Seja você um pisca-pisca!


Nem preciso dizer a vocês que eu amo a época do Natal, né? É final de ano, a gente se enche de esperança pro próximo ano que vai iniciar, entramos de férias dos estudos, e tem todo aquele clima natalino: as lojas, as canções, os especiais de final de ano, as luzes... ah, as luzes. Quando era criança, me lembro de meus pais levando eu e meus irmãos para passear de carro e ver as casas enfeitadas para o Natal. Ah! Não tem nada que me encante mais no Natal que os piscas-piscas!
E as luzes tem uma relação muito grande com o nascimento do Salvador. Afinal, quando Cristo nasceu, a Palavra diz que uma luz brilhou sobre aqueles que estavam à sombra morte. Meu Deus, que lindo isso! Toda a humanidade vive à sombra da morte, à sombra do pecado, e então Deus faz brilhar, faz nascer literalmente uma luz para nos iluminar e nos transportar das trevas para o Reino de Seu amor! Aleluia! Ele é maravilhoso!
Meu Deus, como expressar o que sinto em meu coração?! Tu és tão maravilhoso! Viste que todos nós andávamos desgarrados como ovelhas sem Pastor, e enviaste a luz para acender nosso caminho e nos conduzir novamente para Ti. Sem Tua Luz, Teu Filho Jesus, jamais conseguiríamos achar o caminho de volta para Ti, e Tu sabias disto e O enviaste por amor a nós. Tu és pra sempre digno, Deus Pai, Filho e Espírito!
Assim, quando Jesus nasceu, uma luz brilhou em Belém; era a luz da salvação, a luz de Deus, Jesus. É interessante pensarmos que Jesus jamais rejeitou ser Deus, ser Filho de Deus. Não, Ele sabia muito bem quem era, e sabia muito bem qual era o seu papel aqui na Terra: nos resgatar. Sobre ser quem era, Jesus revelou, certa vez:
“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12
Ele é a Luz do Mundo, a Luz de Belém que veio para iluminar o caminho daquele que O segue, e quem O segue não anda mais em trevas, em tropeços e erros do pecado, mas anda em novidade de vida.
Mas, se pensarmos assim, o que aconteceu com a Luz do mundo quando Jesus Cristo, após ressurreto, subiu aos céus? Significa, então, que a Luz nos deixou sozinhos?
“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” João 9:5
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:14-16
Ele foi a Luz enquanto esteve neste mundo, mas depois que Jesus voltou para o Pai, Ele colocou a luz dentro de nós, para que não fossemos mais trevas e para que iluminássemos o caminho daqueles que cruzam conosco. E da mesma maneira que ninguém compra um pisca-pisca de Natal para deixa-los escondido, assim Ele quer que nós coloquemos a sua Luz em evidência, para que mais vidas sejam iluminadas e creiam em Seu nome!
Você consegue compreender? Ele quer fazer de nós lâmpadas, e no Natal, precisamos ser piscas-piscas que anunciam que Cristo veio ao mundo nascer por nós, morrer por nós, ressuscitar por nós, e viver para sempre por nós, a fim de que nós também vivamos para Ele. E onde Ele estiver, estaremos nós também!
Se Deus fez de você um pisca-pisca que anuncia a sua Salvação, não se coloque debaixo da mesa, mas deixa Jesus Cristo brilhar em você! Deixe que o Seu maravilhoso Espírito te conduza para fazer Sua vontade e anunciar o ano aceitável do Senhor: a salvação para todos nós. E que neste Natal, Cristo possa nascer em muitos corações mais, para que cada dia mais este tenebroso mundo esteja iluminado com a Luz de Belém. Cristo Vivo!
Feliz Natal, Deus abençoe você!

Denian Martins

Comentários