmente pagar, eu fui pedir mais uma Palavra pra Deus. Não é que eu duvidasse da vontade d’Ele, mas eu duvidava se seria capaz de realizar esse sonho. E a Palavra que Ele me deu, então, foi:
“Como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” Romanos 1:17b
Gente, na boa, na hora eu não gostei da Palavra, kkkkkkk, com todo o respeito, Senhor! Rs Sério, porque eu queria que a Palavra fosse algo do tipo Malaquias 3, “abrirei as portas dos céus e derramarei bênçãos tais que vocês não poderão contar”, mas não, saiu que tudo seria pela fé... Ah, Senhor, tem misericórdia, da fé eu já vivo todo dia! Rs
E não é que tudo foi pela fé mesmo, gente?! Mas, assim, não foi pouco pela fé não, foi TUDO pela fé. Se eu olho pra trás e vejo como eu estava quando a gente começou a planejar o casamento, jamais que eu diria que realmente conseguimos fazer tudo o que conseguimos.
Quando a gente começou a pensar em lugar e em data, dava pra ficar desesperado. Um lugar mais lindo que o outro... e mais absurdamente caro também. Até que achamos o lugar ideal pelo melhor preço: uma chácara linda, com uma construção rústica muito bonita e que, de quebra, ainda deu pra ter estacionamento.
A data foi outra questão à parte. Estava um dia no culto quando senti no meu coração que deveria ser 24 de setembro, quando a gente foi olhar no calendário depois do culto, não é que a data seria mesmo um sábado. Aí bati o martelo! Ia ser dia 24/9. Por causa de manter essa data, a gente perdeu uma floricultura super barata que a gente conhecia, porque a gente começou a ir atrás das coisas um tanto tarde. Mas graças a Deus que a família dela pôde ajudar a pagar algumas coisas, incluindo toda a parte de decoração.
Aos poucos a gente foi acertando isso, fechando aquilo, e sempre Deus me abençoando de maneira que eu pudesse estar pagando tudo o que eu havia me comprometido.
Quando chegou esse ano, as coisas foram ficando mais e mais difíceis de pagar, e foi então que eu consegui entrar para um serviço exta no meu emprego pra ter um aumento. Mesmo com o serviço exta, o aumento atrasou e só pela graça que eu consegui ir pagando tudo. Quando realmente eu não ia dar conta, o dinheiro extra veio, na medida, e eu fui me apertando.
Só que, gente, chegou a pouco mais de um mês do casamento, e eu não teria jeito de conseguir pagar tudo. Eu ia ter que, sei lá, deixar de pagar umas coisas pra pagar outras, ainda mais que eu tive que fazer revisão no carro pra viagem, e ele tava cheio de problemas, o que ficou super caro. Aí, quando não tinha mais esperança, a moça no meu trabalho comentou que talvez eu tivesse direito ao PIS/PASEP (que é um dinheiro que o trabalhador pode ter direito).
Bom, eu não acreditei muito naquilo. Fui embora pra casa e, como de costume, à tarde fui orar e na oração, apresentei tudo a Deus. Quando eu saí da oração, recebi uma mensagem da mesma moça do trabalho, dizendo que no meu holerite havia chegado um bilhete que eu tinha PIS/PASEP pra receber. Vê se não é coisa de Deus isso?! Hahaha
No outro dia fui correndo no banco, kkkkkk, e pra minha surpresa eu tinha não apenas 1, mas 2 salários mínimos pra retirar. Gente, eu saí do banco com um sorriso de orelha a orelha, não pelo dinheiro, mas pela maneira com que Deus havia dado pra sustentar o sonho do meu casamento. Com esse dinheiro eu pude pagar o que faltava e ainda sobre bastante pra poder usar na Lua de Mel, heheheh...
Até o casamento, imprevistos aconteceram. No dia mesmo, várias coisas quase me tiraram a paz, e uma delas conseguiu, mas por fim tudo se resolveu. Quando chegou a noite, por Deus, não parecia que era o MEU casamento. Estava tudo tão lindo: a Igreja, a decoração, os padrinhos, a festa e, óbvio, a NOIVA!!! Eu olhava em volta e parecia que outro alguém tinha organizado e pagado tudo. Foi tudo perfeito! Para a glória de Deus.


Agora, sabe a razão deste post? E para que você creia que, assim como Deus me ajudou no meu sonho, Ele vai ajudar no seu também, porque Ele me ajudou pela graça d’Ele e não por quem sou, e a graça d’Ele é para você também. Seja fiel no seu relacionamento [ou seja, nada de ir pra cama antes do casamento] porque isso impede que o diabo possa interferir nos seus sonhos, e coloque tudo nas mãos de Deus, que seus planos serão muito abençoados!
E partir de agora me respeitem, pois sou sujeito casado! U.U Hahahaha
Abraço, Deus abençoe você!

Denian Martins

Comentários

  1. Casamento maravilhoso, Deus estava presente em todos os momentos.....Parabéns que Deus continue abençoando vcs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigado Gabi, e obrigado por estar lá com a gente comemorando! Um abraço!

      Excluir
  2. Foi tudo muito lindo e abençoado realmente. Belo testemunho! Abraços! Tia Bét.

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras Denian... Deus abencoe vc e a Bella ����������

    ResponderExcluir

Postar um comentário