#MinhasComposições: Ele tinha um sonho



E aí, leitores do blog? Tudo bem com vocês? Acho que eu nunca comecei um texto no blog assim, mas enfim... Hoje eu quero começar a compartilhar com vocês algo muito especial e também muito pessoal: vou compartilhar com vocês as minhas composições. Claro que não vou colocar todas num post só (até porque são muitas), e também se engana quem pensa que se trata de uma série aqui no blog. Não! Estou começando uma nova tag pra compartilhar com vocês esporadicamente algumas composições minhas.
Muitos de vocês talvez não saibam, mas há doze anos eu faço parte do ministério de louvor da minha Igreja, com muita alegria. E, pasmem [!!!], mas desde aquele remoto ano de 2006 eu me arriscava a escrever algumas composições num caderninho. Aquelas primeiras músicas eu perdi, mas confesso que uma ou outra melodia ainda existe aqui dentro [tá em algum lugar, só não sei onde, e às vezes me pego cantando essas músicas].
Depois de um tempo, eu meio que comecei a escrever “oficialmente” hinos e deixa-los guardados. Tenho dezenas de músicas escritas, algumas com melodias e outras apenas com a poesia, e volto a falar que isso é algo realmente muito pessoal, porque nem mesmo minha família sabe, exceto minha esposa. Ainda creio que um dia poderei gravar essas canções para que muitos corações sejam tocados e abençoados.
Mas enfim... voltando a falar dessas músicas, quando eu voltei a escrever, uma das primeiras músicas que escrevi [se não for a primeira] foi esta que estou compartilhando com vocês hoje. Me lembro de estar em casa assistindo alguns vídeos no Youtube de internet a rádio, vídeos do Diante do Trono ensaiando as canções do CD que eles gravariam naquele ano: Tua Visão. Isso era 2009.
Eu vinha passando por uma fase estranha: eu sabia que Deus existia, mas algo dentro de mim não conseguia acreditar nisso, eu olhava a criação e principalmente o céu à noite [sou apaixonado pelo céu e pelas imagens do espaço] e sabia que Deus tinha criado tudo, mas não conseguia acreditar. Sei lá, muito louco isso! Enfim, isto estava me incomodando; eu sabia que havia algo de errado comigo e que eu precisava me ajustar, foi quando comecei a intensificar minha busca pelo SENHOR, orando todos os dias, e sendo constante na leitura da Palavra.
Naquela noite, enquanto eu esperava o vídeo da Ana Paula Valadão cantando Tu és o motivo carregar, eu fui pra fora de casa, me sentei no quintal e comecei a observar o céu. As estrelas, as “três Marias” e o Cruzeiro do Sul. Foi então que a letra e uma melodia viram em minha mente, e eu corri escrever numa página em branco num caderno que eu usava no curso que eu fazia e escrevi. Engraçado pensar que isso aconteceu apenas alguns meses antes de eu começar este blog!
Durante meses essa letra ficou nesse caderno. Eu ia pro curso e morria de medo que alguém pegasse meu caderno e a achasse entre as últimas páginas. Eu só fui ter a coragem de mostrar a letra pro meu irmão quase no final do ano, e só mostrei a letra, escondendo a melodia, e foi assim que ele compôs uma melodia muito melhor e, se não me engano ainda em 2009, começamos a cantar a música em nossa Igreja.
Ele tinha um sonho fez bastante sucesso na Igreja na época, na verdade ainda faz [rsrs] e eu espero poder grava-la um dia para que você também possa desfrutar de sua melodia.
Lembre-se: foi Deus quem fez todas as coisas com propósito, inclusive você, e você foi criado para glorificar aquele que te criou.
Ele tinha um sonho
Numa noite escura
Estrelas no céu eu vi
Não é por acaso
Que elas estão por ali

Foi Deus quem pintou o céu
Foi Ele quem formou a Terra
Foi Deus quem criou o homem
Para o Seu louvor

Não foi por acaso que Deus nos fez
Ele tinha um sonho de sempre ter
Pessoas O amando
Seres O adorando
Não por obrigação, mas por desejo
De estar perto d’Ele
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini

Comentários