Nesta Páscoa, não abandone Jesus


Estamos na semana Santa, a semana da Páscoa e, depois de quase dois mil anos desde este acontecimento tão importante pra toda a humanidade, o significado da Páscoa tem sido cada vez mais deixado de lado, dentro da própria Igreja, e [pasme você] eu não estou falando isto por causa do coelho da páscoa e seus ovos de chocolate, tenho dito isto porque, ainda que a Igreja lembre-se que a Páscoa é o sacrifício de Jesus por nós, ela não dá a ênfase que a morte e ressurreição de Cristo Jesus merecem.
Pensemos, então, no Cristo rendido, prostrado diante de Deus no Jardim do Getsêmani. Bem antes de Jesus estar prostrado diante dos homens, Ele estava prostrado diante do Rei do Universo, da maior autoridade que existe, e Seu pedido foi bem simples: se puder, me livre do sofrimento que está por vir. Bom, o restante da história a gente já conhece: Jesus fui brutalmente crucificado.
Entretanto, ainda antes de Cristo estar prostrado diante de Deus, Ele havia feito um pequeno convite aos Seus discípulos, Seus amigos. Um pedido que pode parecer mais simples ainda, e possui um significado muito importante para os nossos dias:
“Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: ‘Sentem-se aqui enquanto vou ali orar’.” Mateus 26:36
Sentem-se aqui, Cristo disse. Fiquem aqui; não saiam, não me abandonem. Estou prestes a ser torturado psicológica e fisicamente, e eu gostaria que vocês não me deixassem só. O restante desta história nós conhecemos também: Seus discípulos O deixaram sim, chegaram até a O negar, e tudo o que Jesus Cristo precisou sofrer por amor a eles e a nós, Ele precisou enfrentar sozinho.
Voltemos novamente ao sentido da Páscoa. Qual é mesmo? Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sendo sacrificado exatamente por isso: para limpar o mundo de toda a sua iniquidade, e todo aquele que n’Ele crer não irá perecer, pois seus pecados serão perdoados no sacrifício pascal de Jesus. Jesus sofreu o que sofreu para que eu e você fôssemos libertos do pecado e não precisássemos mais fazer as suas vontades, mas a vontade do nosso Pai que está nos céus e reina para sempre. Aleluia!
Mas aquele pedido que Jesus fez aos Seus discípulos... aquele pedido simples, ecoa até os nossos dias e hoje chega até você. Cristo te pede: fique aqui, fique comigo, não Me abandone.
Jesus morreu pelos nossos pecados. Oh! Quantas vezes nós O abandonamos por causa do mesmo! Quantas vezes nós trocamos o Cristo e Seu amor em morrer por nós exatamente para flertarmos com aquilo que O matou naquela cruz. Como diz aquela canção antiga: não eram os cravos que O prendiam na cruz, foi meu pecado que matou Jesus!
O amor de Jesus por nós é impossível de se medir. Ele nos envolve e protege, está em cada instante conosco, até quando pecamos. E embora eu possa dizer tudo isto a você, você jamais entenderá o real sentido dessas palavras se nunca deixar que Cristo te toque com o Seu amor leal, e para isso é preciso que você fique. Que você não O troque pelo pecado.
Portanto, nesta Páscoa, não abandone Jesus. Não importa o quanto o pecado possa parecer prazeroso, não importa o quão inocente possa parecer também, não deixe Jesus, mas fique com Ele. Ele morreu exatamente para permitir que você não precisasse viver separado d’Ele, então faça o sacrifício de Jesus valer a pena na sua vida. Não ignore Seu grande amor. Não o trate como um amor banal. O que vale mais a pena, Seu prazer momentâneo ou alegria eterna e indizível no Senhor? Pense nisso!
Texto baseado na reflexão do blog do “Ministério Maçã Dourada”, que você confere neste link: https://www.ministeriomacadourada.com/single-post/2017/04/13/Eu-vou-ficar-aqui-I-Quinta-Santa
Um forte abraço do cronista; não pense que não oro por você!
Que Deus te abençoe!
Denian Martins

Comentários

  1. Poxa, irmão, ficamos honrados de ver um texto tão bem escrito e espiritual baseado em algo que nós escrevemos! Você complementou de maneira perfeita o que eu tentei passar com aquele devocional! Que nós sejamos capazes de permanecer com Cristo não em uma semana santa, mas em toda uma vida santa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, em nome de Jesus!
      Seus devocionais têm me edificado bastante, que Deus continue te usando! Um abraço! ;)

      Excluir

Postar um comentário